São Paulo começa a receber a vacina chinesa. Primeiro lote chega hoje.

O Estado de São Paulo recebe, hoje, o primeiro lote da CoronaVac, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac para combater o novo coronavírus. Serão entregues 120 mil doses nessa primeira remessa, um dia antes do previsto inicialmente. As informações foram divulgadas pelo governador João Doria (PSDB) na terça-feira. Ele acrescentou:  “a partir daí, vamos recebendo lotes da vacina semanalmente até chegar a 6 milhões [de doses] neste mês de dezembro”.

A aplicação da vacina não está autorizada pela Anvisa.

Mais 40 milhões de doses serão produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan, com matéria-prima fornecida pela farmacêutica chinesa. A parceria com a Sinovac custou R$ 85 milhões aos cofres de São Paulo

17 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro. Essa vacina não será produzida no Brasil, apenas envasada. Segundo. Essa vacina só passou na 2.a fase dos teste, o de uminidade. falta ainda a 3a. fase inteira. O Doriana quer enfiar isso na nossa goela abaixo. Ele já deve ter pego parte da comissão. Que vergonha.

Anônimo disse...

Para provocar tamanha fissura, assim que for aprovada pela Anvisa, Doria precisa dar o exemplo e ser o primeiro a tomar, certo? Mas tirada da caixa, entre dezenas, aleatoriamente, na frente das câmeras, porque seringa pronta vinda lá de trás, com complexo vitamínico não vale, ele não imuniza contra coronavírus.

Anônimo disse...



Mas o Presidente Bolsonaro disse que não vai comprar essa vacina. Não foi isso que ele disse? Por que insistem sabendo que a população que paga não a quer?

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Coronavac é a mais alta carga de imunidade 97%, está vacina é a mais próxima dos Brasileiros, se Anvisa for proativa e Bolsonaro não atrapalhar poderemos ter programa de vacinação para primeiro trimestre de 2021.Vamos ver como as autoridades se comportar , Ministério da Saúde principalmente.

Eduardo disse...

A DUVIDA QUE TENHO É, SE A VACHINA É EFICAZ PORQUE O POVO CHINÊS NÃO TOMOU?

Anônimo disse...

Não vejo a hora de a Anvisa aprovar, começar a vacinação em massa, você finalmente tomar e dar sossego, parar de falar mal das outras. Ô mau agouro...

Anônimo disse...

Para desespero dos bolsoasnos.

candida disse...

Jogue no lixo essa vacina. O Doriana devia pagar do bolso dele.

Anônimo disse...

Ou seja, Dória ganhou.

Anônimo disse...

PRIMEIRO QUE SEJA VACINADO DÓRIA, O VICE E TODO SECRETARIADO. TAMBÉM TODA EQUIPE DE JORNALISMO DA GLOBO-SP E BAND NEWS, QUE SÃO TORCEDORES FANÁTICOS DA VACINA CHINESA. ESPEREM UM MES PRA VER O EFEITO, FAÇA-SE EXAME DE SANGUE, DE URINA, DE FEZES E DE ESPERMA, PARA VER A SITUAÇÃO DE CADA VACINADO. SE NINGUÉM MORRER E NÃO HOUVER ANOMALIAS ENTÃO LIBERE-SE PARA VACINAR O POVO.

Anônimo disse...

Ptzada adoram um ditador comunista. Se vem da China está tudo certo

Anônimo disse...

Bastaram as notícias sobre a vacina da Pfizer e a cura politizada surgiu.

Anônimo disse...

Ricardinho acostumado a levar cravaços no bum-bum, agora quer variar, tem que ser um cravaço chinês.

Anônimo disse...

É a famosa Vachina relâmpago, que pressa é essa em enviar a agulha no rabo dos brasileiros heim? Prefiro tomar 10 seções de Ozônio, fico com o fiofó ardendo mas livre dos efeitos colaterais.

Anônimo disse...

Essa carga que chegou é para os Esquerdopatas se "imunizarem" já que não aceitam o tratamento com Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina e Zinco.

Anônimo disse...

Imunidade na fase 2 é uma coisa. teste comprovado na fase 3 é bem mais na frente.

Anônimo disse...

Doriana e seus secretários poderiam aplicar essa vacina em si mesmos e ver que acontece, antes de tentar obrigar a população a tomá-la.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/