O STF afronta o Brasil ao livrar Lula de todas as condenações

 

74 comentários:

Anônimo disse...

Que engraçado, a defesa de Lula havia impetrado esses habeas corpus há mais de 6 anos pedindo a transferência dos processos. Agora que toda a desgraça aterrou o país, que foram encontrados os descalabros quanto à Lava Jato e estavam em vias de julgar a suspeição de Moro e a condenar os procuradores do MPF vem essa decisão acabar com tudo isso. Fachin lava-jateiro?

Anônimo disse...

Para não dar Moro como suspeito nem levar a Gabriela Ctrl C+ Ctrl V no vácuo , diz que a vara é incompetente! Que saída desonrosa hein Fachin? E só viu a incompetência agora, depois de condução coercitiva, depois de prisão, depois de carteirada da Carmen Lúcia - então o Desembargador plantonista do TRF4 estava certo - depois de mudar o processo penal brasileiro com uma jurisprudência que permitiu a eleição de Bolsonaro. Brasileiro, não se engane, Fachin parece fazer justiça, mas isso é show!

Anônimo disse...

De quebra, livra o próprio Moro e os Procuradores de uma humilhação pública, pois convelidadar aquelas conversas seria praticamente impossível para o STF. Creio que isso foi uma jogada muito bem articulada com os outros Ministros. A tendência é que tenhamos uma nova condenação à jato de Lula antes das próximas eleições.

Anônimo disse...

Uma hipótese para essa postura do Fachin - que é lavajatista - é que, com o declínio moral da República de Curitiba, enviar o processo para DF é uma estratégia. Isso quebraria o argumento da defesa e manteria a condenação visto que há grandes chances de convalidação dos atos... Ele foca apenas na "incompetência" do tribunal, e não na ilegalidade dos atos...

Anônimo disse...

A decisão do Fachin, é uma prova viva de duplo twist carpado! Salva o Moro e ao mesmo tempo, os procuradores da República de Curitiba de um grande vexame! Ambos agora, podem flanar ad eternum onde bem quiserem!

Anônimo disse...

Não acreditem no fascista Fachin, isso é um golpe para livrar a turma do PCC de Curitiba e seu chefe, Moro, da desmoralização.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Nova jogada do Fachin Não Dá Ponto Sem Nó.
Fachin tenta esvaziar a decretação da suspeição do Moro que anularia todos os atos.
Ao transferir para Brasília, Fachin esvazia a suspeição e a justica federal de Brasília pode aproveitar os atos de Curitiba.
Vão-se embora os anéis e ficam os dedos.
Fachin deixou Lula 580 dias preso quando sempre soube que a competência não era de Curitiba
Agora ele vira tabua de salvação do Moro.
O juiz de Brasília já deve estar devidamente azeitado. Talvez até com a sentença pronta.
Só que a competência é da justiça estadual de São Paulo

Anônimo disse...

Fachin manobrou pra salvar o marreco. Ele ficou puto pq o Lula desistiu daquele HC contra os Desembargadores do TRF-4.

Anônimo disse...

Bah, pelo visto o Moro e o Dalagnol vão acabar na Papuda mesmo

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que se trata de uma manobra de Fraquin para tirar o julgamento da Suspeição de Moro da Segunda Turma para levar ao Plenario do STF, tanto que o PGR está recorrendo da decisão monocrática do Fraquin.

Anônimo disse...

Culado é o Bolsonaro. Como disse o Olavo, deveria ter qubrado as pernas do STF, agora o STF quebrou as pernas dele!
VErgonha Bolsonaro!

Anônimo disse...

NADA VAI ACONTECER COM MORO E DELTAN.

LULA SAI LIVRE

O PSDB SAI PELO MEIO COM LEITE E ARRASTANDO TODA A ESQUERDA.

E BOLSONARO É A INCÓGNITA, POIS MESMO COM O TARCISO DE VICE, AS MÍDIAS SOCIAIS E O NORDETE COM ELE, TERÁ A MÁQUINA DE DINHEIRO GLOBALISTA CONTRA; AINDA O NARCO E O FORO DE SP. FOGO AMIGO E ALGUNS GENERAIS. E AINDA A INFLAÇÃO E O COVID.

