Dica do editor - Saiba por que 91% das demissões ocorrem por problemas de comportamento

Habilidades comportamentais, como comunicação assertiva, resiliência e capacidade de trabalhar em equipe e lidar com a diversidade, são hoje o fator determinante em 91% das demissões e a maior dificuldade para o preenchimento de vagas. 

Estas são algumas das conclusões do estudo Habilidades 360º: América Latina 2020, feito pela Michael Page. “Empresas são feitas de capital humano e a inteligência emocional é tão importante quanto as habilidades técnicas para garantir a produtividade de uma equipe”, afirma o psicólogo especializado em Gestão de Pessoas, Alexandre Garrett. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um pouquinho de vontade de trabalhar também ajuda, viu? Boa parte quer emprego, não trabalho.
Entrevisto muita gente, percebo que não se interessa pelo perfil da empresa, pela especificação da necessidade dela.
A preocupação é com carteira assinada, férias mais 1/3, FGTS, vale alimentação, vale refeição, vale transporte, horário de entrada e saída, convênio médico.
O que ele vai executar na empresa? Deixa isso pra lá, não vai fazer mesmo! Depois é só por a empresa no pau e pronto.

Anônimo disse...

A censura nos comentários está forte! Comentei na matéria das contas externas. É a única que o editor não publicou os comentários…
E também porque não divulgou a pesquisa do ibge que mostra inflação de 36% no preço dos produtos na fábrica?

Anônimo disse...

Conta outra piada as demissões ocorreram pq as empresas estavam mal das pernas, muitas fecharam, ou para "diminuir" o salário do trabalhador.

Anônimo disse...

No Brasil não tem nenhum problema de diversidade.Trabalho há por volta de 30 anos e nunca vi qualquer tipo de probelma com cor de pele ou origem. Ignorância, falta de qualificação, esperteza, irresponsabilidade, mentiras, roubo tem muitos outros.

Diversidade ou racismo, da mesma forma que machismo, feminismo, sexismo, são narrativas mentirosas dessa esquerdalha que só espalha discurso de ódio!

Já estão falando em ataques a igrejas, essa é a esquerda! Só roubo, violência, discurso de ódio...

Cris disse...

Tudo isto está contido na palavra "urbanidade"... que é norma no serviço público e sua falta é passível de punição...
Talvez a iniciativa privada devesse adotá-la...
Gosto desta palavra ... gosto do que ela expressa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/