Anvisa registra casos de doença autoimune pós-vacinação

A Anvisa admite que existem casos não notificados.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o Brasil totaliza 34 casos suspeitos da síndrome autoimune de Guillain-Barré (SGB), que causa paralisia. 

Os casos ocorreram depois da vacinação contra o vírus chinês. 

Até a quarta-feira 28, a Anvisa recebera 27 notificações de SGB após a imunização com a AstraZeneca, além de três casos com a Janssen e outros quatro com a CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac. Os fabricantes terão de incluir o alerta na bula dos produtos.

Distúrbio neurológico raro, a SGB faz com que o sistema imunológico da pessoa danifique suas células nervosas. 

“A maioria das pessoas se recupera totalmente do distúrbio”, salientou a Anvisa, em nota divulgada na quinta-feira. “O principal risco provocado pela síndrome é quando ocorre o acometimento dos músculos respiratórios. Nesse último caso, a SGB pode levar à morte, caso não sejam adotadas as medidas adequadas”, acrescentou a agência reguladora, no documento.

2 comentários:

Anônimo disse...

GANHAM com sua vacina, depois ganham de novo com remédios para os efeitos colaterais.

A ESQUERRDALHA irá continuar defendendo estas drogas, mas não mostram a bunda pra tomar a vacina!

Anônimo disse...

tem muito mais. A vacina transgenica produz trombose subclinica em todo mundo, exatamente como o virus mas em menor extensão. Tem gente morrendo de miocardite nos Estados Unidos.
O pacote de RNAm introduzido na célula porduz a proteína "spike"do virus que dentro da célua. O "spike" é secretada para fora e atua como imunizante só que uma boa parte fica aderido na membrana celular e arpópria celua vira alvo do ataque os anticorpos desencadeando uma reação inflamátorio com participacao do Complemento. Então, as plaquetas entram no combate produzindo trombose.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/