MAIS FACIL INTERVIR AGORA E SE REELEGER EM 2022.

O BRASIL NECESSITA DE UM PUTIN, DURO, PATRIOTA.

aparecido disse...

A esteira do avanço do STF é a covardia do parlamento Brasileiro..com o p minusculo .... asim como seus integrantes....Munca vi em meus mais de sessenta anos de vida politicos tão covardes e cagalhões como a safra atual...

FLR disse...

QUANTO CUSTOU DE DINHEIRO PUBLICO TODO O TRABALHO DA LAVA JATO
ESSE CUSTO DO DINHEIRO PUBLICO VAI SER PAGO PELO SEU FACHIN
MAIS DE 400 RECURSOS A DEFESA DE LULA FEZ DURANTE OS PROCESSOS E NUNCA TEVE EXITO
COMO VAMOS ENTENDER E CONFIAR NA JUSTIÇA
QUEM PAGA A CONTA, E PAGA MUITO CARO ESTA ILUSTRE CORTE SAO OS QUE NUNCA SAO AMPARADOS POR ELA.

Anônimo disse...

Mais um vez! Fachin foi COVARDE! Ele sabe que a OLJ e Moro sofreriam uma ENORME derrota JURÍDICA e MORAL. E buscou se antecipar a isso para tentar salvar as aparências e, quem sabe, tentar evitar a ANULAÇÃO de TODA A OPERAÇÃO. E ainda pode estar jogando para levar o julgamento da Suspeição do moro para o Plenário do STF, é simples assim!

Anônimo disse...

Fazia muito tempo que eu não dava tanta risada com um video...obrigado...kkkk

Anônimo disse...

Fraquin está armando contra Lula de novo e ainda por cima livrar Sergio Moro, Procuradores do MPF, Desembargadores do TRF-4, Ministros do STJ e do STF lavajatistas. Moro vai sair limpinho dessa e Lula permanecerá com um faca apontada para as costas, prestes a ser apunhalado.

Anônimo disse...

Óh, coitado...
Só porque Lula é nordestino, pobre e trabalhador ...
Ele não sabia de nada
Facchin também não.
Todos são inocentes e puros.
Cadê o jipe, o cabo e o soldado?
Bozo tem rabo preso.

Anônimo disse...

DIA FATÍDICO PARA AS PESSOAS DE BEM, CARO POLÍBIO. UM TAPA NA NOSSA CARA, UM ESCÂNDALO DO TAMANHO DO BRASIL. VERGONHA CLAMOROSA. UM DESAFORO. HAVERÁ GUERRA NO PAÍS.

Anônimo disse...

Kkkkkk....

Anônimo disse...

Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel nas refinarias
Sexto aumento da gasolina do ano é da ordem de 9,2% para R$ 2,84

Anônimo disse...

BOLSONARO IDIOTA CHOCOU O OVO DA SERPENTE E AGORA AGUENTA E NÓS VAMOSPAGAR OPATO ALEM DA DIREITALHA CLOROQUINADA INFECTA VAMOS TER QUE AGUENTAR A ESUQEDALHA LULOPESTISTA. ACHO QUE AGORA O COVID VAI EMBORA DO BRASIL POIS VAITER CONCORRENCIA FORTE.

Anônimo disse...

Podem esperar que tem gato nessa tuba...

Marat da Silva disse...

