Anvisa alerta para riscos da Pfizer. Vacina pode prejudicar o coração.

A Anvisa divulgou comunicado em que alerta sobre casos registrados em outros países de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação da membrana que envolve o coração) em pessoas imunizadas com vacinas contra o vírus chinês que usam RNA mensageiro, como a da Pfizer.

Os episódios foram identificados por autoridades sanitárias dos Estados Unidos. O FDA, a Anvisa norte-americana, apontou o risco dessas doenças, sobretudo entre as pessoas que receberam as duas doses. A Anvisa destaca que ainda não houve registro de situações como essa no Brasil e que o risco desse tipo de ocorrência é baixo, sendo superado pelos benefícios.

A agência mantém a recomendação de uso da vacina da Pfizer, a única autorizada até o momento que emprega RNA mensageiro.

CLIQUE AQUI para conhecer o comunicado da Anvisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Importantíssimo. Uma em 10 milhões tem algum problema, que poderia ter acontecido até tomando um melhoral, e a gente vai ficar preocupado com isso.

Anônimo disse...

gado gosta de butox e creolina. deixem a vacina pra nós acefalos hahahaha

Anônimo disse...

A HORA DA VERDADE ESTÁ PRÓXIMA...
SE HOUVER VITÓRIA DE LULA NAS URNAS... PODE COLOCAR OS TANQUES NA RUA QUE HOUVE FRAUDE DA GROSSA NA APURAÇÃO!!! EM 2022, O POVO BRASILEIRO DEVERÁ FICAR NA RUA O ANO TODO (até às vésperas da eleição) PARA PROVAR QUE A MAIORIA ESTÁ COM BOLSONARO... CASO CONTRÁRIO, ELES VÃO LEVAR NA MÃO GRANDE!!! SABE POR QUÊ? PORQUE O PCC (PRIMEIRO CMDO DA CPTL) CONTROLA/COMANDA A ESQUERDA BRASILEIRA!

Carlo Germani disse...

E o editor,Polibio Braga,segue diuturnamente como propagandista dessas vacinas mortais.

Anônimo disse...

É o caso do Zé Serra??!

Anônimo disse...

O risco é superado pelos benefícios? Esse conceito vocâ aplica a pessoas com doenças graves, por exemplo, pessoas com câncer. Estamos falando de pessoas sadias que morrem por causa de uma vacina.

Anônimo disse...

TU GOSTA É DE OZÔNIO NO BUTICO.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

SAUDÁVEL E SEGURO É SAMAMBAIA DO PARAGUAI, MALDIÇÃO ANDINA EM PÓ E AGUARDENTE NOVE DEDOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/