O jornalista Vitor Vieira conta como foi o (péssimo) papel que Bisol jogou no governo petista de Olívio Dutra

 - Título original do artigo de Vitor Vieira no seu VideVersus: "A morte de José Paulo Bisol e evocações". Ele conta o que viu com seus próprios olhos durante o nefando governo petista de Olívio Dutra, que por pouco não foi derrubado depois da CPI da Segurança Pública.

Em 1999 começou o primeiro ano do governo do petista Olívio Dutra no Rio Grande do Sul. Ele ficou conhecido como "O Exterminador do Futuro". Foi um governo dominado pela organização comunista chamada DS (Democracia Socialista), um grupelho trotskista juntando remanescentes do antigo POC (Partido Operário Comunista, lá da década de 60). O vice-governador, o trotskista Miguel Rossetto, era membro dessa organização. Uma espécie de governador de fato, uma reprodução de Rasputin, já que o governador petista tinha uma preferência muito acentuada pelo etilismo.

As esquerdas todas estavam maravilhadas com o poder. Parecia que o socialismo estava sendo implantado no Rio Grande do Sul. Logo no início desse governo desastroso fui chamado pelo presidente do Diretório Municipal do MDB em Porto Alegre (atual prefeito da capital gaúcha) para ouvir um corretor de seguros que queria fazer denúncias sobre o governo petista. O corretor se chamava Nilo Godolphin e eu o ouvi durante dois ou três dias seguidos, em depoimentos tomados na sede do diretório municipal do MDB, na rua Marcilio Dias, no bairro Menino Deus.

Ele tinha os seguros do Banrisul por vários anos, e denunciou que o PT estava se apropriando de todos os seguros do governo estadual em benefício de uma ong denominada Clube da Cidadania.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena. Vieira faz um raio x sobre o desastroso governo petista de Olívio Dutra.

23 comentários:

Anônimo disse...

Este Bisol foi uma piada no governo comunista do hipócrita Olivio. Todo o governo do comunista foi uma tragédia.O RS parecia uma republica soviética. Desastre.

Joel Robinson disse...

Blargh!

Anônimo disse...

Só me lembro dele lendo cartas de telespectadores no programa TV Mulher.

Renato disse...

Bons tempos aqueles eu militonto do PT acredita que poderiamos fazer a diferença,não chegar a um socialismo mas combater a corrupção e trazer um pouco de justiça para quem pecisava,me enganei cai do cavalo,mas aprendi hoje não tenho politico nem partido de estimação vou no que me parece menos pior.Mas falando de ideologia,o Olivio petencia a uma corrente mais populista trabalhadora,o Rosseto sim era da corrente mais combativa que conheci no PT,mais a esquerda sem demonstrar absurdos,o Tarso era da corrente mais perto do PSDB,esquerda nutela,fabiana,algumas pessoas que conheci no PT acabaram saindo e se filiando no PSDB. Quanto ao Bisol ao meu ver tirando um ou outro caso era inexpressivo e foi colocado onde estava para dar um ar de que o governo não era só formado de esquerdistas cubanos kkk,nunca foram,mesmo a DS que era a corrente mais combativa gostava do vil metal. Portanto escrever sobre o Bisol é perder tempo,já que sua participação politica foi a tanto tempo que os jovens nem sabem quem ele era e os que viveram na epoca esqueçeram dele.

Anônimo disse...

Fidel o espera!

Anônimo disse...

Torcendo pra cachaça terminar com o que resta da esquerda.

Anônimo disse...

Tudo vergonhosamente repugnante.

Murilo disse...

Tudo que vem do PT não presta
Tudo !

Anônimo disse...

Como fomos ingênuos.

Anônimo disse...

"Governo Democrático e Popular às duas ordens" - assim os funcionários do governo do estado ATENDIAM O TELEFONE.

Os dois governos petralhas foram o que de pior aconteceu para o nosso estado.

Se Deus "é brasileiro" como dizem, não permita que esse partido corruPTo volte ao poder, temos exemplos dessa esquerda comunista voltando ao poder - nunca mais largarão o poder. Observem o que tá acontecendo na Argentina, o que acontece na Venezuela - só aumento da pobreza e é claro os governos só comprando armamentos.

Anônimo disse...