O SStf veio nesses dois últimos anos com diversas afrontas constitucionais, acredito que para medir a resistência, da Presidência, das FAs e da população.
A única resistência que ocorreu foi a do POVO, que com voz abafada protestou nas ruas e redes, sem repercussão alguma.
Agora o MULA, o "Maior ladrão do Mundo", irá pedir indenização ao Estado pela prisão "Injusta", é assim que todos esquerdopatas fazem.
A esquerdalha, veio se preparando ao longo do tempo para esse momento, todo SStf é cria deles, os integrantes foram cultuados e corrompidos antes de serem alçados ao SStf, essa corrupção, devida mente documentada, gravada pelos esquerdopatas, hoje é cobrada por eles, não que sejam santos, mas as chantagens são acenadas aos supremos, lembrando-os de seus passados.
O SStf em breve anulará as condenações do canalha e terrorista José Dirceu, quem sabe até invalide o impeachment da Anta presidencial; serão mais indenizações cobradas do Estado.
Pior é que tem Zé mané para todo lado querendo "diálogo" com esses bandidos, a esquerda não dialoga, eles tomam o PODER, é o que estão fazendo.
Dentro em breve Bolsonaro será alijado, isto é, se ele sair de seu letargo.
Por sorte dessa gente, não sou presidente, se fosse estariam todos sob prisão por crimes de lesa-Pátria.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Precisamos aguardar para saber as reais intenções de Fachin , se existe armação ou represália ao deboche do Vilas Boas .

Anônimo disse...

Consideremos: se a justiça de curitiba não era legítima, pelos objetos das ações, muito menos a de brasília, não?
Ou seja, o rondinha meteu os pés pelas mãos por gosto, sacanagem ou burrice?
O sítio e o triplex ficam em sumpaulo (e não há vinculação com a petrobrás), muito menos a questão do instituto.
Muita merda prum faquinha só.

Anônimo disse...

Ah é? Gilmar, Kassio e Lewandoviski podiam derrubar toda a lava jato com a suspeição de Moro que estaria tudo bem...alguém duvida do voto de Kassio Bolsonaro Marques? Se é para apoiar bandalheira bosopetista que seja completa. Se num segundo turno tiver os dois patifes Luladrao e Judas Bozo, vou no Luladrao. Em traidor Bozo não voto nunca mais. Ladrao por Ladrão...a mansão do Rachadinha é a prova.

Anônimo disse...

Caro Polibio, dá um desânimo danado ser brasileira e saber que quem manda e desmanda nesse país são os maiores ladrões e corruptos do Brasil. O voto não vale mais nada, temos que engolir o que 11 urubus decidem e sempre a favor da bandidagem!!

Anônimo disse...

Tem que reforçar o julgamento da suspeição do moro, pois na montagem do processo foram usadas delações forjadas, provas falsificadas e que continuaram no processo para novo julgamento no DF ... Como vimos, a quadrilha é um polvo e está no país todo !

Anônimo disse...

Se o Fachin quis ajudar o Moro na questão da suspeição mas anulou apenas as condenações para que os demais atos pudessem ser aproveitados por Brasília, deu um tiro no pé, pois a suspeição persistirá nesses atos.

Anônimo disse...

Então como Fachin ia perder na turma, fez essa jogada pra levar a discussão de suspeição para o pleno do stf onde terá chances maiores de vencer. E a crueldade é que ele anulou a decisão mas não o processo que caindo em mãos de juiz do esquema lava jato ele vai julgar lula em tempo recorde para impedir que lula seja candidato. O mesmo esquema de antes e ainda salva a pele dos criminosos Moro e a lava jato.

Anônimo disse...

Ministros querem julgar suspeição de Moro mesmo com decisão contrária de Fachin:

​8 março, 2021 - DCM

Da Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

A sugestão de Edson Fachin de que o julgamento da suspeição de Sergio Moro fica prejudicado depois que as condenações de Lula foram anuladas não deve ser seguida com facilidade por outros magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal).

Integrantes da 2ª Turma do STF, onde a ação contra Moro tramita, pretendem manter a análise da suposta parcialidade do ex-juiz nos processos que envolvem o petista.

Nesta segunda (8), Fachin decidiu que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o ex-presidente nos processos do tríplex, de compra de um terreno para o Instituto Lula, de doações para o mesmo instituto e do sítio de Atibaia.

Com isso, todos os atos dos processos, inclusive o recebimento da denúncia contra o petista, foram anulados.

No mesmo despacho, Fachin considerou que todos os habeas corpus apresentados pela defesa do ex-presidente questionando a conduta da Justiça ficaram prejudicados _ou seja, perdem a razão de ser e devem ser arquivados. Entre eles está a ação que levanta a suspeição de Sergio Moro.

