Crônica de Vitor Bertini - O barbeiro de hospício

José Luis frequentava o bar Túlia havia séculos, e eu não sabia seu nome. Chegava cedo, vinha sozinho, trazia um livro e um lápis, pedia um prato com carne e bebia da sua própria garrafa de vinho - uma deferência para poucos. Depois de jantar amassava o guardanapo, pedia para retirar a louça, olhava o relógio, esvaziava o que havia sobrado no cálice, acenava para o caixa e ia embora. Sem conversas.

Nossa mesa, o centro do mundo no Túlia, fazia da quantidade de amigos e da diversidade de pensamentos seu orgulho e fundamento para todas as discussões imagináveis. De disputas futebolísticas a definições kantianas, tudo valia a pena. As almas não eram pequenas.

CLIQUE AQUI para continuar lendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

OMS admite su lenta respuesta ante el COVID-19 en primeros meses de pandemia

A la hora de responder a los primeros brotes, "la OMS debió haber usado sus propias evaluaciones de riesgo, sin esperar la aprobación de los países afectados o consejos de su Comité de Emergencia", señaló el informe.

EFE EFE

6 mayo, 2021


https://panampost.com/efe-panampost/2021/05/06/oms-admite-su-lenta-respuesta-ante-el-covid-19-en-primeros-meses-de-pandemia/

elias disse...

As almas não eram pequenas...
Que bom tempo, há 30 anos atrás
Ninguém conhecia paulo freire, os analfabetos funcionais eram apenas analfabetos, e o politicamente correto era uma miragem.

Anônimo disse...

Falando em hospício me lembrei do nosso presidente.
Nem sei por qual motivo..

elias disse...

Eu sei. 2 anos sem roubos.
Obras paradas sendo inauguradas, independente de quem as começou.
Viva o pt pcc. Viva lulladrao. Viva a corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/