Governo dos EUA ajuda JBS. JBS foi atacada por hackers russos, segundo a Casa Branca.

Frigorífico de Greeley, Colorado.


O governo dos EUA confirmara, hoje, que ajudam a JBS a identificar os hackers e a debelar o ataque que tirou de operação seus frigoríficos americanos de carne bovina. O ataque partiu de dentro da Rússia, segundo a Casa Branca.

A maior processadora de carnes do Brasil e dos EUA, a empresa brasileira JBS foi vítima de um ataque cibernético que a obrigou a fechar 25 frigoríricos nos Estados Unidos e Canadá.

Um malware conseguiu se desdobrar como um worm (software malicioso se instala no computador e se multiplica sozinho) na comunidade mundial de empresas corporativas. Um porta-voz da companhia disse que no momento ainda não foi possível apresentar um retorno estimado à situação regular.

Com a pecuária sendo responsável por uma boa parte do PIB das nações onde a JBS domina o mercado, provavelmente haverá uma impressão perceptível em seu sistema econômico se a ruptura durar mais do que alguns dias. Na Austrália, a pecuária responde por 2% do PIB nacional, no Brasil é 7% e, nos Estados Unidos, o comércio de gado tem um preço em torno de US $ 50 bilhões. Afinal, a JBS não é a única participante nesta área, mas mesmo assim é a empresa de processamento de carnes mais importante do mundo, trabalhando em um total de 150 safras industriais.

CLIQUE AQUI para saber como é a reação do governo americano.

6 comentários:

Jorge Vargas disse...

Chegou a este patamar com o dinheiro roubado do Brasil durante a era petista.

Renato disse...

Não é essa empresa que o governo do Lula deu uma mãoinha aqui no Brasil para quebrar os frigorificos menores e monopolizar o comercio da carne.

Anônimo disse...

Provavelmente os hackers ou seus financiadores compraram opções de arroba de gado a preço baixo e, com a queda da produção, vão vender com altos lucros pois os preços devem disparar!

Iguinácio disse...

Essa empresa tomou sucessivos empréstimos bilionários do BNDES, do BB, da CEF e de outras entidades públicas. Boa parte não foi paga e transformada em capital. Diziam, tempos atrás, cerca de 20% do capital pertenceriam à famiglia molusco.
Confirmado é o fato do desequilíbrio ocasionado no mercado de gado, de fazendas e de frigoríficos, onde os mafiosos agiam em conluio com agentes infiltrados na administração. Os Batista JBS/Friboi enriqueceram com dinheiro público - o do editor, dos mortadelas e do povo brasileiro, e não foi pouco - corromperam diversos venais de altas esferas, carregaram pela mão, sim pela mão, o elemento Fachim pelos gabinetes do Senado e o patrocinaram até ser nomeado Ministro do STF.
Em conluio com uma despresível criatura que ocupava a PGR e "TV Grobo" armaram e exploraram uma cilada ao então Presidente Temer e fizeram por travar a economia.
Com nosso dinheiro - BNDES - compraram inúmeras empresas nos Estados Unidos, lá se tornaram grandes e agora querem se tornar de capital aberto.
Para o Brasil e para os brasileiros restará a casca de uma banana.
Bem, os idéia fixa e os mercenários baratos dizem que votarão no "fornicante".

Gilson disse...

Mas as nossas urnas são invioláveis! Baita tecnogia tupiniquim! Vamos ensinar tecnogia cibernética ao mundo!

Anônimo disse...

NOssa, agora, com Biden logicamente, os Estados Unidos são atacados por Hackers. Anteiormete foi o sistema de distribuição de petróleo. E os ataques sempre provem de alguma "nação inimiga".

O trapaceiro Biden está maquinando alguma coisa bem suja! Ele começou mexendo com Israel e os palestinos. O cara é sujo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/