A previsão é que ela seja pautada ainda no primeiro semestre. Os ministros da 2ª Turma vão ter a palavra final sobre a pertinência de que ela ainda seja analisada.

(…)

Anônimo disse...

E agora cambada? Pra onde irá o Centrao? Pra onde irá a base alugada? Bem feito para o Bolsonaro traidor, por todas traições que nos fez. Ainda passará a faixa presidencial para o 9 Dedos.

Anônimo disse...

Diz o Antagonista estranhar Doria não ter se manifestado sobre o caso Lula. Eu não estranho, já que são amigos, fingem ser indiferentes um ao outro, porque um emporcalha o outro, a exemplo da briguinha salafrária e mentirosamente entre Covas e Doria. Por trás dos panos sempre estiveram juntos, assim como Doria e Lula estão juntos.

Anônimo disse...

Isso já estava visto. Que o supremo todo, ou quase todo indicado pelo lula/dilma, eles livrariam o "homem mais honesto do Brasil" de qualquer culpa.

Já dizia também que essa figura sinistra seria candidato em 2022. É lógico, que disputando as eleições seria "eleito", não pelo povo, fique bem dito.

O caminho do Brasil, com esse elemento honesto, o Brasil será o próximo país a formar o trio de países indo prô buraco - Venezuela/Argentina e prá completar o Brasil com a volta desse partido HONESTÍSSIMO.

ZAPELINO B disse...

Mas não era tudo que o Bozó queria?
Agora, vocês bolsolulistas vão ter que se decidir entre o Cachaceiro Ladrão e o BOZÓ GENOCIDA!!!
Cachaceiro, Bozó? ... Cachaceiro, Bozó? ... Bozó, Cachaceiro?
QUE DILEMA PARA VOCÊS, NÉ POLIBIUS???
O STF está mancomunados e decidido a eliminar Moro e Dall'Agnoll, porque tem o rabo preso e os temem!!!
VERGONHA SEM LIMITES!!!

Anônimo disse...

E pra onde vai o Centrao alugado por Bozo, Polibinho? Vão correr para os braços do Lula? Bem feito. O Bozo nos traiu pra defender a familicia rachadinha, colocou o Aras e Kassio, tentou desmoralizar Moro, Doria, Eduardo Leite, agora vão ter que enfrentar o Lula. Bem feito.

Anônimo disse...

Arthur Lira sobre decisão de Fachin: “minha dúvida é se é para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”:

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se posiciona a favor da absolvição do ex-presidente Lula ao comentar decisão do ministro do STF Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente relacionados à Lava Jato

8 mar 2021

247 - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ex-presidente Lula é merecedor da absolvição de suas condenações, mas o ex-juiz Sergio Moro, “jamais”. O comentário foi feito no contexto da decisão do ministro do STF Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente relacionadas à Lava Jato.

Ele concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula – o do triplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, postou Lira no Twitter.

Anônimo disse...

Viva!Lula vai ser presidente de novo!1,2 3 lula outra vez!!

Anônimo disse...

Chora, Políbio. Tá bonito de ver. Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Olá. Meu nome é Teresa. Depois que Bolsonaro traiu as promessas de campanha, aparelhos todos os órgãos para proteger os filhos, se aliou ao Centráo fisiológico, a Toffoli, Gilmar e Cia, sinceramente? Estou indiferente com a atitude de Fachin. Indiferente total. Para mim Lula e Bolsonaro são farinha do mesmo saco. Boa noite! Desculpe se irritei vocês. Mas essa é minha visão.

Anônimo disse...

AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO? AINDA CHOLANDO?

não para não

CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS, CHOLA MAIS

Anônimo disse...

Afronta nada, indiretamente todos pedem isto. Quando Bolsonaro se juntou ao centrão, STF, e as esquerdas para acabar com a reputação do único Juiz que condenou corruptos abriu-se o caminho para anular todos as condenações. Nenhum fato jurídico novo, mesmo STF do governo Dilma e Temer, apenas o amplo apoio popular e político deu coragem ao STF. Lula ainda não foi considerado inocente, será nomeado um novo juiz, um novo julgamento. Nova condenação?

