PSL e PT foram os que mais gastaram, mas foram os que menos elegeram na relação custo/benefício

Os Partidos continuaram sem obedecer a lei, distribuindo os recursos de acordo com a vontade dos seus caciques, privilegiando cupinchas e deixando a grande maioria dos candidatos a vereador sem um único centavo. Em Porto Alegre esta prática foi recorrente. O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral do RS fazem-se de surdos e nada apuram.

PSL e PT foram os Partidos que mais recursos receberam do Fundão Eleitoral (Fundo Eleitoral e Fundo Partidário) mas não foram os que mais elegeram prefeitos e vereadores, como demonstra a tabela ao lado.

Você pode clicar em cima da imagem e ampliar para examinar melhor os números.

A tabela mostra o custo de cada voto, dependendo do Partido.

O PSDB está em último lugar na lista e seu custo por voto foi de apenas R$ 16,47.

Foi um dos Partidos que mais prefeitos conseguiu emplacar depois do MDB e do PP.

9 comentários:

Anônimo disse...

Até vira o estômago quando lembramos que esse dinheiro foi desviado do povo, dos seus impostos, para que quadrilhas usassem para tentar se perpetuar no cargo, de forma vitalícia! Lembrando sempre que mais da metade vai parar nas cuecas dos assessores dos donos de partidos quadrilhas. É o disque propina!

Anônimo disse...

Agora entendemos o porquê do Presidente BOLSONARO sair dessa joça de PSL....

José Corrêa disse...

Então a denúncia do Nereu Crispim se comprovou!!!

Cadê o ministro do STF que ainda não deu sequência à denúncia???

Anônimo disse...

E o picareta do Fortunatti que sabia que o vice estava ilegal e continuou a gastar o dinheiro publico? Esperar o q de um m***a desses? E do tre/rs? Esse inutil órgão publico vai obrigar a devolver o dinheiro?

Anônimo disse...

Nas cuecas não, é pior.
Eles enfiam no cu mesmo, e depois colocam em circulação.

Anônimo disse...

Pouca coisa destes fundos partidários e de campanha efetivamente é aplicada na campanha dos candidatos. Maior parte retorna via corrupção com gráficas, publicitários e outros falcatruas para o bolso dos lideres de partidos e seus amigos.

Anônimo disse...

A familia Carla Zambelli foi toda defenestrada nas urnas. Ela queria ter a sua familicia política também.

Anônimo disse...


O PT do lula é como cheque de dinheiro sujo e o PSL sem Bolsonaro é cheque sem fundo. "FECHADO COM BOLSONARO ATÉ DEZ 2026".

Anônimo disse...

O Fortunati como ex petista não engana mais ninguém. Tem o DNA petista. Baita incompetente...vide as obras da copa...que legado heim?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/