Morreu Aleksandar Mandic, pioneiro da internet comercial no Brasil

Quando o editor deste blog começou sua atividade como primeiro jornalista a escrever em sites de conteúdos do RS, o Via-RS, primeiro provedor comercial do Estado, Mandic já era figura icônica na internet, coisa de 25 anos atrás.

O empresário Aleksandar Mandić, um dos pioneiros da internet como negócio no Brasil e CEO da Wi-Fi Magic, morreu nesta quinta-feira aos 66 anos. 

A informação foi confirmada pelo filho, Axel Mandić, em uma publicação feita em seu perfil no Facebook.

A causa da morte não foi divulgada. Aleksandar fazia tratamento contra a leucemia.

Na rede social, Axel relembrou o pai e o chamou de “super homem”.

4 comentários:

Renato disse...

Leucemia é uma coisa grave,perdi meu pai com 84 anos para a leucemia,e o incrivel que ele foi saber só aos 82 anos e isto que meu falecido pai fazia exames regulares todo os anso foi um geriatra que suspeitou,infelizmente na idade dele o tratamento mais invasivo seria fatal,portanto viveu mais dois naos sem problemas quando se manifestou foi sem volta.

Anônimo disse...

A primeira vez que usei internet aqui em Minas Gerais foi com a empresa Mandic, foi em 1994 e eu tinha 19 anos, alguns meses depois de comprar meu primeiro computador com placa de rede discada, era o tempo da internet a lenha quando a liberdade na rede era máxima e pouca gente sabia o que era rede mundial de computadores. Contratei o serviço com cartão de crédito já naquela época, nunca vi ninguém da empresa pessoalmente, sem burocracias. Que esse pioneiro tenha uma boa passagem para o outro mundo e obrigado pelos seus serviços prestados a nação.

Anônimo disse...

Nossos pêsames

Anônimo disse...

Mandic era um empreendedor honesto e ousado. Foi engenheiro pela Siemens e, além de pioneiro no mundo das BBS e posteriormente da Internet, foi candidato a deputado federal por SP em 2010, mas não se elegeu. Dois desconhecidos, que somados tiveram menos votos do que Mandic, foram para o congresso arrastados pelos votos em Tiririca.
.
Meus sentimentos a família. O melhor que o filho pode fazer é honrar a memória do pai, sendo tão bom empreendedor como ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/