O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na quinta-feira a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
A Corte também examinará pedidos de libertação do deputado,que continua mantendo seu mandato.
O julgamento foi marcado pelo presidente da Corte, Luiz Fux, após o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, pedir a imediata inclusão do processo para análise do plenário.
Se o plenário de Supremo aceitar a denúncia, o deputado se tornará réu.
9 comentários:
imaginem qual sera a decisão...
nossa, que duvida...
Se alguém descumpriu a constituição não foi o deputado Daniel Silveira e sim o alexandre de moraes.
O PODER EMANA DO POVO!
Deixa ele onde está, ninguém tá sentindo falta...
POLÍBIO Pobre Poder Legislativo ! Carlos Edison Domingues
Edson Fachin anula condenações de Lula e ex-presidente volta a ficar elegível:
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira (8) as condenações contra o ex-presidente Lula referentes ao triplex do Guarujá e ao sítio de Atibaia
8 de março de 2021
247 - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira ( 8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.
Com a decisão, o ex-presidente Lula volta a ser elegível. Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula....
O STF-PT é criminoso, um TRIBUNAL DO CRIME.
Esses togados do STF, para mim, não passam de onze canalhas defensores de bandidos que os indicaram para o cargo! canalhas, podres, cretinos e traidores sem caráter.
O lula cometeu crime e o STF anulou as condenações mas o deputado Daniel Silveira que não cometeu crime o STF provavelmente decidirá pela manutenção da sua prisão assim como vem mantendo a prisão ilegal do jornalista "acidentado na prisão" Oswaldo Eustáquio que por sinal corre o risco de ficar paraplégico. Brasiiiiiiiiiiiiiiiil.
Postar um comentário