Brasil emplacou 11 milhões de casos confirmados de vírus chinês ao longo de um ano. 98% resultaram curados.

Ao lado, foto dos 25 respiradores que chegaram ontem a Porto Alegre, enviados pelo ministério da Saúde. Eles irão para hospitais com superlotação em UTIs da Capital.

O Brasil ultrapassou 11 milhões de casos confirmados de coronavírus e 265 mil mortes pela doença neste domingo, tudo no acumulado de um ano. Somou um milhão de novos diagnósticos em 17 dias. Foi o período mais curto em que o país acumulou essa quantidade de infectados. Os números são do Ministério da Saúde.

Só nesse domingo, 80.508 novos casos foram notificados pelo Ministério da Saúde, totalizando 11.019.344 diagnósticos desde o começo da pandemia. 

É o 2º dia em que mais casos foram registrados. Só perde para 7 de janeiro, quando o Brasil registrou 87.843 diagnósticos em 24h. 

8 comentários:

Renato disse...

Polibio o caos só existe na midia,pois muitas destas mortes nem coronavirus foi e mesmo que fosse se liberassem para o tratamento precoce elas seriam menores e o pais poeria continuar andando,isto é um golpe internacional contra alguns paises.

Anônimo disse...

Segundo os "cientistas" então teremos uma carnificina esta semana.

Anônimo disse...

Ok que podemos a chegar a 3 mil mortes por dia, mas uma média que fica acima de mil mortes diárias nas últimas semanas já é uma carnificina, amigo.
Pra quem gosta de números, caso tivéssemos a mesma população que os EUA, teríamos emplacado mais de 5 mil mortos em um dia da semana passada.
Mas isso é o de menos, né, Polibão?
Tem é abrir tudo, levar a vida como se não houvesse vírus e seja a que o Diabo quiser.
O problema é que o Diabo quer mais que a gente morra...

Anônimo disse...

Para governo Biden, descontrole da pandemia no Brasil é uma ameaça a todo o mundo:

Uma ameaça global. É assim que a imprensa dos EUA retrata a atual situação da pandemia de coronavírus no Brasil, ecoando a preocupação do governo Biden e de cientistas sobre os efeitos do descontrole da propagação de uma nova variante da Covid-19 no País

8 mar 2021

247 - No momento que a maioria dos países vacina suas populações e a Covid-19 diminui o poder de propagação, o Brasil segue na contramão do mundo. Há enorme preocupação no governo Joe Biden e de cientistas nos EUA sobre os efeitos do descontrole da propagação de uma nova variante do vírus no País.

“Enquanto a pandemia continuar a crescer, ninguém estará a salvo”, disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, em coletiva de imprensa, ao comentar a grave situação que o Brasil enfrenta.

Segundo reportagem do jornal Estado de S.Paulo, em pronunciamentos e entrevistas recentes, o principal infectologista do governo americano, Anthony Fauci, tem ressaltado que a cepa variante da Covid-19 “P.1”, que surgiu em Manaus, está associada a uma maior transmissibilidade e à preocupação de que a mutação possa interromper a imunidade induzida naturalmente e pela vacina.

Anônimo disse...

Esqueceu o principal: + de 266 mil óbitos, equivalente a população de Santa Maria.

Anônimo disse...

Bolsonaro pode ser afastado da gestão da pandemia:

08.03.21 - O Antagonista

O golpe sanitário está sendo armado pelo Congresso Nacional, pelo STF e pelos governadores.

“Em meio à omissão, ineficiência e negacionismo de Jair Bolsonaro em um ano de pandemia, articula-se em Brasília um arranjo para colocar a cúpula do Congresso no comando do combate à crise da Covid-19, com o respaldo de governadores e até a participação do próprio ministro da Saúde”, diz a Folha de S. Paulo.

Entre governadores, há quem defenda que a mobilização deveria isolar completamente o governo federal, deixando inclusive Pazuello de fora. João Doria escreveu no grupo de WhatsApp dos gestores que é contra qualquer relação com genocidas, mentirosos e incompetentes, segundo suas palavras.”

Flávio Dino discorda de João Doria. Ele disse para a reportagem:

“Se o governo federal não quiser participar, vamos ao Supremo para obrigá-lo. Entre os direitos de quem exerce a presidência da República não está o de se omitir criminosamente.”

O plano é transformar Jair Bolsonaro na rainha da Inglaterra em assuntos relacionados à pandemia.

Anônimo disse...

Esta tudo dentro das estasticas mundiais, nenhum mérito nisto, o que deveriamos ter e não tivemos foram as vacinas no momento adequado , isto é resposabilidade direta do PR e MS , ponto final , nada mais a discutir editor.E a m~es de Bolsonaro tomou hoje segunda dose da coronavac do Dória sim, vamos ver Bolsonaro mentido novamente na quinta-feira.

Anônimo disse...

Site voltado ao público da Faria Lima pede impeachment de Bolsonaro e diz que, por muito menos, Dilma foi derrubada:

8 mar 2021

247 – O site Brazil Journal, uma das referências para os investidores da Avenida Faria Lima, em São Paulo, defende, em editorial, o impeachment de Jair Bolsonaro, uma vez que ele já cometeu diversos crimes de responsabilidade e representa uma ameaça existencial aos brasileiros. O texto é uma sinalização de que, mesmo com Paulo Guedes, ele vem perdendo apoio no chamado "andar de cima". Leia abaixo:

Os crimes do falso Messias

Do Brazil Journal – Jair Bolsonaro perdeu qualquer condição moral para continuar governando o País. Sua remoção do cargo é uma questão de saúde pública, de vida ou morte para milhões de brasileiros.

As cenas da comitiva brasileira aceitando usar máscara em Israel chocam por sua perversidade.

Aqui dentro, o Governo zomba do distanciamento social, se irrita quando alguém se apresenta de máscara e — apesar de nosso histórico de sucesso nas vacinações em massa — sabotou todas as medidas de prevenção da pandemia. Mas lá fora, quando um governo soberano estrangeiro manda, os funcionários do povo brasileiro aceitam — cordeirinhos! — usar a máscara que a Ciência recomenda.

Ou seja: aqui dentro, Ignorância, Negação e Morte. Lá fora, Normalidade.

A hipocrisia é inaceitável.

Instado a colocar máscara, a obrigação do bolsonarista-raiz era dizer ao israelense que não, jamais, que aquilo ali era uma “frescura” e que “temos que lutar sem nos amedrontar!” Por que não seguiram o script, covardes?

Desta vez, a malignidade deste desgoverno não se perderá em meio aos factoides; desta vez, não é a política que está em jogo. É gente morrendo na rua.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/