Dica do editor - Em Gramado, a partir do dia 30, tudo sobre a Antártida

Gramado, RS, través de uma iniciativa do GEO MUSEU em parceria com a Unisinos, recebe a partir do dia 30 de julho a inédita exposição Da Floresta ao Deserto de Gelo - Pesquisas Geológicas na Antártica. O estado do Rio Grande do Sul recebe a exposição em uma verdadeira “viagem ao passado”. 

Durante seis meses a exposição ficará no tradicional museu gramadense, um dos maiores do país com uma área de cerca de três mil metros quadrados e que tem exposição permanente de pedras preciosas raras.

CLIQUE AQUI para saber o que você encontrará no museu.


2 comentários:

Anônimo disse...

"No passado, era mais comum usar Antártida, porque é como está escrito em documentos oficiais, como o próprio tratado que previu a ocupação do continente gelado.
Hoje ficou assim: alguns estudiosos acham "Antártica" mais correto, porque surgiu de um termo grego que quer dizer "anti-ártico", ou "do outro lado do ártico"."
- Sempre é tempo de aprender, ó ilustre e preclaro jornalista decano Políbio Bolsonaro, o furor dos pampas (embora seja um barriga-verde fugidio).

Anônimo disse...

AntártiCa, tchê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/