Os eleitores bolsonaristas, pelo menos os de raiz, estão completamente divididos nas eleições municipais de Porto Alegre.
Até o momento, os dois programas eleitorais de TV não ajudaram muito a desfazer as dúvidas.
A rigor, quatro candidatos podem beneficiar-se com as dúvidas dos eleitores bolsonaristas, mas apenas o vereador Valter Nagelstein, PSD, assumiu a condição clara de candidato de direita e bolsonarista.
Acompanhe:
Valter Nagelstein, PSD - O ex-secretário do Planejamento e vereador Valter Nagelstein, proclama-se claramente candidato de direita e bolsonarista, além de defender valores éticos e políticos identificados com a corrente.
Gustavo Paim, PP - O candidato do PP manifesta-se como representante da centro-direita e evitou até agora declarações mais contundentes de alinhamento com o bolsonarismo.
Sebastião Melo, MDB - O deputado também apresenta-se como candidato de centro-direita, entregou a vice a um candidato do DEM, Ricardo Gomes, que não se apresenta como bolsonarista. O PRTB, Partido do general Mourão e que abriga boa parte dos candidatos bolsonaristas gaúchos, apoia Melo. O deputado, no entanto, é um homem com histórico sabidamente de esquerda.
Marchezan Júnior, PSDB - É evidente que o prefeito não tem corte bolsonarista. Longe disto. Seu vice, no entanto, é do PSL, Partido que no RS é presidido pelo deputado Ruy Irigaray, bolsonarista raiz e amigo pessoal dos filhos do presidente
6 comentários:
PSDB foi em peso com CHahhad...improvavel que tenham votos dos bolsonaristas...inclusive Bolsonaro está próximo do PP, Heinz pra governador, chapa com MDB. Anote!
O melo está sempre como o discurso "não devemos demonizar a política"
vai ser a opção menos pior
Realmente tá difícil. Deus salve Porto Alegre 🙏
psdb...???
partido SOCIALISTA???
não!!!
psd...???
partido Socialista???
NÃO!!!
A construção da imagem do candidato nas eleições municipais de 2020:
https://duh609jho7ou.cloudfront.net/live_univirtus_12816.mp4
Postar um comentário