Estrangeiros nunca investiram tanto no mercado de capitais do Brasil, dizem Valor e Estadão

É extrema confiança na gestão da economia por parte do governo Bolsonaro.

O primeiro semestre de 2021, que foi de surpresas positivas na economia brasileira, arrebanhou um saldo recorde histórico de estrangeiros no mercado local de capitais. De acordo com o jornal Valor, até a última quarta-feira, esses investidores aportaram R$ 48 bilhões no mercado à vista, sem contar as aberturas de capital. 

É o melhor desempenho da série histórica compilada pelo Estadão/Broadcast, que vem desde o Plano Real.

O aporte estrangeiro na Bolsa desde janeiro representa o dobro do recorde anterior, de R$ 21,5 bilhões, registrado no primeiro semestre de 2015, mas as condições agora são opostas. Nos últimos meses, o Ibovespa bateu recordes à medida que o mercado elevava as previsões de crescimento do País após indicadores melhores que o esperado.

O mercado aposta em melhoras ainda maiores.

8 comentários:

Anônimo disse...

Até o Estadão e o Valor ( Globo ) se renderam aos fatos. É impossível mentir nesse caso, sob pena de execraçao das pessoas q lidam e conhecem os negócios. Mentir pra analfabeto funcional é fácil, como faz RBS, Folha etc.

Anônimo disse...

Polibio, no Brasil entram todos estes Bilhões com todos os TRAIDORES DA PÁTRIA, a maioria conhecida, ponteados pelo ANTI-PATRIÓTICO STF que fazem de tudo para acabar com ele, destrui-lo, entregá-lo aos comunistas xing-ling a troco de bananas! Imaginem como estaria o Brasil, se todos estes TRAIDORES fossem neutralizados ou PRESOS, quantos BILHÕES de prejuízos e perdas de anos e anos seriam evitados!

Anônimo disse...


E VÃO SAIR CORRENDO DE VOLTA ASSIM QUE PERCEBEREM A VOLTA CERTA DO 9 DEDOS !!

Anônimo disse...

O BC baixou juros a 2% e o dólar foi embora. Foi desastroso porque a inflação disparou.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:06 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

Anônimo disse...

Investir em produção ninguém quer. Já em especulação financeira, tem bastante.

Anônimo disse...

Olha a despiora.

Anônimo disse...


Atè a Vênus mandou o 9 TNC …

Esquece !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/