Juros do rotativo do cartão de crédito caíram, mas continuam em estratosféricos 329,6% ao ano

Os juros do rotativo do cartão de crédito caíram de 336,1% ao ano em abril para 329,6% anuais em maio, segundo dados divulgados nesta 2ª feira (28.jun.2021) pelo BC (Banco Central). Apesar da queda no mês, a taxa da modalidade de crédito é mais de 160 pontos percentual acima das outras cobradas pelo sistema financeiro.

O financiamento é, historicamente, um dos mais caros do país. Depois da mudança de regra do cheque especial, que impôs limites nos juros a 151% ao ano, o rotativo do cartão de crédito passou a ser o disparado o mais oneroso na conta das famílias.

Em 12 meses, subiu 20,2 pontos percentuais, enquanto o cheque especial aumentou 5,9 pontos percentuais, e atingiu 122,1 ponto percentual. Em maio, o cheque especial recuou 2,2 p.p..

A média da taxa de juros cobradas no sistema financeiro caiu 0,4% em maio contra abril. Passou de 20,3% para 19,9% ao ano.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e outras que existe a lenda (?) dizendo que Lenin não sabia qual crime era maior: se roubar um banco ou se fundar um banco. Faz sentido.

Anônimo disse...

Honolável mestle Políbius, plotetor dos bolsominions...
Por essas e outras que existe a lenda (?) dizendo que Lenin não sabia qual crime era maior: se roubar um banco ou se fundar um banco. Faz sentido.

Anônimo disse...

Só dessubiram editor...

Anônimo disse...

Anônimo das 15,13. O teu partido o mais corruPTo do mundo segue bem, os dez(10) itens da doutrina de Lenin, O Genocida. Procure no google, quais são esses itens.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Os bancos q o LULADRAO se acertou e ganharam dinheiro como nunca na administração petista. Aliás; os mesmos esquerdopatas q falam em taxar grandes fortunas: em 16 anos nada fizeram. Melhor: fizeram ACERTO com Odebrecht, os Batista; Eike, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, usineiros e até deram um estádio de presente para os corintianos. E TUDO só no rabo do povo. Alguém lembra ?????

Anônimo disse...

Ou matar milhões com comunismo.

Ricardo disse...

Ora, quem falando em crime...Logo o Vladimir Iliitch. Logo ele que, nunca eleito para nada, abancou-se de macho-alfa dos bolcheviques e mandachuva de todas as Rússia. E que, nunca tendo fundado ou mesmo roubado um banco (isso é para os anônimos das 15h30 da vida - a rebotalha descartável), expropriou a mansão do maior banqueiro da Rússia para nela morar. Claro, cheia de criados, pois ninguém é de ferro!

Anônimo disse...

Claro. Ulianov (codinome Lienin) não considerava crime fuzilar 1 milhão de pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/