Saiba quem pode receber vacinas, hoje, Porto Alegre

A oferta de mais vacinas leva a prefeitura a ampliar para 40 anos ou mais a faixa etária de pessoas com comorbidades aptas a receber a primeira dose de vacina contra Covid-19 já nesta sexta-feira, 7. Além das pessoas com doenças crônicas, também podem receber a dose 1 gestantes e puérperas com comorbidades ou não, pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 40 anos, pessoas com Síndrome de Down, os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde e trabalhadores de apoio de serviços de saúde acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose de vacina. 

Para atendimento aos públicos, há disponibilidade das vacinas de Oxford-AstraZeneca/Fiocruz (chamada Covishield) e da vacina da Pfizer (Comirnaty).

CLIQUE AQUI para saber locais e horários.

3 comentários:

Anônimo disse...

pena que nao tem segunda dose!
por que optaram em vacinar como se não houvesse amanhã!
como se o presidente fizesse tudo o possível para garantir o máximo de vacinas, comprando as 11 ofertas feitas, e mantendo bons laços diplomáticos com os chineses, os fornecedores da matéria prima das vacinas!
agora, infelizmente, não temos segunda dose. graças aos patriotas, entre eles o editor, que propunham vacinar como se não houvesse amanhã!
estrategistas! planejamento e logística ao melhor estilo general pazuello, o generão cagão!
parabéns aos responsáveis!

Anônimo disse...

Anônimo das 09:11h! Porquê julgar às pessoas sem conhecimento de causa? Tanto o Presidente Jair Bolsonaro quanto o General Pazuello fizeram todo o esforço possível para que todos recebessem à vacina. Quando surgiu a Pandemia às Vacinas não se encontravam nas prateleiras das Farmácias, precisou estudos, tempo e responsabilidade para houvesse segurança em vacinar a população. Aqui não cabe defender ideologias políticas, mas responsabilidade dos gestores.

Anônimo disse...

No dia da aprovação pela ANVISA foram adquiridas porém a autorização do Congresso dos termos se deu em março 2021. No link https://noticias.r7.com/saude/congresso-deve-destravar-compra-de-vacinas-da-pfizer-e-janssen-22022021

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/