Hospital das Clínicas de Porto Alegre rende-se às evidências de melhoria e libera leitos para outras doenças

O Hospital das Clínicas, que durante o período mais crítico da academia chegou a desenhar os piores cenários, recomendando insistentemente duros períodos de lockdown, agora rende-se à evidência de que não era bem assim.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre começou a desativar leitos que estavam dedicados exclusivamente ao tratamento de infectados por vírus chinês, tudo porque diminuíram as internações e o viés é de baixa maior ainda. 

O Hospital de Clínicas possui 105 leitos críticos dedicados ao atendimento de pacientes com a doença, sendo que hoje a ocupação é de 71 confirmados e quatro suspeitos.

A reorganização de parte da estrutura ocorre devido à melhoria do cenário epidemiológico da Capital. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem registrado queda no número de casos confirmados nas últimas semanas, além de redução e estabilização da taxa de ocupação de UTIs Covid. 

CLIQUE AQUI para entender melhor o que aconteceu.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/