Testemunhas que se omitiram ou se acovardaram serão investigadas pela Polícia do RS

 A Chefe de Polícia, Nadine Anflora, disse esta tarde ao UOL que investigará também o papel que jogaram no caso as testemunhas que assistiram sem fazer nada ao espancamento e assassinato de João Alberto, ontem, no Carrefour.

O inquérito sairá de modo veloz: em apenas dez dias.

A omissão de socorro é crime grave.

Mesmo quando não passa de pura covardia.

48 comentários:

apaixonada disse...

A TÁ, OS SEGURANÇAS ARMADOS, MATANDO A PAU O CARA E VC QUER QUE UM OUTRO SE META NO MEIO PRA LEVAR PAU E MORRER JUNTO...VAI SE LAMBER EDITOR! VC SE ESTIVESSE LÁ NÃO TERIA FEITO NADA TAMBÉM, POIS É UM VETERANO DESPREPARADO!

Anônimo disse...

QUALQUER violência é ignóbil!
Se fosse contra um branco-caucasiano de olhos azuis- também não mereceria repúdio??
Me lembro da doméstica agredida até a morte no RJ, por pensarem que fosse meretriz. Se fosse meretriz, teria sido menos selvagem o assassinato???
Barbárie, mesmo,é o ser humano separar: contra negro é pior, contra trabalhadora é pior!
Barbárie é barbárie. Não importa a vítima!
Parem com essa palhaçada!
Estão nos nivelando por baixo, quando tentam nos dividir!
Lá na Etiópia, o pobre João Alberto teria sido linchado pelos "hutus", "timbuktus" ou coisa que o valha (qualquer etnia/tribo inimiga) e ninguém estaria "frivolamente " indignado!

Anônimo disse...

Então eram todos bolsonaristas.

Anônimo disse...

Se é covarde, então é bolsonarista.

Anônimo disse...

Se não fizeram nada são bolsonaristas eleitores do melo, ou é mentir que os bolsominions vão votar no melo?

Renato disse...

ainda bem que sou pobre e só frequento mercado de vila e uma feira aqui perto de casa e aqui não tem destas coisas.

Anônimo disse...

É importante ressaltar que tanto a Brigada Militar, quanto a Polícia Civil até o momento tiveram atuações exemplares no ocorrido, ressaltando que os agressores estão presos. Particularmente, não gosto das declarações da chefe da Polícia Civil, sempre com posicionamento ativista extremado. Abrir Delegacia de Polícia para ter "olhar diferenciado", não dá, Delegacia de Polícia é uma instituição de estado para cumprir rigoramente a lei e não para atender anseios de grupos específicos.

Helmuth disse...

NÃO CUSTA LEMBRAR: O CARREFOUR É MAJORITARIAMENTE FRANCÊS.

Helmuth disse...

Omissão é co-autoria!!!

Murilo disse...

Fundado na França em 1960. Logo, já era de se esperar isso...
http://historiadocarrefour.blogspot.com/2009/07/historia-do-c-arrefour-o-carrefour-e.html

Anônimo disse...

Seguranças de um modo geral são bombados, corpo malhado bem definido, o que sobra de músculos falta de inteligência.

Helmuth disse...

Editor, não custa lembrar que não ir votar também é uma omissão.

Anônimo disse...

BastA uma tentativa de ligação para a polícia e se foi o argumento da omissão de socorro. Ninguém, exceto o policial, está obrigado a conter agressões.

Anônimo disse...

Mas eu que não ia me meter pra sobrar pra mim também, e podem me chamar a vontade de covarde que prefiro ser um covarde vivo do que valente morto!!!

Anônimo disse...

A MULHER FILMANDO vai ter que postar o filmeco pra ganhar dinheiro pra advogado a defender!


Celso disse...

Aquela funcionária do Carrefour comparsa dos criminosos que tentou impedir a filmagem do crime deve ser presa também.

Esta é a oportunidade para a Justiça brasileira tomar vergonha na cara sem-vergonha e punir exemplarmente ! Prender todos os assassinos envolvidos, inclusive os que assistiam e nada fizeram ! disse...

