Bagé vacinou 64% da população vacinável e lidera o ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes

Ao centro, o prefeito Divaldo lara.

O prefeito Divaldo Lara, PTB, mandou dizer ao editor que Bagé é a cidade de 100 a 140 mil habitantes mais avançada na faixa etária da vacinação. Nesta sexta-feira, em anúncio pelas redes sociais, o prefeito Divaldo Lara deu início à vacinação para pessoas sem comorbidades a partir dos 38 anos.

Até a última quinta-feira, já haviam sido vacinadas mais de 55 mil pessoas com pelo menos a primeira dose, representando mais de 43% da população total vacinada. Esta média é superior a do estado do Rio Grande do Sul.

Outro número positivo, e que também está acima da média do estado, é o percentual da população com o esquema vacinal completo. Mais de 24 mil pessoas já receberam a segunda dose, ou seja, 20% da população total.

Analisando a população alvo, ou seja, maiores de 18 anos, os índices são ainda mais animadores. Já são 64% de vacinados com a primeira dose e 28% com a segunda dose.

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Os caminhões frigoríficos do Leite estão cheios de carne de churrasco lá em Bagé, obrigado Sr. governador!!!!

Anônimo disse...

Em breve Bagé está livre de Leite!

Ariel disse...

Parabéns à família LARA; fui vizinho.....GENTE DE MUITO RESPEITO!!!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Governadores podem ter deixado cidadãos receberem vacinas vencidas - 03/07/2021

Segundo informações de registros oficiais do Ministério da Saúde, ao menos 26 mil brasileiros foram vacinados com doses vencidas da vacina AstraZeneca. Devido à possível má gestão dos governadores, a proteção contra a Covid-19 desses brasileiros ficou comprometida. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (2).

Os dados do órgão de Saúde apontam que, até o dia 19 de junho, as doses vencidas foram utilizadas em 1.532 municípios brasileiros. Dentre esses, os estados que mais aplicaram os imunizantes fora do prazo de validade foram Paraná, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

https://tercalivre.com.br/governadores-podem-ter-deixado-cidadaos-receberem-vacinas-vencidas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/