Butantan começa a fabricar CoronaVac e pede autorização da Anvisa para uso imediato

O Instituto Butantan começou a fabricar em larga escala a vacina chinesa CoronaVac. 1 milhão de doses diárias sairão das linhas de produção.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria.

Hoje, também, o Butatan avisou que pedirá registro provisório par uso emergencial imediato da vacina.

23 comentários:

Anônimo disse...

quero ver se alguém com informação vai tomar essa vacina desgraçada.

Anônimo disse...

Conforme o Dr Alessandro Loyola, existem 3 tecnologias convencionais e já consagradas de produção de vacinas e cujo desenvolvimento até a aprovação para uso seguro em larga escala leva de 5 a 10 anos. Existem somente 3 vacinas em desenvolvimento com essa tecnologia convencional - *Novavax (Americana) - Coronavac (Chinesa) e Covaxin (Indiana).* Existem outras 3 tecnologias envolvendo manipulação genética ( Tecnologia de vetor viral, de DNA e de RNA Mensageiro) e que vão atuar sobre o DNA do paciente e até hoje não há NENHUMA vacina com esse tipo de tecnologia aprovada para uso humano (só para uso veterinário), e portanto seus efeitos a longo prazo são desconhecidos. São todas as outras vacinas atualmente em desenvolvimento, exceto as 3 citadas no parágrafo anterior. Portanto NENHUMA das vacinas em desenvolvimento atingiu o grau de segurança normal e convencionalmente aceito para uso em larga escala

Anônimo disse...

Esses genocidas não apresentaram uma etapa de testes sequer e querem aplicar isso em todo mundo e ainda, certamente, se ezimir das responsabilidades pelos efeitos colaterais? Tudo pelo dinheiro? O que há mais envolvido nisso?

Anônimo disse...

Um milhão de doses diárias!

Como precisamos cerca de 300 milhões de doses, até outubro do ano que vem já estará tudo resolvido.

Anônimo disse...

Blz, quer sair na frente pra ganhar capital político saia, agora saia na frente também mostrando o governador e sua família tomando as primeiras doses e divulgar as imagens na grande imprensa como ele tem feito até agora.

José Corrêa disse...

Boitantã já apresentou os relatórios que estava devendo???

Qual agência reguladora estrangeira aprovou a SinoVaka???

Vai dizer que a garantia é Xing-Ling???

Anônimo disse...

Vamos esclarecer: A VACINA É DO BUTANTÃ, que fabrica quase todas as vacinas que nós tomamos. A vacina no Brasil tem reconhecimento internacional. Eu confio no BUTANTÃ e acho um absurdo essa guerra política entre Bolsonaro e Doria por causa da vacina. E lembro que a de Oxford usa insumos chineses

Anônimo disse...


Parece que o lema do dória com a vachina é "vender é o que interessa, saúde não tem pressa". O seu patrão, o governo comunista chinês deve estar muito satisfeito com tanto empenho do seu serviçal.

Anônimo disse...

Onde está "esse tão falado ganho político" do DITADÓRIA ? Fez uma enorme onda e acabou PEDINDO autorização para a ANVISA ? Qual a diferença do que o Governo vem falando há meses ? E o TCU vai fiscalizar a que preço ele está fazendo isso ????

Anônimo disse...

Sério? 1 milhão de doses? Por que não fabrica soro para picada de escorpião, que está abundando no interior do estado, com as prefeituras implorando um pouquinho do remédio? Tem casas onde cortinas estão sendo encurtadas, cobertores, edredons, lençóis estão sendo cortados para não esbarrar no chão, e o sujeito não acordar com o bicho no travesseiro olhando pra ele? Me poupe!!!

Anônimo disse...

Perguntem aos espertalhões, quantas agências internacionais aprovaram a vacina chinesa! Respondo: nenhuma!

Anônimo disse...

Ela já foi autorizado na China, o povo de lá já está sendo imunizado, ou o Brasil será apenas gado dos chineses? Doriana é perigoso e não é confiável.

Anônimo disse...

Primeiro tem que aplicar no Dória e família, secretários e famílias, jornalistas da Band e famílias. Se em uma semana ninguém bater as botas, se jogar do viaduto do chá ou ficar estéril, então pode dar em todo mundo.

Anônimo disse...

Não vão autorizar, não querem dar este gostinho ao povo de São Paulo e ao Doria, ainda mais depois de Doria falar que qualquer brasileiro em São Paulo poderia receber a vacina.

Anônimo disse...

O Butantan está apenas envasando a vacina totalmente produzida na China. Está colocando em vidrinhos e rotulando em português. Falar em produção brasileira é fake news da mídia.

Anônimo disse...

A vacina ideal vem da França! E é para Maio de 2021.

Luiz Vargas disse...

Jornalista Políbio Braga, o senhor deveria ser put... velha em termos de jornalismo, mas parece que não.
O In$tituto Butantan não fabricará PORRA NENHUMA!
Na semana passada chegou uma importação da China, em bombonas de 200 litros, da propinavac.
O In$tituto Butantan está sendo utilizado pela Gazela Corrupta da Calça Apertada para dar uma certa credibilidade a vachina pronta, enviada pelo regime comunista chinês, já que o nome Butantan tem uma certa credibilidade.
O Butantan servirá como instituição fracionadora e embaladora da vachina que vem a granel.
E, possivelmente, para render mais propinas, também "batizadora" da vachina com água destilada ou algo similar.
Nem parece que o senhor, como um Jornalista que deveria ser put.. velha em jornalismo, sabe como as coisas funcionam no país da propina e da corrupção.

Anônimo disse...

Me lembra um comercial de vídeo cassete antigo....
Um paraguaio vendia uma caixa (com um tijolo dentro) e o cliente perguntava: "- mas, e a garantia?"

E o paraguaio com cara de mala, parecia um chinês bronzeado; respondia: " la garantia soy jo"!

Anônimo disse...

O Butantã ou Boi-tantan (tanto faz), sob o domínio do outro covas (um tal de dilmos ou dimas - tanto faz) não está conseguindo nem produzir soro antiofidico para os ataques das jararacas que estão fora de controle no interior do estado de São Paulo!!!!

Anônimo disse...

Vdd. E isso já tem uns 2 anos.
Só que agora, também está faltando soro antiofídico.
Parece que só vachina rende dividendos politico$$$ e financeiro$$!

Anônimo disse...

Não confie não!
Eu sou de São Paulo!
Desde que o dilmas ou dimos coveiro assumiu.... o boi-tantã foi para o saco!

José Corrêa disse...

Para o Anônimo das 18:05:

O Boitantã NÃO IRÁ FABRICAR A SINOVAKA, A VACHINA XING-LING!!!

SÓ VAI ENVASAR EM FRASCOS MENORES!!!

TUDO VEIO DA CHINA EM BOMBONAS DE 200L SEMANA PASSADA!!!

Anônimo disse...

O laboratório de onde vem os insumos da "vachina do boitantã" visitada por técnicos brasileiros da ANVISA não foi bem visto pelos mesmos, então, "vachina" deles, nem pensar a ANVISA devia proibir seu uso já.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/