A Justiça brasileira tem uma oportunidade única de se reabilitar ao punir seriamente todos os sem-vergonhas covardes que assassinaram o João Alberto !

Eduardo disse...

Depois de ler outros relatos que apareceram na imprensa, me pareceu que a mulher (fiscal do estabelecimento) estava no "comando".

Anônimo disse...

Quantas pessoas foram assassinadas pelos médicos que as mandaram para casa e só retornarem ao hospital quando não conseguissem mais respirar? Quantas mortes causadas por empresas quebradas? Quantos suicídios ocorreram? O que fizeram as pessoas? Nada. Ficaram em casa acadelados vendo seu mundo ser destruído para una doença que mesmo não tratada tem menor taxa de mortalidade que a gripe A. Por O mesmo governo que causou tudo isto quer justiça? A selvageria causada pelo governo Leite foi implementada pelo povo. E só vai piorar.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia da mídia. Usando a mulher do cara para vender reportagem. Assediando vergonhosamente uma pessoa fragilizada. Tudo para vender e repercutir audiência. são coniventes também.

Anônimo disse...

Isso só pode ser piada. Dois seguranças fortes batendo num homem covardemente. A polícia quer processar as testemunhas que não defenderam o agredido...??? todos seriam igualmente espancados pelos seguranças.

Anônimo disse...

Porque a esquerda se apropriou da pauta antiracista não significa que vou negar o racismo existente no Brasil porque é " bandeira da esquerda". Há racismo sim, há preconceito também contra pobres (brancos e negros). Mas não vemos essa violência de seguranças contra brancos em geral e muito menos contra ricos. Foi um crime barbaro a morte de João Alberto.

Anônimo disse...

O carrefour é francês...??? então é culpa do Emmanuel Macron, o defensor da floresta, da amazônia, é claro. Pq as florestas da França pegam fogo e ele não tá nem aí.

Anônimo disse...

Então manda este delegadozinho de merda prender a favela toda que não faz nada quando as facções começam a se matar. Omissão de socorro...só ôtoridade bazuca para definir isso tão ridiculamente.

José Corrêa disse...

O #gaadoPRtba e eskerdeba Anônimo(s) das 15:58, 16:03 e 16:04 tipicamente revelam o que são!!!

Anônimo disse...

Se o sujeito fosse branco e pobre não teria toda está divulgação.
Isso sim é racismo.....

Anônimo disse...

Não é mesmo !
É covardia!
Auto preservação!
Medo!
Cagaço!
Indiferença!
Mas não é co-autoria, nem cumplicidade, nem auxílio, nem instigação!

Anônimo disse...

O crime dos seguranças foi inadmissível, assim como o espancamento do cara na mulher dele, dentro do super. Um vizinho postou áudio dizendo que esse "mano" batia todo dia na mulher e tava na pedra. Essa galera lacradora que vive falando em machismo e feminicídio precisa ver a ficha criminal do cara. Cadê o GDI da #rbslixo para conseguir a ficha? Duvido que publiquem.

Anônimo disse...

Isso...essa postura de punir testemunhas omissas.. ..
Sequer a intenção - o pensamento de puni-las....
Abre um precedente perigosíssimo e anti democrático.
Não!! Anti humano, anti-liberdade (a palavra DEMOCRÁTICO perdeu o sentido).
Vai te obrigar a matar teu vizinho que não alimenta o cachorro, vai obrigar crianças a denunciarem os pais que falam mal do governo entre 4 paredes!
Cuidado!
Nazismo/stalinismo começou assim!!
E ANTES : a inquisição....começou assim!
Cuidado! As pessoas tem o direito de ter Medo! Isso é instintivo!

Anônimo disse...

Só o Código de Transito tem previsão para omissão de testemunha.

Anônimo disse...

