Homem negro, 40 anos, foi espancado e morto por seguranças do Carrefour de Porto Alegre. Foi ontem a noite.

A cena flagra a agressão.


João Freitas, 40 anos, homem negro, foi espancado e morto por dois seguranças de uma unidade do supermercado Carrefour no bairro Passo d’Areia, em Porto Alegre, ontem à noite.

Ele teria se envolvido numa briga com uma funcionária, no caixa do supermercado, que chamou os seguranças. De acordo com a Brigada Militar, ele teria se recusado a deixar o estabelecimento. A versão conflita com a de testemunhas, que afirmam que os seguranças o seguiram na saída e começaram a espancá-lo.

Um dos seguranças é PM. Os dois seguranças serão processados. Eles estão presos.

29 comentários:

Pedro disse...

A mídia de merda, pelo visto, já aderiu em cheio a esse costume ridículo de caracterizar racialmente um agredido/morto, quando se trata de um negro. Coisa mais idiota, que não nos pertence, e é importada dos Estados Unidos. Igual as cotas raciais, e uma infinidade de outras políticas "inclusivistas".

Aliás, nem dos Estados Unidos, enquanto nação, isso é próprio. Isso é uma criação de ONGs globalistas, da grande mídia, dos militantes revolucionários ocupando posições de poder. Inventam essas ideias de caráter divisionista com o fim de fomentar o ressentimento mútuo entre os cidadãos, a decomposição do tecido social e o caos generalizado.

Que importa que o sujeito é negro, e o agressor branco? Gente matando gente, independente de cor, é coisa que existe desde o início dos tempos. Agora, a mídia corrupta - uma verdadeira máquina de lavagem cerebral em massa - faz parecer que isso é grande novidade e "racismo". Igual o coronavírus - de repente, parece que todo mundo acha que vírus nunca existiram, e que ninguém nunca morreu por causa de infecções virais. Aí promovem esse pânico todo. Tudo, certamente, com interesses por trás.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.


O mundo está vivendo uma selvageria sem precedentes, tudo por causa de tiranos que se apodera do poder, muitas vezes sem mérito através de fraudes em eleições e incentiva, financiando terroristas e perseguindo as pessoas de bem que preza pelos valores cristãos. Por isso que esses tiranos que roubam eleições tem que ir para a cadeia.

Prestem atenção que é a mesma coisa ! disse...

Os negros no Brasil estão sofrendo racismo no Brasil da mesma forma que o Bolsonaro é o dia todo perseguido pela CBN, certamente, o principal órgão que tenta, de todas as formas, através de todos os seus conhecidos âncoras e comentaristas todos comunistas, todos, sem exceção, impedir que Bolsonaro tenha paz para presidir o país ! É uma vergonha, é nojenta tal situação ! É como se todos estivessem sendo ameaçados de demissão caso não baixem a lenha no Bolsonaro, tudo claramente demonstrando a inexistência de qualquer tipo de isenção. Começa logo pela manhã, segue no almoço, continua pela tarde, adentra pesadamente pela noite e, também, por toda a madrugada, ou seja, a impressão que se tem é que ali só existem maus brasileiros e, todos comunistas ! Prestem atenção, pois as outras rádios tem a CBN como padrão a seguir e, assim, todas, se comportam da mesma forma, naquela do "Maria vai com as outras !". Esse pessoal se aproveita da democracia para não serem todos, presos, por traição ao país !

Anônimo disse...

Uma prisão perpétua, caberia bem para esses tres !
Assassinos !
. final

Anônimo disse...

A morte ocorreu simplesmente porque os seguranças acham que tem poder para isso.E a frente de caixa criou a situação por causa de uma discussão. Da discussão a morte violenta foi rápida. Um absurdo. E a meca do mercado filmando sem fazer os seguranças pararem de bater. Ou seja não foi sequer porque o senhor estava ou roubando. Por gentileza, não polemizem porque era negro. Nesta circunstância, nas mãos desses seguranças qualquer um morreria !

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Que absurdo, isto realmente mostra como pessoas despreparadas estão atuando como seguranças em supermercados, isto não é a primeira vez que ocorre, temos uma ocorrência no EXTRA do RJ onde também tivemos um óbito, temos também problemas no Carrefour em outras lojas. Lamentável que se apure os fatos e que os culpados sejam julgados no vigor da lei.

Anônimo disse...

Não vou entrar na discussão besta de cor de pele. Mataram uma pessoa que foi ao mercado e ameaçou bater numa atendente e bateu num segurança. Isso não justifica o assassinato de ninguém. Morte por motivo fútil igual briga de trânsito e estádio de futebol. O maior assassinato de todos no Brasil foi o da educação. Morremos todos como sociedade. A família deve ser reparada materialmente, porque a dor de perder alguém por bobagem nunca vai ser superada. E o Carrefour e os seguranças devem ser punidos exemplarmente. Isso também é educar!!!

Anônimo disse...

