Governadora de SC diz que não fará como Eduardo Leite: "Aqui não teremos lockdown !"

Neste feriadão de Páscoa, funcionou quase tudo em SC, ao contrário do RS. Restaurantes e shopping centers podem abrir até as 22h. CLIQUE AQUI para examinar aberturas e restrições.

A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (ela assumiu na terça-feira, depois de novo afastamento do governador Carlos Moisés) confirmou neste final de semana que não fará como seu colega Eduardo Leite, governador do RS, e não decretará lockdown algum no Estado. Ela não descartou a medida em casos pontuais.

A nova secretária da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), destacou que seu ideal no enfrentamento à pandemia é não proibir. Na visão da governadora, as pessoas têm restrições para lidar em suas vidas atualmente. Ela fez alusão ao uso de máscaras e necessidade de distanciamento social. Segundo a nova Secretária, a prioridade é implementar vacinas. Ela disse que vai buscar garantir que pacientes ainda aguardando vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tenham hospitais à disposição, com estrutura, equipamentos e recursos humanos. Ela quer ativar mais leitos de UTI e não focar tanto em leitos de enfermaria.

A governadora ensinou:

- Desde o início, tenho falado que temos que observar muito. Poderão existir momentos de retrair e de avançar. A ideia é não fechar, a gente vem vivendo mais de 12 meses de um conflito constante entre saúde e economia, essa ideia não pode mais ser considerada adequada. Precisamos evoluir, para que tudo funcione harmonicamente.

27 comentários:

Anônimo disse...

obrigado, governadora!!!

esta tudo ok aqui em SC, nao acreditem em nada do que os confinadores patifes venham espalhar aqui como noticia de caos, etc...

o comercio esta aberto, as pessoas trabalhando assegurando renda e dignidade para todos, transporte publico funcionando com todas medidas de segurança...

os doentes sao tratados e os saudaveis trabalham para custear o tratamento dos doentes...

aqui em SC nao se trata saudaveis como doentes...

a governadora é uma grata surpresa e tem tudo para virar nossa governadora por mais 4 anos...

o governo aqui esta respeitando o cidadão, trabalhando em parceria com a sociedade, e nao levando panico, medo e terror opressor para cima de gente honesta, pacifica e trabalhadora...

sigamos assim SC, pois vamos vencer o virus, o fantasma da pobreza e da miséria e os obscurantistas da siênsia do atraso e do medo...

aqui em SC leva-se ESPERANÇA para a sociedad, e nao terror, medo e ameaças...

empresario, venha investir em SC, nessa terra ordeira, próspera e abençoada por Santa Catarina de Alexandria...

Anônimo disse...











https://www.youtube.com/watch?v=qY85B_i0VFA









Anônimo disse...

Parabéns Governadora, SC sem fechar tem melhores resultados na saúde e econômicos do que RS e PR!

Anônimo disse...

Patriotas, recebi uma informação assustadora! Verdadeira, mas assutadora!
O pai do Bolsonaro era comunista, inclusive tinha ficha no DOPS!
Dêem google: pai bolsonaro!
Na verdade, o nosso mito sempre nos enganou! O plano dele é de implantar uma ditadura militar comunista com a finalidade de abusar nossas crianças, destruir nossa economia e a nossa saúde! Sim! Também fiquei chocado! Por isso deem um google, conhecerão as raízes do mito!
No fundo tudo que ele quer é uma ditadura militar, com mamata pra todo mundo que usa arma, com instituições de estado que servem não só para proteger amigos e familiares, mas também para perseguir opositores, ele quer a tortura, a censura, a perseguição, a hiperinflação!! Patriotas, vejam! A hiperinflação já está voltando! É tudo plano do bolsonaro para implementar uma ditadura militar comunista, estilo Cuba e Venezuela!
É nosso dever patriótico evitar essa ditadura militar que se sustenta em cima de tortura, censura, perseguição e hiperinflação!!!!

REPASSEM

Anônimo disse...

Na comparação entre os governos do RS e de SC tem que lembrar também que o Leite, até o momento, não exportou pacientes para outros estados...

Anônimo disse...

Está correta a lindona. As pessoas precisam trabalhar prá levar comida prôs filhos.

Anônimo disse...

QUEM PUDER QUE VÁ EMBORA PRA SANTA CATARINA.

Joel Robinson disse...

UI UI AI AI UE CADE O GAOVERNADOR? TÁ PRESO?

MODELO AGORA É SC?

