Porto Alegre é a capital brasileira que mais vacina contra o vírus chinês

Entre as 27 capitais brasileiras, Porto Alegre mantém a melhor posição no ranking de pessoas com esquema vacinal completo contra o vírus chinês, ou seja, pessoas com duas doses ou dose única recebidas, com 27,30% da população vacinada. 406.255 segundas doses ou doses únicas aplicadas na cidade. Reportagem do jornalismo da prefeitura da Capital informa que a Região Sul, Curitiba, com 14,64%, ocupa a 14ª posição, e Florianópolis, com 10,58% de vacinados, está em 23º lugar entre as 27 capitais. A título de comparação, a cidade do Rio de Janeiro está na quinta posição, com 17,84%; São Paulo, 13ª, com 15,09%, e Brasília ocupa a 20ª posição, com 11,65%.

Se analisados os dados publicados no site Covid-19 vaccine tracker: the global race to vaccinate (traduzido como Rastreador de vacinas Covid-19: a corrida global para vacinar), do jornal inglês Financial Times, mais de 3,3 bilhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas no mundo todo. Porto Alegre, com o índice de 27,30% de pessoas com esquema vacinal completo, apareceria em 42º lugar, atrás da Noruega, e à frente de locais como Barbados, Hong Kong, Finlândia e Turquia. O Brasil aparece na 66ª posição, com taxa de 14% de pessoas com esquema completo, ou seja, com duas doses de vacina ou dose única. Os dados têm como base o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford.

CLIQUE AQUI para examinar os dados da vacinação em Porto Alegre.

 

5 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito de Porto Alegre esta constantemente me surpreendendo positivamente. Sua atuação é muito boa em vários problemas (transporte, saúde, etc. Parabéns ao Prefeito e ao nosso Presidente que estão atuando de maneira harmônica.

Anônimo disse...

Prefeito Melo dando aula ao governador. Seguramente ganharia fácil a próxima eleição para o governo do RS.

Anônimo disse...

Parabéns Melo. Homem simples, preparado e diligente. Diferente da besta do PSDB * (o mimado ) e da noiva do Piratini q aplicou golpe de marketing com a Globo lixo. Vai tomar nos olhos. Aguarde tranqueira. Agora quer aplicar pedágios por 30 anos. A PET/ laboratório de Pelotas já ia custar 8 milhões. MAS o MP abortou.

Anônimo disse...


Sebastião Melo FALA POUCO e trabalha muito enquanto o LEITE vive dando entrevista e trabalha pouco e ainda por cima usa dinheiro da PANDEMIA pra botar as contas estaduais em dia.

Anônimo disse...

Dá-lhe Mello.
Faz justiça ao meu voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/