Carlos Henrique disse...

Deixa de hipocrisia ..e tudo que o mandrião beocio quer

Anônimo disse...

Big Brother Brasília URGENTE: Lula VOLTA do PAREDÃO FALSO após indicação do Moro!

Tudo indica que Bolsonaro deve perder a liderança em 2022.

Anônimo disse...

O duro da rua sou eu! Prédio antigo, os demais novos de excelente padrão, sendo um o chamado Triple A. Alegria alucinante lá, todos os espaços iluminados neste momento. Já se vêêm mais milionários do que são. Quem diria, o pobre está com Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Chora editor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bonner, que vive de terno preto, papa-defunto que é, hoje deve aparecer de verde abacate neon.

Anônimo disse...

Alguém de Bom sendo não sabia o que estava para acontecer, só estavam dando tempo ao tempo, foram fazendo e desfazendo da Constituição, como o Inquerito do Fim do Mundo, a Prisão do Daniel Silveira e do Jornalista Eustaquio, agora foram mais fundo e assim continuará, quem viver verá e quem procura acha.

Anônimo disse...

A Globo é tão salafrária que quer enfiar a força na cabeça do povo que Fachin fez isso para salvar Moro, não Lula. Mas não diz um pio sobre o ministro ter feito campanha para Dilma. Essa parte a Globo pula, o que importa para ela, e para a imprensa porca e podre, é que Lula está livre. E Moro leva a culpa. Cristiane Lobo, Cantanhede, devem estar em êxtase, olhinhos girando.

Anônimo disse...

Kim Kataguiri: "Bolsonaro acaba de ser reeleito":

08.03.21 - O Antagonista

O deputado Kim Kataguiri (DEM) reagiu assim, no Twitter, à decisão de Edson Fachin de anular todos os atos processuais em processos envolvendo Lula na Lava Jato de Curitiba, tornando o ex-presidiário elegível:

“Lula elegível. Bolsonaro acaba de ser reeleito. Desolador.”

PS: Ou seja, não há o que os bolsonaristas temerem o Kim Kataguiri, do DEMOs, que votou no Bolsonaro em 2018 e "hoje brigado" com o minto, acaba de abrir voto "novamente" para o Bolsonaro na eleição Presidencial 2022.

Anônimo disse...

Seria isso a que José Dirceu se referiu quando disse que não importava ganhar ou perder a eleição, iriam retomar o poder?

Anônimo disse...

Pro diabo que carregue quem diz que foi pra salvar Moro. Acham que a gente é idiota? Foi pra salvar Lula, sim. Aposto que Moro será julgado dentro em breve.

Anônimo disse...

Alô Políbio Brega
Vai dar esse cu velho filho da puta !!!! kkkk

Anônimo disse...

Após anulações, Dallagnol “perdoa” Fachin e, sem ruborizar, defende “o império da lei”:

8 mar 2021 - DCM

O procurador da República Deltan Dallagnol, ex-chefe da extinta Operação Lava Jato, não cansa de avançar as fronteiras da desfaçatez.

Com uma cara de pau que só se compreende ser possível na medida em que se testemunha acontecer, o procurador lamentou a anulação dos processos contra Lula julgados na 13ª Vara Federal de Curitiba e disse que o Brasil tem que tomar cuidado para não deixar de “ser um país democrático em que impere a lei”.

O procurador só pode estar de brincadeira. Os dados periciados na Operação Spoofing que estão vindo à tona – de diálogos de Dallagnol com seus mancomunados do MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná) e com o ex-juiz Sergio Moro – deixam mais do que evidente que o império da Lei é tudo que Dallagnol não defende.

Pelo contrário, Dallagnol, como se vê pelo que ele mesmo disse, é inimigo da Lei. Ele escondeu que delegada de polícia assinou depoimento falso, ele preparou um “Plano Lula” para perseguir e “minar a moral” do ex-presidente da República, ele compartilhou por baixo dos panos dados sigilosos com autoridades norte-americanas para “quebrar a Odebrecht”, e depois deu risada de sua própria malícia, ele fez tanta coisa contra a lei que é melhor parar por aqui antes que o leitor se canse e pare de ler.