"Homem é morto por seguranças despreparados em super mercado". A cor da pele deles não muda nada, temos vitima e assassinos, nada mais que isto.

Justiça, nesses 3 almas sebosas ! disse...

O pior é que, parece, que a atendente se deliciava filmando tudo, ou seja, tem de ser demitida, também, face tamanha sem-vergonhice, ou seja, são três, os assassinos sem-vergonhas !

Anônimo disse...

Absurdo completo.

Inadmissível atitude.

Sheila disse...

A "cor da pele" não importa. O crime sim.

Anônimo disse...

Primeiro um segurança da rede Carrefour matou um cão em Osasco depois seguranças do Carrefour em Porto Alegre matam um cliente. Pelo visto o Carrefour não aprendeu nada.

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...


Na matéria do Jornal O SUl me chamou atenção:

"Nas imagens das câmeras de vigilância, é possível ver o homem, que é negro, sendo imobilizado..."

Não importa se era branco,negro,vermelho,amarelo. ERA UMA PESSOA. E PONTO.


https://www.osul.com.br/homem-morre-apos-ser-espancado-por-segurancas-em-supermercado-em-porto-alegre/

Unknown disse...

A cor dele pouco interessa, poderia ser qualquer cor, o que importa é a covardia da violência, sendo que um é PM deveria estar mais preparado pra usar a força de acordo com a situação, dois covardes, pena que não existe prisão perpétua no Brasil.

Paulo Rocha disse...

Até o editor inadvertidamente entrou nessa: "Homem negro". Foi um ser humano morto por dois despreparados, para dizer o mínimo.

Em todos os lugares onde tenho visto sobre este trágico episódio, enfatizam o lado racial, passando a ideia de que se vítima fosse branca nada teria acontecido.

Espero que o assunto não seja encampado por nenhum dos candidatos, querendo se passar pelo defensor dos fracos e oprimidos.

Anônimo disse...

Cena de barbarie, dantesca, caracteristica dos nossos dias de decadência moral e espiritual.

Anônimo disse...

TRÊS ? Só vi dois espancando. Agora, gracas às penas RIDÍCULAS que nosso Código Penal comina, e as benesses que a ESQUERDA concedeu a bandidos na Lei de Execuções Penais, esses assassinos vão pegar 14 ou 15 anos de reclusão, vão cumprir 3 anos, e já estarão no semi-aberto. No Brasil da ESQUERDA, matar cachorro dá mais anos de cadeia do que matar ser humano.

Unknown disse...

E ai vereador Valter o quê tu acha disso, para de falar merda

Marat da Silva disse...

Vejo um ser humano sendo espancado, se negro, branco ou cor de rosa, não tem nada a ver.

Anônimo disse...

Eu tbm vejo uma pessoa sendo espancada.
Racistas enchergam um negro.

Anônimo disse...


ISSO TÁ CHEIRANDO MUITO MAL!

OS COMUNISTAS SÃO CAPAZES DE QUALQUER COISA PARA CHEGAR AO PODER.

FOI NOS EUA COM UMA CENA SIMILAR, DE UM NEGRO SENDO MORTO E AQUI TAMBÉM.

MAS NO BRASIL VÃO INVOCAR QUE FOI ACIDENTE, PORTANTO CULPOSO E O CARA SAIRÁ DA CADEIA UM ANO DEPOIS DE JULGADO, OU ATÉ MENOS.

DO OUTRO LADO, A MANUELA TERÁ UM GADO, ESPECIALMENTE, ANGUS, VOTANDO NELA EM MASSA.

Anônimo disse...

Estou...agora...cancelando cartão de crédito do Carrefour...CHEGA

Eduardo disse...

Graças a minha educação familiar também enxergo isso, uma pessoa um irmão, um brasileiro.

Anônimo disse...

Independente da cor da vítima, um segura o outro bate, COVARDIA pura. Tem que ser punidos.

Anônimo disse...

Poderiam imobilizar a pessoa até a polícia chegar, para ver quem tinha razão, pura falta de treinamento e perícia dos seguranças.

Anônimo disse...

Tem que responsabilizar a empresa, pois é ela quem seleciona os seus funcionários. E pela miséria indecente que paga, só seleciona mesmo pessoas despreparadas. Enquanto for assim, teremos esse tipo de absurdo acontecendo. Ou quem já esqueceu daquele "segurança" do mesmo supermercado que matou um cachorrinho?

Anônimo disse...

Demissão por justa causa é bna parte trabalhista.Filmou e deixou os seguranças baterem nele de forma selvagem. Geralmente uma mulher sensível teria separado eles e chamado a polícia. Ela deve responder criminalmente !

Morte a esses filhos das putas ! disse...

Se se prestar atenção direitinho a sem-vergonha que está filmando é tão criminosa como os dois covardes que agem juntos para matar o João Alberto, ou seja, faz-se necessária a pena de morte no Brasil para que, assim, possa o país ter as devidas condições de se livrar desses variados cagões covardes que circulam por aí como se fossem gente !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/