Governo federal pede que PF investigue causas do incêndio da Cinemateca Brasileira. Foi ontem, São Paulo.

O secretário nacional da Cultura, Mário Frias, decidiu antecipar sua volta da Itália, onde participa de reunião de representantes da área cultural do G20, e irá diretamente para São Paulo, onde um incêndio atingiu a Cinemateca Brasileira.

O secretário tirou a nota a seguir:

"A Secretaria Especial da Cultura lamenta profundamente e acompanha de perto o incêndio que atinge um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). Cabe registrar que todo o sistema de climatização do espaço passou por manutenção há cerca de um mês como parte do esforço do governo federal para manter o acervo da instituição. A Secretaria já solicitou apoio à Polícia Federal para investigação das causas do incêndio e só após o seu controle total pelo Corpo de Bombeiros que atua no local poderá determinar o impacto e as ações necessárias para uma eventual recuperação do acervo e, também, do espaço físico. Por fim, o governo federal, por meio da secretaria, reafirma o seu compromisso com o espaço e com a manutenção de sua história."

10 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários

Anônimo disse...

Podem começar investigando o aparelho terrorista do PT, o mesmo que praticou o ato incendiário contra a estátua do nosso ancestral Borba Gato. Sigam as cuecas incendiarias, ou sejam, CUECAS MOLOTOV'$.

Anônimo disse...

Os fantoches, vulgo esquerdopata, quer apagar a história dos conservadores (cristãos)

Anônimo disse...

Borba Gato pode dar pistas......

Anônimo disse...

Perguntem ao Daniel se ele conhece algum terrorista?

Anônimo disse...

Toda a memória brasileira está sendo apagada por incêndios. Mas é só coincidência, né?

O desespero só leva a se fazer cada vez mais merda, para culpar o Bolsonaro ! disse...

Os petistas já estão mostrando que "a ordem é queimar tudo !". O que não faz o desespero, hem ? Estão jogando as eleições nas mãos do Bolsonaro, gente !

Unknown disse...

Nazistas faziam o mesmo.

Anônimo disse...

Incêndio proposital.

Cris disse...

Lamentável!
Expressão do desleixo cultural que tomou conta do Brasil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/