Anônimo disse...

O STF-PT é uma quadrilha esquerdista é vai derrubar o Bolsonaro. Ele está levando na brincadeira, o PDT comunista já pediu o impeachment do presidente,daqui a pouco acontecer e não mais espernear....viraremos Um satélite da China, Cuba e Venezuela.
Os comunistas metem 500 soldados aqui dentro é se foi o Brasil, como aconteceu na Venezuela.

Anônimo disse...

Para quem achava que estava livre de ver um trapo bêbado e todo mijado, lamento, mas...

Anônimo disse...

Vera Magalhães acusa o golpe, fala em “vergonha de todo o STF” e já teme 2022:

8 mar 2021 - DCM

A jornalista Vera Magalhães, conhecida por sua ferrenha dedicação em endeusar o juiz Sergio Moro e a Operação Lava Jato e demonizar o Partido dos Trabalhadores, demonstrou toda a sua chateação com a decisão desta segunda-feira (8) do ministro Edson Fachin, de anular os processos contra Lula julgados ou instruídos por Sergio Moro.

Como era de se esperar, a defensora dos procuradores de Curitiba achou por bem não tocar nos temas mais sensíveis a seus protegidos: os patentes crimes cometidos pela força-tarefa e pelo ex-juiz e ministro da Justiça.

Ela preferiu criticar o STF, dizer que essa decisão vem fora de hora e – o pior dos piores – terá influência sobre a corrida eleitoral de 2022.

Anônimo disse...

Brasil, terra de malandros onde o crime compensa!!! VIVA A CORRUPÇÃO

Anônimo disse...

A manobra de Fachin é prova mais que clara do embuste que é a lava jato. Onde o STF como um todo está envolvido sem sobra de dúvida . Os sucessivos adiamentos de Gilmar Mendes de colocar em votação era a estratégia da busca da solução . E ela veio , de modo a entortar ainda mais o direito brasileiro , as leis . A não declaração da parcialidade do Moro é um crime de lesa pátria .

Anônimo disse...

Faz tempo que está conforntando e o governo Bolsonaro, nada!

Anônimo disse...

Ou seja: o torquemada araucariano e comparsas da ORCRIM lavajateira não só garantem para si a impunidade como poderão ver suas aberrações processuais/jurídicas convalidadas por um juiz do DF, que vier a herdar os processos. Daí para que um "juiz amigo" ("Ha, Uhu, o 'fulano' é nosso"), porém com jurisdição no DF, poderá - com base nas denúncias ineptas e nas fraudes processuais em série da gangue lavajateira - lavrar sentenças "a la carte", de modo a manter sem direitos políticos o Presidente Lula, mesmo que fora do cárcere.

A estratégia do "Frachinho" não é inovadora nem tão inteligente quanto parece.

Anônimo disse...

E deve convidar o Moro pra ser vice dele.....mundo velho ta definitivamente perdido

Anônimo disse...

O Xadrez é disciplina escolar na Russia, por desenvolver o "raciocínio". Alguém acha que foi "coincidência" essa decisão? Foi para tentar livrar o julgamento da SUPEIÇÃO do Marreco de Maringá, o que teria efeito de tsunami na eleição de 2022. Pois seria reconhecido pelo Judiciário que foi feita uma CRIMINOSA OPERAÇÃO para tirar Lula da eleição 2018. Estão tentando aliviar para Moro e "redistribuir" o processo para outro juiz ganhar holofotes condenando Lula novamente, pelos mesmos argumentos.

Anônimo disse...