Comunista chivas. Desembargador faturando alto, programas de TV e depois o secretário de segurança q mais ajudou a bandidagem, em detrimento do cidadão de bem. Lembro q ele abraçou e chorou qdo o sequestrador do LOTAÇÃO foi preso. A escumalha adorou. O povo se FU. Policiais só poderiam atirar depois de levar bala. Esse é o cretino pranteado ela esquerdalha.

Anônimo disse...

Levou a Ford para a Bahia, Bahia ficou 20 anos recebendo tributos, emprego, renda e tudo mais da Ford.

A turma da esquerda prega discurso a favor só trabalhador, mas na prática expulsa investimentos que geram emprego e renda por causa de uma ideologia que não produz nada de útil.

Continuem elegendo a esquerda.

Esquerdismo já faliu e matou continentes, países, povos, regiões, bairros, cidades, famílias e indivíduos pelo mundo inteiro por mais de 120 anos.

Quem adora a implantação do esquerdismo é a concorrência liberal que vê seus concorrentes afundarem enquanto os liberais continuam bilionários e dando as cartas.

Eduardo disse...

ERAM UM BANDO DE DOENTES, MANDARAM 15 MIL EMPREGOS PARA BAHIA E DEIXARAM UM PREJUÍZO NA INTERVENÇÃO DOS ÔNIBUS. ...ATÉ HOJE NÃO EXPLICARAM A COMPRA DA SEDE DA FARRAPOS

Eduardo disse...

ERAM UM BANDO DE DOENTES, MANDARAM 15 MIL EMPREGOS PARA BAHIA E DEIXARAM UM PREJUÍZO NA INTERVENÇÃO DOS ÔNIBUS. ...ATÉ HOJE NÃO EXPLICARAM A COMPRA DA SEDE DA FARRAPOS....TAMBÉM ESTÃO COM AS MÃOS SUJAS COM SANGUE DO SOLDADO VALDECI.

Anônimo disse...

Pt partido dos trairas!!!

Anônimo disse...

Desastroso? Diferente do seu antecessor, Antonio Brito que privatizou o que pode e o que não pode e mesmo assim deixou o Caixa "raspado" e não pagou o reajuste que havia concedido ao funcionalismo, Olivio Dutra não privatizou um parafuso, pagou as contas deixadas por brito e entregou o governo com dinheiro no Caixa, além de "profetizar" que a assim que acabasse os "benefícios fiscais" concedidos para a Ford ela iria Embora do Brasil, mas diferente do que ocorreu na Bahia, a Ford foi condenada a pagar o governo do Estado do RS por "não cumprir" o contrato em quase 1 bilhão de reais.

Anônimo disse...

TV mulher. .

Anônimo disse...

O governo perseguiu jornalistas a tal ponto, que o Jair Krishke do Movimento dos Direitos Humanos veio a público condenar o autoritarismo do governo. Teve um famoso episódio que um delegado e uma delegada infectados pelo socialismo, intimidaram repórteres da ZH para que revelassem a fonte de uma reportagem crítica a Secretaria de Segurança. Um fiasco nacional, que depois foi varrido pó ara baixo do tapete "democrata" dos petistas

aparecido disse...

ESte Olivio é o tipico sujeito hipócrita...certa epoca mandaram uma guerrilheira uruguaia se esconder em sua casa para fugir da policia uruguaia... e vendo que a guapa era bonita...passou o sarrafo na guapa e depois nem sequer reconheceu o filhote...o rapaz esta vivo e mora em Motivideu...

Anônimo disse...

polibio

apesar de tudo é bom lembrar de alguns problemas que o bisol levantou que existiam e existem até hoje, os chamados consepros

não vou explicar os por quês, mas é bom saber que as práticas continuam por esse rio grande afora

coisa muito séria

Anônimo disse...

Aquele que abraçava bandido?

Anônimo disse...

Nao consigo esquecer ele abraçado no sequestrador do táxi lotação em frente ao instituto de educação. Mas os mãos jovens nem sabem.isso é a esquerda.

Anônimo disse...

Lembro muito bem dos fatos narrados por Vieira.
Mas o resumo sequencial dos fatos me refrescou a memória,pois já tinha esquecido detalhes interessantes.
Mas um detalhe nunca esqueci.
O codinime do Olívio.
TRUTA
Cujo ,nunca deixei de usar pra exercer a memória.
Observe-se que esse cara quase venceu contra Lasier,a eleição para o Senado.
Logo,mais artigos como este do Vieira deveriam ser publicados para as novas gerações saibam da verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/