Deputado Tiago Simon defende a candidatura de Sartori ao governo do RS.

Caso Sartori aceite disputar, o MDB terá que rifar Eduardo Leite, que atualmente exerce forte influência no Partido. Sartori foi muito insultado por Leite nas últimas eleições.

O deputado estadual Tiago Simon (MDB) declarou nesta quinta-feira, durante entrevista à Spaço FM, que seu candidato dentro do partido para concorrer ao governo do estado se chama José Ivo Sartori. Ele entende que existem outros nomes fortes como o deputado Alceu Moreira e do próprio Gabriel Souza, atual presidente da Assembleia, mas não abre mão de Sartori.

É a primeira vez que deputados ligados aos chamados históricos do Partido defendem publicamente o nome de Sartori, que já disse várias vezes que não quer ir para a disputa.

Sartori prefere o Senado, mas poderá ser forçado a mudar de ideia, porque a proposta dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza, já em campo como pré-candidatos, é aliar-se ao governador Eduardo Leite.

23 comentários:

Anônimo disse...

Já tem o meu voto, quanto ao restante do MDB, NÃO. Gabriel de Souza e outros piniqueiros de Eduardo Leite merecem desprezo, todos do tipo Renan Calheiros.

Anônimo disse...

De que adianta lançar Sartori se, perdendo, no dia seguinte o MDB adere ao governo eleito (que nem fez com Eduardo Leite) por meia dúzia de cargos e 30 dinheiros? Se o Brasil fosse um país sério, partido que perde a eleição vira oposição, aqui só valoriza o passe por mais cargos e verbas de emendas parlamentares.

Anônimo disse...

Mas o sartori já não recebe aposentadoria vitalícia do estado como exgovernador? Num basta uma teta, ele quer as duas?

Eduardo disse...

TEM MEU VOTO NOVAMENTE

Paulo Helmich disse...

Fosse eu eleitor no RS votaria no Gringo com certeza!

Anônimo disse...

Essa mala do Tiago é daquelas nulidades gaúchas que simula o pai até nos gestos. Nada de útil nos traz. A tua novidade é o padreco? O MDB não tem mais quadro??? Arruma outro o topete.

Marat da Silva disse...

Gringo! "Tira a bunda da cadeira", vai lá e dá umas palmadas na bunda do desaforado, mas bate prá valer, se não ele pode gostar e se apaixonar.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

sartori n se elege pra nada nao sonhem

Ariel disse...

Não sei pra que lado irá SARTORI; a mim , pareceu ter sido um homem sério no governo....o PROBLEMA É QUE AS GURIAS APOSTARAM NO EDUARDINHO E, AGORA, A FRUSTAÇÃO.......não sou do seu partido mas é , a meu ver, um homem honesto e trabalhador!

Anônimo disse...

Sartori já tem o meu voto!

Anônimo disse...

Sartori é inteligente, não teria a melhor chance de releição. E não quer abrir mão de uma generosa aposentadoria vitálicia como Governador. Nem memso seu vice Cairolli tb não tem nenhuma chance de elição majoritária.

Cris disse...

A declaração do sr Governador deixou o pessoal da política mais perdido do que cusco em tiroteio...
Poder-se-ia concluir que o filho do ex-senador está tão chocado que pretende trazer de volta a "republiqueta de Cacias"?...

Anônimo disse...

A republiqueta de Caxias não mentia e não enganava, nunca teve grana transformada em pixulecos para pagar salários de funcionários. Quem ganha 10 e deve 500 não tem como pagar as contas, exceto se ganhar na loteria ou muito dimdim de Brasília. Agora vai dizer a verdade ou continuar a esconder outras coisas bem mais sérias e importantes? Conta a verdade no programa da Globo, vai lá valente!

Anônimo disse...

PARA RESTAURAR A IMAGEM DO RS

O QUANTO ANTES

OU YEDA OU SARTORI

Léia disse...

O QUE?????????????????? MAS ESSE ALCEU MOREIRA É UMA VERGONHA MESMO. JUNTAR AS CALÇAS COM ESSE #PSDBosta É O FIM DO INÍCIO. FAREI MUITA CAMPANHA CONTRA ESSE VELHO #MDBosta .
VERGONHA POUCA É BOBAGEM!

Anônimo disse...

Edgard Preto já tem meu voto.

Anônimo disse...

CRIS não lembra a acusação de "DUDU" dizendo que o "Cacias" não largava a bunda da cadeira! Hoje sabemos onde cada um dos dois coloca a bunda!

Revanche em urnas seria o melhor para o RS.

Jorge Loeffler disse...



Eles, dessa família prezam muito o PODER que lhes foi ÚTIL quando daquele "acidente na FREE-WAY em 1988.
Naquela época eu trabalhava aqui no litoral e acredito ter boa memória.

Anônimo disse...

Este Gabriel de Souza e o Alceu Moreira são uns traíras . Não bastou o Eduardo Leite humilhar o Sartori na campanha. Se ousarem apoiar candidato do PSDB, vão levar chumbo contra su as reeleuções para deputados.

Anônimo disse...

Dep Simon um dos ultimos que ainda se salvam nessa podridão fétida que virou esse MDB. Gabriel, Alceu e Brum são as maiores decepções que eu ja vi ate hoje.

Anônimo disse...

O ze bunda desse PINOQUIO de merdha caga pra dentro desde que nasceu

Cris disse...

Sim... sim.. claro...
A própria esposa ser chamada para o secretariado deve ter sido uma medida para economizar fundos...
Este pessoal de "Cacias"...
Kkkkkk...
Plim Plim... pra você...
É o mais próximo que consigo chegar da Rede Globo...

ZAPELINO B disse...

Por acaso, Polibinhus, sabes nos informar se esse Tiago Simon é parente do famoso BOCA RICA, aquele já aposentado senador que fez uma reforma geral na sua dentadura, às nossas custas, gastando uma fortuna?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/