A impressão é de que, sabendo que a suspeição de moro seria inevitável, a prioridade da lavajato é estancar a sangria de revelações que a defesa de Lula vem fazendo e tentar suspender o acesso a elas. Muita coisa ainda pior está por vir e provavelmente desnudará boa parte do golpe.
Por isso é fundamental manter o julgamento da suspeição de moro e por consequência de toda a lavajato. Mas também avançar num processo paralelo contra moro e o resto da quadrilha pelo crime de sequestro e cárcere privado, usando de prerrogativas de estado, alem de recursos e instalações do estado para cometer crime de perseguição política.
É evidente que procurarão encontrar brechas para continuar a perseguição a Lula e mantê-lo afastado da corrida presidencial se puderem. Mas as condições políticas para isso estão em processo de erosão.
A própria denúncia tem que ser anulada, já que é uma fraude sempre sabida e agora comprovada com as revelações contidas nos arquivos da operação spoofing.
Além disso, essa decisão ainda pode vir a ser uma peça a mais num eventual processo de impeachment de fachin.
Será preciso cortar o stf na carne para recuperar a aparência de credibilidade. Fachin pode ser o bode expiatório a purgar pelos males de todos os lavajatistas do stf, pois foi aquele que mais se expôs, e aquele que mais mostrou não ter integridade para o cargo.

Anônimo disse...

O roque de Fachin:

08/03/2021 - O Tijolaço

A defesa de Lula pede, desde o início das investigações sobre Lula, que se declare a incompetência da 13a. Vara Criminal de Curitiba para analisar os casos que foram parar nas mãos de Sérgio Moro.

O primeiro, aliás, foi uma “forçação de barra” inacreditável: todos os réus no processo sobre compra de imóveis no condomínio do Guarujá responderam ao processo na Justiça paulista e foram, sem exceção, absolvidos. Só o caso de Lula foi levado para Moro e, claro, resultou numa condenação, capenga, como todos sabem.

Os pedidos para a decretação da incompetência jurisdicional foram sucessivos e sucessivamente recusados; ao próprio Moro, ao Tribunal Regional Federal da 4a. Região e ao Superior Tribunal de Justiça e é esta última recusa que Fachin julgou em habeas corpus. Da mesma forma, foram apresentadas como preliminar a ser examinada nas três instâncias e solenemente rejeitada, embora óbvia.

Portanto, não se procure na evidência de que Moro jamais foi competente para os casos (e igualmente usurpavam competência os procuradores da Lava Jato) as razões para a decisão tardia de Luiz Edson Fachin, até agora um defensor em toda a linha do lavajatismo.

Não creio que Deltan Dallagnol estivesse errado ao comemorar as atitudes do ministro com aquele “Aha-Urrú, o Fachin é nosso”.

Se eu ainda jogasse xadrez, diria que Fachin fez um roque, aquela jogada onde invertem-se as posições do Rei e da Torre, para livra-lo de uma situação de potencial risco, ainda que não seja a de um xeque.

A previsível declaração de suspeição de Moro implicaria a anulação de todos os atos processuais e, com a anulação feita por Fachin, abre-se a marota possibilidade de que o conteúdo do processo seja, a critério do novo juiz a ser designado, “aproveitado”, porque apenas “feito no lugar errado”, não haveria contaminação da parcialidade do então juiz Moro.

Esta é, a meu ver, a chicana – arriscada e mesmo perigosa – pretendida por Fachin, e não a primeira, porque dias atrás a defesa de Lula abortou uma tentativa de livrar o “Rei Moro” do perigo em que ele tentou atirar sobre os desembargadores do TRF-4 a decisão sobre suspeição....

Anônimo disse...

Agora, 21:23 horas, o perfil do marreco no twitter tá ketin, ketin...

Anônimo disse...

Acho que o quesito “timing” foi desprezado e está aí o que pode vir a ser um problema...vejamos, hoje é apenas o primeiro dia oficial de um lockdown, digamos assim, em muitos estados. Faltam ao menos 15. Em São Paulo, ontem, o povo já estava com o veneno nos dentes. Hoje, então, o pequeno, médio, até o grande empresário estão de portas fechadas, querendo trabalhar honestamente, dar emprego, no entanto vai começar a demitir, porque não tem outro jeito, as contas vão chegar, e mais caras, ao menos os impostos de Doria, e para completar, vê o maior corrupto de todos os tempos livre da silva, se me perdoam o trocadilho. Convenhamos, difícil ter tripa para aguentar tudo isso junto, né não? Acho que Fachim não pensou nisso...

