Artigo, Carlos Thadeu de Freitas Gomes, Poder360 - Números da economia mostram melhora

Os números não mentem.


A evolução favorável da economia no pós pandemia mostra que o governo acertou nos estímulos à atividade, em que o Banco Mundial reconheceu a retomada do Brasil dentre outras economias emergentes
. O Banco revisou o crescimento do PIB para esse ano de queda menos expressiva, -5,4%, e aumento de 3% para 2021, mas o governo precisa continuar acertando.

Esse contexto benéfico com taxas de juros baixas, como abordamos no último artigo publicado nesse jornal digital, depende do compromisso com o teto dos gastos, e ganha ainda mais relevância com a aprovação da PEC emergencial. Mas a elevação do risco que tem se mostrado na pressão de preços dos ativos nas últimas semanas indica que os agentes estão cada vez menos confiantes na manutenção da âncora fiscal, o que dificulta o foward guidance da política monetária pelo Banco Central (BC).

Na última semana, o IBGE mostrou novo crescimento do volume de vendas do comércio varejista em agosto de, o quarto seguido. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/