por 69 x 0, Assembleiado Rio instala Tribunal Misto para julgar Witzel

 A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deu nesta quarta-feira mais um passo no processo que pede o impeachment Wilson Witzel (PSC) e aprovou, por unanimidade (69 a 0), o projeto que autoriza a abertura de um processo de crime de responsabilidade contra o governador afastado.

Agora, o caso vai para um Tribunal Misto formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça, onde será julgado.

Num primeiro momento, o tribunal define se Witzel deve ser afastado do cargo. Depois, se ele cometeu crime de responsabilidade e se deve perder os direitos políticos.

Independentemente da decisão do Tribunal Misto, Witzel já está afastado do cargo por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Próximos passos

quinta-feira (25): publicação da decisão no Diário Oficial
sexta-feira (26): deputados lançam candidatura para participar do Tribunal Misto
terça-feira (29): eleição na Alerj para escolher os 5 deputados membros do Tribunal Misto
em até 5 dias: TJ sorteia os 5 desembargadores do Tribunal Misto
em até 120 dias: conclusão do processo de crime de responsabilidade

4 comentários:

Renato disse...

muito tempo muita burocracia

Anônimo disse...

Tem muitos outros governadores merecendo impeachment. Além de senadores, deputados, prefeitos. A lista é enorme.

Espero que essa cultura não mude e o povo vá casa vez mais para cima dessa classe de privilegiados que só pensam em subir na vida fácil as custas dos outros.

Paulo Figueiredo disse...

Só o Rio de Janeiro processa e prende governadores criminosos. O restante do Brasil perdoam e idolatram os seus.

Anônimo disse...

Mais um oportunista que tem o que merece. Se tivesse cabeça e maturidade, teria aproveitado a oportunidade e feito um trabalho no mínimo normal. Mas foi vaidoso, egocêntrico e arrogante. Caiu na própria vaidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/