Em grave crise, Globo vende gravadora para a Sony

O Grupo Globo conseguiu vender um dos seus ativos mais famosos e com mais história no país, a gravadora Som Livre. A negociação é parte da reestruturação de o grupo está passando nos últimos anos para se tornar Uma Só Globo. 

A partir desta quinta-feira (1º), o selo é parte do conglomerado da Sony Music Entretainment e o acordo financeiro gira na casa do R$ 1,4 bilhão. 

A transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por se tratar de duas multinacionais que não podem monopolizar o mercado.

19 comentários:

Anônimo disse...

A globo a algum tempo já vem dando sinais de desgaste econômico,demitindo vários jornalistas e atores,vendeu seu direito de trasmissão de F1 para a Band e quase já não trasmite mais futebol,só tem programa chato.É Falência na certa.

Anônimo disse...

Hehe...tinha mais alguma coisa pra dizer...não, é só isso mesmo! Hehe...

Eduardo disse...

ESPEREI 30 ANOS PRA VER ISSO....CHEGA DE FAUSTÃO...GALVAO....ARNALDO O LADRÃO QUE REPROVA MAS ARBITRAGENS....AS XUXAS DA VIDA
FICARAM ANOS NOS EMPURRANDO GOELA ABAIXO ESSAS MERDAS

Anônimo disse...

Graças a quem? Bolsonaro. Peitou a Globo. O PT que odeia a Globo não mexeu uma palha pra cortar os bilhões que iam pra Globolixo. Por quê? Porque eles roubavam o dinheiro do povão e dos militantes trouxas e a Globo fazia que não sabia. Uma mão suja lavava a outra. Mesmo tendo quatro dedos

Joel Robinson disse...

Quantos órfãos a Globo vai deixar. Vai transmitir a Fórmula E muito melhor.

Anônimo disse...

O Ex Presidente Lula disse numa entrevista que teria dado em seu Governo 6 bilhões para a Globo e a Dilma mais 4 bilhões. No total a Globo que é uma Empresa Privada ganhou 10 bilhões de dinheiro público nesses 16 anos. Só assim ambos ficaram no poder sem nenhuma crítica dessa Concessionária. Hoje o povo não tem Saúde, Educação e Segurança.

Anônimo disse...

As famílias brasileiras também estão em grave crise mas não temos o que vender.

Anônimo disse...

Ainda estão bem. Tem patrimônio para vender.

Anônimo disse...

A globolixo é responsável por situações em que o país vive. Eles merecem a falência. Sinto muito pelos empregos dos funcionários.

Anônimo disse...

A direita costuma atribuir a Globo a decadência da cultura brasileira mas é muito antes pelo contrário. Antigamente tínhamos coletâneas com sucessos de qualidade e marcantes trilhas nacionais e internacionais de novelas que ajudavam músicas bem feitas a serem sucesso e tocar nas rádios. O responsável pela decadência foi justamente a internet que democratizou a comunicação e deu chances pra proliferação de pragas como MCs e sertanejo universitário...

Carlos Alberto disse...

Maravilha. Lockdown para a globo lixo.

Anônimo disse...

Com o avanço das tecnologias digitais, o mundo das comunicações e do entretenimento está mudando desde os anos 90. Hoje não precisamos mais esperar as 20h00 para saber o que está acontecendo no resto do mundo.
.
Quem não se adapta a esse mundo novo, ou não encontra um nicho para ocupar, tende a desaparecer ou encolher bastante. No caso da Globo, a programação suja colabora para afastar ainda mais telespectadores: Há alternativas que respeitam as famílias tradicionais.

Anônimo disse...

Que falta faz as tetas do governo federal dos petralhas

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TD-I-se651Y
https://www.youtube.com/watch?v=TD-I-se651Y

Anônimo disse...

>>

Em grave crise o quêee. Tá maluco, véio? Pinga dinheiro aos montes nos cofres da globolixo em todos os estados. Doria, Leite e etc., todos pagam por boas noticias na globolixo. Quem vc acha que sustenta a RBS aqui? O Banrisul e nossos impostos, cara, e é por isso que o grupo estende o tapete vermelho pro dudu milk.

<<

Anônimo disse...


A globo tem mandar embora algumas cabeças de camarão de algumas afiliadas ...

Dizem tanta... mas tanta bobagem no microfone que assusta a audiência e espanta anunciantes.

O principal fator da perda de audiência (e faturamento), são as aboborinhas travestidas de “opinião” !!

Ninguém aguenta mais a mala 💼 das 8 da manhã ...

A Globo PRECISA tomar uma providência e salvar a lavoura enquanto é tempo !

Alô Rob azul Marinho F... liga o rádio e escuta !!

Se for capaz !

Anônimo disse...

Globo lixo que se dane!!

Anônimo disse...

Apenas para correção de quem comentou, na fórmula 1, a globolixo não vendeu nada para a band, pois não se vende o que não se tem, apesar da novelinha que criaram de que não renovariam com a F1, foi a F1 que não quis renovar com a emissora lixo!!! A band tem os direitos, direto da F1!

Até p anúncio, creio que no inicio deste ano, por alguns meses, ficamos com o risco de não haver F1 na tv brasileira!

José Corrêa disse...

Ver o #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson das 18:24 defendendo a Grobo NÃO TEM PREÇO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/