Os Partidos continuaram sem obedecer a lei, distribuindo os recursos de acordo com a vontade dos seus caciques, privilegiando cupinchas e deixando a grande maioria dos candidatos a vereador sem um único centavo. Em Porto Alegre esta prática foi recorrente. O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral do RS fazem-se de surdos e nada apuram.
Você pode clicar em cima da imagem e ampliar para examinar melhor os números.
A tabela mostra o custo de cada voto, dependendo do Partido.
O PSDB está em último lugar na lista e seu custo por voto foi de apenas R$ 16,47.
Foi um dos Partidos que mais prefeitos conseguiu emplacar depois do MDB e do PP.
9 comentários:
Até vira o estômago quando lembramos que esse dinheiro foi desviado do povo, dos seus impostos, para que quadrilhas usassem para tentar se perpetuar no cargo, de forma vitalícia! Lembrando sempre que mais da metade vai parar nas cuecas dos assessores dos donos de partidos quadrilhas. É o disque propina!
Agora entendemos o porquê do Presidente BOLSONARO sair dessa joça de PSL....
Então a denúncia do Nereu Crispim se comprovou!!!
Cadê o ministro do STF que ainda não deu sequência à denúncia???
E o picareta do Fortunatti que sabia que o vice estava ilegal e continuou a gastar o dinheiro publico? Esperar o q de um m***a desses? E do tre/rs? Esse inutil órgão publico vai obrigar a devolver o dinheiro?
Nas cuecas não, é pior.
Eles enfiam no cu mesmo, e depois colocam em circulação.
Pouca coisa destes fundos partidários e de campanha efetivamente é aplicada na campanha dos candidatos. Maior parte retorna via corrupção com gráficas, publicitários e outros falcatruas para o bolso dos lideres de partidos e seus amigos.
A familia Carla Zambelli foi toda defenestrada nas urnas. Ela queria ter a sua familicia política também.
O PT do lula é como cheque de dinheiro sujo e o PSL sem Bolsonaro é cheque sem fundo. "FECHADO COM BOLSONARO ATÉ DEZ 2026".
O Fortunati como ex petista não engana mais ninguém. Tem o DNA petista. Baita incompetente...vide as obras da copa...que legado heim?
Postar um comentário