SIM E DAÍ? DEVE ESTAR SOBRANDO OXIGENIO, LEITOS NAS UTIS. QUE NARRATIVA MAIS RIDICULA.

Anônimo disse...

certamente o comando da daniela é um orgulho para os nazistas brasileiros. e pensar que até pouco tempo atrás o nazismo era algo rejeitado em nosso território, ein patriotas? mais uma grande vitória nossa, que conseguimos não só emplacar vereadores em cidades irrelevantes, mas também o governo de um estado!

Anônimo disse...

Sensata.

Anônimo disse...

Mulher, competente e bonita. Parabéns Governadora honre as tradições de liberdade da República Juliana, como fez Anita Garibaldi. Por aqui seguimos escravizados pelos tucanos comunistas de Pelotas e sua turma de feministas, LGBTs, racistas e os covardes da Assembléia Legislativa Gaúcha.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=xt2DC527SrQ

Anônimo disse...

Leite = moleque!!

Ps* Faz 84 anos que o polibius não libera os comentários..

Anônimo disse...

Democracia é quando eu mando em voce, ditadura é quando voce manda em mim...

Assim pensam, e agem, PETRALHAS e PsdBOSTAS.

Emmanuel disse...

Isso, sim...é ter uma governadora, de verdade! Já noutros estados ... só ratos... alguns pequenos.

Anônimo disse...

Está certa a governadora, distanciamento com aqueles cuidados de higiene e máscaras é o suficiênte para não sufocar a economia e gerar mais miséria à população. Os demais ditadores que se apegaram à lockdown querem apenas politizar e quebrar a economia e por a culpa em Bolsonaro. ponto.

Anônimo disse...

Lockdown não tem comprovação Científica mas o Governador Eduardo Leite insiste em deixar o RS eternamente em Lockdown. Pessoas estão morrendo não da Nova Cepa do Coronavírus, mas de fome. Esse Governador está mais preocupado em pagar os Salários dos Funcionários Públicos em dia do que com a dor dos desempregados.

Anônimo disse...

Uau, lindona. Nessa eu voto até nos sonhos!

Anônimo disse...

Mangolao,vai rachar uma lenha

Anônimo disse...

Santa e Bela Catarina.
Catarinas são assim, belas, inteligentes, educadas, trabalhadoras e mães de família.
As do pt e do pesol quando melhorarem muito sairão da condição de tribufus, ou de discutível educação como aquela do "gópi" que palitava os dentes com a unha do minguinho diante da tv em pleno Senado, após devorar nacos de mortadela de 3ª.
Vou já para a abençoada Santa Catarina.

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 11:30 A-D-O-R-A ficar em lockdown!!!

Anônimo disse...

É verdade, o pai dela deve estar orgulhoso! A governadora Daniela é a Patriota da semana, como diria o Coronel Siqueira.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....


Beach Club em Jurerê faz "balada" no pior momento da pandemia em SC

A festa em Jurerê.

Houve balada em um beach club de Jurerê Internacional, tarde desta sexta-feira em Florianópolis.

Foi no Café De La Musique, um dos principais points da cidade e da nata de manezinhos e turistas famosos.
O distanciamento social não foi respeitado e as pessoas não estavam usando máscara, contrariando o decreto em vigor.

São estas infrações sociais que depois causam o fechamento do comércio, todo ele trabalhando com todos os mecanismos de prevenção aconselhados pelas autoridades sanitárias.

É isto.

PS: Bota essa na conta da Governadora Bolsonarista.

Anônimo disse...

GOVERNADORA LINDONA, SIM, NÃO HÁ DÚVIDAS.
MAS NÃO BATE A PRESIDENTE DA CROÁCIA, QUE LIDERA SUA NAÇÃO DE BIKINI! SIM! E DAÍ?
QUE MULHERÃO!
ESSA AÍ EU SÓ VOTO DEPOIS DE VÊ-LA DE BIKINI...
DE HOMEM EU TÔ DE SACO CHEIO!

Joel Robinson disse...

Três jornalistas de Santa Catarina são as mais recentes vítimas da Covid-19 no estado. Ozias Alves Júnior, de 50 anos, Savas Apóstolo, 40 e Ney Padilha, 77, não resistiram às complicações da doença e morreram entre esta sexta-feira (2) e sábado (3).

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Sobrando não está, e aí no desgoverno Leite como está? 1/3 de empresas fechadas, 60% de restaurantes devem fechar, ineficiência do leite, mas salarios agora em dia

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TD-I-se651Y

















https://www.youtube.com/watch?v=TD-I-se651Y

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/