Anônimo disse...

O culpado disso tudo? Aquele tempo ruim em Angra dos Reis que levou o ministro Teori Zavaski.

Anônimo disse...

No Estadão: “Bolsonaro abre caminho para o retorno político dez Lula”. Só uma pergunta: Foi Bolsonaro que assinou aquela merda, ontem?

Anônimo disse...

Ensurdecedor o silêncio dos governadores, mas se entende. A maioria é fa de carteirinha de Lula dá Silva, então não pode falar mal. Por outro lado também não pode falar bem. O que aconteceu ontem é de se marchar para Brasília e bater panela em frente à uma certa porta, mas a cidade é tão distante... os palácios estaduais estão nas capitais, muita gente em volta, né, não? Doria, por exemplo, tão bocudo, está quietinho, quietinho. Paulistas, mais exatamente paulistanos, estão com ele nas goelas, e o que o ministro fez não contribuiu para melhorar os ânimos, então se não tem tu, vai sem tu mesmo, e o bairro do Morumbi é logo aí...

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

PARA MUDAR DA LAVA JATO PARA A PASSA FOGO É PRECISO DE UM ARGUMENTO.

E AGORA TEM.

MANDAR OS PEÇONHENTOS DE VOLTA PARA AS TOCAS, OU APLICAR A DEDETIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Urgente: Gilmar Mendes ignora manobra de Fachin, pauta suspeição e Moro será julgado nesta terça-feira:

O ex-juiz Sérgio Moro, que perseguiu o ex-presidente Lula para eleger Jair Bolsonaro, pode ser declarado suspeito hoje

9 de março de 2021

247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu ignorar a manobra de seu colega Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tornar sem efeito a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Gilmar decidiu pautar para hoje o julgamento da suspeição, o que abre espaço para que Moro, que perseguiu Lula para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, seja declarado suspeito. A informação foi confirmada em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo.

PS: Essa é a prova provada que o Fraquin queria livrar a cara de Moro, Procuradores do MPF, Desembargadores do TRF-4, Ministros do STJ e do STF...

Anônimo disse...

Lava Jato elaborou projeto político com a Transparência Internacional. “O tempo até as eleições é curto”, diz Deltan:

Novos diálogos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF detalham como a força-tarefa da Curitiba, especialmente o procurador Deltan Dallagnol, interferiu na política até com seleção do perfil de candidatos que fossem alinhados com a “agenda da Lava Jato”

9 mar 2021

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando que o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, interferiu na vida política do país ao apontar candidatos alinhados com a “agenda da Lava Jato” para disputar as eleições de 2018. De acordo com o documento, o novo material mostra que “a atuação política do procurador da República DELTAN DALLAGNOL e de seus pares fica ainda mais nítida quando se verifica que ele alertava os demais membros do grupo que “O TEMPO ATÉ AS ELEIÇÕES É CURTO” e indicava diversas providências para “ATINGIR O PAÍS”.

"O novo material confirma uma suspeita já trazida a estes autos: a “lava jato” também planejou usar — e talvez tenha se utilizado — do poder do Estado de coagir pessoas e instituições a realizar o financiamento de seus projetos políticos", destacam os advogados.

Em um dos diálogos no chat denominado “10M+ a vingança”, Dallagnol conversou com o presidente da ONG Transparência Brasil, além de outras pessoas, para criar ‘um ‘“projeto” que previa realização de “campanha” e outras providências próprias do ambiente político-partidário’.

O documento elaborado pela defesa do ex-presidente também destaca que, em outras mensagens, o procurador aparece articulando “com movimentos políticos sobre iniciativas envolvendo “políticos em quem não votar”, que foram relacionados naquilo que chamaram de “lista negra”, além de debater 'o uso de “instrumentos de mídias sociais para fazer divulgação geolocalizada (raio de 100 km das cidades que são seus redutos eleitorais” e, ainda, a intenção de promover uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma AGENDA liberal”, dentre outras coisas”'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/