Mas que absurdo. Vai alguém se meter nisso para de repente tomar um tiro? Isso é só o estado, incapaz de garantir a segurança da população, pela qual cobram altos impostos, querendo terceirizar responsabilidades de intervenção numa situação dessas, e isso que ainda o estado cassou o direito das pessoas andarem armadas, que aí TALVEZ tivessem alguma possibilidade de intervir na agressão. Tentar culpar alguém além dos dois agressores é só mais uma imbecilidade da "Justiça" esquerdista, que gosta de coletivizar tudo, incluindo responsabilidades que são só dos assassinos e mais ninguém.

Igor. disse...

Sim, isso mesmo, é o que pessoas que não são covardes, como tu, por exemplo, agem.nentendeu, covarde?

Igor. disse...

Ah, sim, os que atacam pelas costas são sim, bolsonaristas.. Conte mais, hiena?

Anônimo disse...

Amarelou pro Cesare no mercado. Devia ter metido uma bocha na 1a interpelação.

Somos todos FORA BOLSONARO disse...

E que tem a ver?

Anônimo disse...

Esses Seguranças devem ser Bolsonaristas, ou seja, são covardes, principalmente quando é para matar negros, eles sempre acham que matar gente dos 5Ps (preto, pobre, puto, puta e petista) não dá nada.

Anônimo disse...

AGRESSÃO, VIOLENCIA FÍSICA E COM PALAVRAS GERA VIOLENCIA
========================================================

QUEM DIZ "RORA FULANO" AGRIDE QUEM NÃO CONCORDA, QUEM É A FAVOR DO "FULANO"

PT FEZ ISSO ,INAUGUROU ISSO, ESSA COISA DE AGREDIR QUEM NÃO CONCORDA,E LULA O SEU LIDER COMEÇOU ISSO PARA COMEÇAR A APARECER NA POLITICA.

BOULOS DISSE PARA A REPORTER NA INVASÃO DO ST EM BRASILIA:

-VOCE NÃO VIU NADA AINDA!, ELE ESTAVA APROVANDO O QUEBRA QUEBRA ...

LULA COMEÇOU ISSO E AGORA ESTA SOFRENDO O PIOR DOS MUNDOS, NEM GUAIPECA LHE DA IMPORTANCIA TEM UMA FOTO DE UM VIRALATA URINANDO NO SEU SAPATO.

A SUA MARCA DE LADRÃO CORREU MUNDO, ESPATIFOU SEU PARTIDO, DESTRUIU O SONHO DE MILHÕES DE PESSOAS E ATÉ OBAMA O CHAMA DE SUPER LADRÃO.

SIM LULA O PT AGRIDEM QUANDO DIZEM FORA FULANO , POIS DISCORDAR É UMA COISA E AGREDIR VERBALMENTE É OUTRA.FORAM SEMPRE A FAVOR DA INVASAO DE PROPRIEDADES,DA VIOLENCIA.

TANTO LULA E A SUA QUADRILHA O PT ESTÃO NO DESPREZO ATÉ POR OBAMA.

LIDERES QUE APROVAM A VIOLENCIA CRIAM ELEMENTOS COMO ESTE ASSASSINO.

Anônimo disse...

A moça que ficou olhando visivelmente não era qualquer funcionária,ao contrário filmando,incitou os malucos dos seguranças ainda mais para" mostrar serviço". Ela poderia sim ter interferido para que eles parassem de bater nele. Omissão de socorro não é suficiente. Espero que MP saiba muito bem qualificar os crimes que ela cometeu junto com os seguranças!

Anônimo disse...

Não importa a cor, estamos falando de violência por motivo torpe, fútil. Os seguranças enlouquecidos teriam agredido qualquer pessoa que os retrucasse, imagina ter dado um tapa. Cara surtou...só que desequilibrado não pode trabalhar em meio as pessoas !

Anônimo disse...

Vc deve ser um coitado, recalcado como pessoa. Estamos falando de violência absurda, desmedida contra um ser humano, e vc fala em Bolsonaro. Para que isso ? O que ele tem a ver com isso? Lembra o que MST de Lula fazia com as pessoas nas fazendas que invadiam ? Refresca teu cérebro !

