Governo gaúcho soube pelos jornais que vacinas com prazo vencido são aplicadas no RS

 A secretaria estadual da Saúde do RS soube apenas pelos jornais que pelo menos 804 doses da vacina Oxford foram aplicadas com prazo vencido no Estado.

E resolveu investigar.

A secretaria está sendo cobrada por negligência e falta de atenção.

Ocorrências inaceitáveis foram constatadas por pacientes em Passo Fundo e Novo Hamburgo. Nas duas cidades, agentes de saúde foram flagrados aplicando vacina sem nada na seringa, conforme registros da imprensa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Claro, o governador esta tão preocupado em dizer que queima a rosca para ganhar votos da esquerda e aparecer na Globo que nem viu isso!

Anônimo disse...

O efeito é o mesmo. Água de salsicha não tem prazo de validade.

Anônimo disse...

Na melhor das hipóteses, foram guardadas para a tal segunda dose, mas por incompetência foram esquecidas em algum quartinho.
Na média hipótese, foram guardadas para amigos, parentes e serpentes.
Na pior das hipóteses, estavam guardadas para o câmbio negro.
Resta saber onde estavam guardadas, daí é fácil encontrar o autor da obra.

Anônimo disse...

Eu tomei uma dose do lote anunciado, aquele primeiro que chegou pronto da Índia. Por minha idade foi em Fevereiro, ou seja, na validade, mas foi o início de tudo, não contavam com um sistema de controle de entrada e saída muito bem feito. Parabéns ao Ministério da Saúde, até então sob general Pazzuelo. E agora Jose? Achava que seria uma festa?

Anônimo disse...

A biba só quer curtir seu amor para vencer o ódio. O resto que se exploda

Anônimo disse...

Depois as pessoas morrem e dizem que a vacina não presta. E quem foi que mandou vacina vencida para os Estados? Porque foi em vários estados.

Anônimo disse...

O Paraná foi o campeão das aplicações das vacinas vencidas, a terra do Ricardo Barros

Anônimo disse...

O desgoverno gaúcho é de uma incompetência a toda prova!

Anônimo disse...

Valha-me Deus…até no Hospital Albert Einstein em São Paulo!!!

Marat da Silva disse...

Claro, o IMCOMPETENTE do Leite Moça, segurou as vacinas, à título de manter "estoque regulador", obviamente venceram, na mesma ocasião, o prefeito de POA corretamente afirmou que "faria estoque no braço da população. Dai podemos ver quem realmente se interessa pelo povo e por ele trabalha.
O Governo Federal comprou as vacinas "fresquinhas"(do jeitinho que elas gostam), recém saídas dos laboratórios, muitas foram entregues diretamente nos estados. Se no RS tem vacina vencida a culpa é do Leitinho Fresco.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/