Sete mortes por coágulos são registradas no Reino Unido após vacina AstraZeneca

Sete pessoas que receberam a vacina contra o vírus chinês da AstraZeneca morreram em decorrência de coágulos sanguíneos no Reino Unido, de um total de 30 casos identificados até agora, após mais de 18 milhões de doses administradas, informou neste sábado a Agência Britânica de Medicamentos (MHRA). 

Dos 30 casos registrados até 24 de março, "infelizmente sete faleceram", disse a MHRA em um comunicado enviado à AFP.

17 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, não se pode atribuir à vacina os coágulos, pois pessoas tem esse problema normalmente. Ainda não se pode atribuir, talvez no futuro possa. Da mesma forma que não pode se atribuir o suicídio do voluntário da coronavac à vacina, como fez e comemorou o presidente. Afinal: 1) ele era placebo; 2) pessoas se suicidam todo dia. Ciência se faz com inteligência e rigor, algo bem diferente do papo de alcólatras semianalfabetos de um bar
Em segundo lugar, fiz a conta. Partindo da premissa, ainda errada, de o que gerou o coágulo foi a vacina temos uma taxa de mortalidade de 0.00000166666%. Baixa né? Mais baixa do que morrer engasgado (0.000015%). Então, se for pra optar, qual é a opção racional?

Logo, primeiramente, não se pode atribuir à vacina, estudos de causalidade não são feitos por botequeiros. Segundo, mesmo partindo da premissa errada que se pode atribuir à vacina, ela ainda é absurdamente mais segura do que engasgamento e covid, logo é preferível (salvo que tu seja um suicida que toma todas as decisões baseadas no aumento da probabilidade de morte)

elianemoura disse...

O vírus mata pq produz coágulo, a vacina mata com coágulo, isso significa que a vacina feita nas coxas potencializou o vírus.
A vacina mata no mundo todo, menos aqui. Curiosamente depois do começo da vacinação aumentaram as mortes e o número de infectados aumentou também.

Anônimo disse...

Triste!

Anônimo disse...

0,0000016% dos vacinados. Parece muito bom para mim. Tomaria sem pestanejar.

Anônimo disse...

O editor tomou essa vacina?

Anônimo disse...

Dentro dos parâmetros, nada além disso. Mas são boas as notícias... governo pretende adaptar fábrica de vacina animal para produzir a contra covid. Dia destes comentei sobre uma fabricante de esmalte para unhas.
Outra noticia é que vai acionar o exército para acelerar a vacinação da população. Ótimo, comentei sobre isso também.
Só falta por o exército para fabricar vacinas, já que na Fiocruz tem bunda gorda em cima de um estoque de insumos para mais de 30 milhões de doses.

Renato disse...

Por uma morte na Holanda eles pararam de usar esta vacina,deve haver mais mortes e estão esondendo,provavelmente dão como causa morte outra coisa.

Anônimo disse...

PELO VISTO A VACINA DO DORIA DÁ MENOS PROBLEMA MESMO

Anônimo disse...









https://www.youtube.com/watch?v=xt2DC527SrQ







Anônimo disse...

Oba! Bolsonaro irá tomar a astrazeneca!

Anônimo disse...

Cuidado editor foi esta vacina que vc tomou, e será está que Bolsonaro irá tomar hoje.

Anônimo disse...

Vacinas de Vento dá coágulo, cê sabia? Então!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukanebaPTba covidiota Anônimo das 13:10 não viu a notícia do cantor que morreu de tomar duas doses da CoronaVaka, a vachina "cara ou coroa" do #Traidória calça atochada!!!

Só comprova sua ignorância!!!

Anônimo disse...

Então não toma.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TD-I-se651Y

Anônimo disse...

Você está falando da AstraZeneca. Essa realmente tem taxa baixa de efeito colaterais, e ainda menores, de mortes.
Já a coronavac do Doria é outra história. Essa está aumentando o número de infecções e de mortes. Por isso, NENHUM PAÍS quer isso!. Filipinas recusou DOAÇÃO ( gratis) de coronavac, por causa do resultado de estudos brasileiros. Entendeu???
O Butantã sabe que é veneno. E ainda assim, inocula os brasileiros com essa " toxina"!

Anônimo disse...

Muito pelo contrário.
A do Doria é a responsável DIRETA pelo aumento de casos e mortes.
Se você souber, pelo menos aritmética, vera que as mortes são DIRETAMENTE PROPORCIONAIS as inoculações com coronavac. Aliás, Dorinha investiu em 2019 2 milhões de dólares em ações da SINOVAC. Sabia??? Não??!. Claro que não!! ! Você não lê o "Washington Post"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/