Anônimo disse...

Quanta gente já tentou apartar brigas e acabou sendo assassinado. Sem podermos usar armas não temos nenhum poder de dissuasão.

Anônimo disse...

Atenção: Estão tentando explorar politicamente esse caso, criando talvez uma imitação dos protestos que ocorreram nos EUA. É estranha a depredação de um Carrefour em área nobre de São Paulo que não tem nada a haver com o caso de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Bolsonarista, Constantino justifica morte de João Alberto no Carrefour por ele ser "enorme":

Rodrigo Constantino ainda disse que ‘oportunistas’ “querem um George Floyd brasileiro para instigar a segregação racial no país mestiço, para jogar uns contra os outros e fomentar um ambiente de desconfiança e revolta”.

20 de novembro de 2020

247 - Rodrigo Constantino, bolsonarista expulso recentemente da Jovem Pan por culpar mulheres por casos de estupro, justificou a morte de João Alberto Freitas, por dois seguranças do Carrefour que o espancaram até a morte em Porto Alegre, pelo fato dele ser “enorme”.

“O homem, um sujeito enorme, teria ficha corrida na polícia e teria agredido uma funcionária do Carrefour. Por isso ele foi espancado, não pela cor da pele”, escreveu em sua coluna na Gazeta do Povo.

A informação de que João Alberto teria agredido uma funcionária do supermercado é mentirosa e não há registros disso....

Anônimo disse...

Pergunta lá no Mali, Costa do Marfim, Argélia...como é o racismo francês??? Vai lá e pergunta nas ex colônias....

Anônimo disse...

Bolsonaro é repugnante, diz Guga Chacra:

O jornalista Guga Chacra, da Globo, disse que é “repugnante” Jair Bolsonaro não ter condenado o assassinato de João Alberto Freitas por dois seguranças do Carrefour em Porto Alegre.

20 de novembro de 2020

247 - O jornalista Guga Chacra, da Globo, disse que é “repugnante” Jair Bolsonaro não ter condenado o assassinato de João Alberto Freitas por dois seguranças do Carrefour em Porto Alegre.

O caso, que ocorreu na quinta à noite, se tornou tema de diversos protestos contra o racismo nesta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra.

“O presidente Bolsonaro já condenou o assassinato de João Alberto? Procurei na conta dele no Twitter e não vi. Talvez tenha condenado em entrevista. Espero que sim. Não reconhecer a vitória de Biden é patético. Não ir ao Amapá é absurdo. Não condenar o assassinato é repugnante”, publicou Chacra no Twitter.

Anônimo disse...

Para Damares, Bolsonaro foi cirúrgico ao dizer que quem protestou pela morte de um homem negro merece o lixo

20 novembro, 2020 - DCM

Depois de dizer que brasileiros que protestaram por justiça racial merecem o lixo, o presidente foi endossado pela ministra dos Direitos Humanos.

Segundo ela, o discurso de Bolsonaro, que se apoia na falácia do “todas as vidas importam”, foi “perfeito e cirúrgico”.

Anônimo disse...

Se a Lei do ex juiz ladrão Sérgio Moro que incluia o "excludente de ilicitude" tivesse passado no Congresso, o brigadiano e o segurança estariam soltos.

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que lixo é o lugar dos que protestam pelo assassinato de homem negro no Carrefour:

20 novembro, 2020 - DDCM

Não bastasse o vice-presidente da República dizer que “no Brasil não existe racismo”, o presidente disse que o lugar de quem protesta por igualdade racial é “no lixo”.

Depois dos protestos pelo assassinato de João Freitas, nas mãos de seguranças do Carrefour de Porto Alegre, ele foi ao Facebook falar asneiras.

Com um discurso falacioso de “todas as vidas importam” e acusando ativistas de serem “manipulados por grupos políticos”, ele afirmou:

“Aqueles que instigam o povo à discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história. Quem prega isso, está no lugar errado. Seu lugar é no lixo”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/