SP: só um em cada 100 mil idosos teve reação a vacinas de 2015 a 2017

O caso de São Paulo pode servir de amostra para todo o Brasil.

Dos 15 milhões de idosos vacinados em São Paulo de 2015 a 2017, apenas 207 tiveram alguma reação adversa. Desses, 89% tiveram reações leves, como dor no local da aplicação da vacina, e 3% relataram eventos graves. O levantamento foi feito a partir de notificações de eventos adversos do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Os dados fazem parte de estudo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública, das universidades de São Paulo (USP) e Católica de Brasília (UCB).

“O estudo mostrou que o risco é mínimo se comparado com o efeito que a pessoa pode ter, por exemplo, ao contrair uma gripe, que pode virar pneumonia, precisar de uma internação e até ir a óbito”, afirma Beatriz Aparecida Ozello Gutierrez, uma das autoras do estudo, professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da USP. Entre os casos graves, foram dois registros com hospitalização e nenhum óbito.

CLIQUE AQUI para saber mais.. 

10 comentários:

Anônimo disse...

é tragicômica a mudança radical do editor e do presidente
há menos de seis meses eram defensores radicais da cloroquina e anti vacina
agora o presidente começa a apagar os posts que faz propaganda pra cloroquina
e os dois defendem vacinas
mas estão certos
gado é massa de manobra mesmo
não da nada tratar gado como massa de manobra
seria igual tratar petista como petista
ou bandido como bandido
quer dizer, nada de especial
então meus parabéns ao presidente e ao editor
vcs conseguiram juntar um grupo de apoiadores absolutamente imbecil
deve dar um orgulho esse sentimento de rei do gado

Anônimo disse...

Ué o Editor que passava cavocando casos de reações, louco pra desqualificar vacinas, tá fazendo igual o coleguinha da CNN que apagou videos e quer agora deixar de ser negacionista: NÃO COLA. Só falta falar mal da cloroquina agora ahahaha

Renato disse...

Polibio existem vacinas e vacinas,estas contra gripe levaram muito tempo para serem desenvolviodas e mesmo assim tem uma eficacia relativa,ou seja tem gente que toma a vacina e pega gripe e ai o corpo é que decide,ou seja nunca fizeram uma pesquisa para saber quantas pessoas idosas vacinadas contra a gripe pegaram gripe e vieram a obito, O coronga é algo diferente, os laboratorios não se responsbilizam sobre efeitos adversos da vacina a curto,medio e longo prazo.

ARS disse...

A vachina xing-ling é igual a um placebo: às vezes funciona ou não funciona. Simples assim.

Anônimo disse...

SERIA DE BOM ALVITRE LEMBRAR QUE SÃO VACINAS COMPLEEEEETAMENTE DIFERENTES.
E O CONTEXTO, TAMBÉM. É BOM FICAR ESPERTO !!!

Anônimo disse...

Ninguém virou Jacaré?

Anônimo disse...

Vacinas com mais do que 5 anos de testes. Ao contrário das para covid-19 que não passam de um agente biológico experimental.

Anônimo disse...

Tomei a dose da Astrazeneca há uma semana. Senti uma leve enxaqueca durante o dia seguinte, que passou com neosaldina. Foi só isso

elianemoura disse...

Fala isso pro Agnaldo Timóteo!

Anônimo disse...

Quantas vachinas foram injetadas só com ar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/