Número de desempregados sobe para 12,9 milhões de trabalhadores

O número de desempregados atingiu 12,9 milhões em agosto, de acordo com a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Pnad Covid19), divulgada nesta quarta-feira  pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número é 27,6% maior do que o registrado no início da pesquisa, em maio, quando havia 10,1 milhões de desempregados. 

Em julho, 12,3 milhões estavam sem trabalho. 

A taxa de desocupação entre as mulheres foi de 16,2%, maior que a dos homens (11,7%). Além disso, o desemprego foi maior para pretos ou pardos (15,4%) do que para brancos (11,5%).

CLIQUE AQUI para conhecer mais dados.

12 comentários:

Anônimo disse...



Também, com essa pandemia usada para atingir e tentar derrubar o governo. Não há palavras para descrever o caráter dos nazistas. E não é por acaso que mataram seis milhões de judeus no holocausto, não é por acaso que degolaram os cristãos adversários na Revolução Francesa. É, eles são degoladores de cristãos também. Isso não lembra quando os cristãos foram degolados lá no Oriente Médio?

Anônimo disse...

Bota mais 25 milhões dos empresários da "uberização", que não assinam carteira de trabalho e ganham menos de salário minimo.

Anônimo disse...

Para chicago-boy Paulo Guedes, alta real do salário mínimo hoje pode gerar desemprego - 18/12/2019

Em entrevista nesta quarta-feira (18), o ministro da Economia Paulo Guedes praticamente acabou com qualquer perspectiva sobre aumento do salário mínimo acima da correção da inflação, exigida pela Constituição
247 - Demonstrando o peculiar desprezo dos chicago-boys por "tudo aquilo ligado ao povo e pela realidade do país", para usar as palavras de Nelson Werneck Sodré, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou nesta quarta-feira (18) que um reajuste do salário mínimo acima da inflação no momento atual pode gerar "desemprego em massa", informa a Folha de S.Paulo.
https://www.brasil247.com/e...

Anônimo disse...

Destruição do país, este é o resultado da insanidade de um povo que por se deixar levar pelo ódio, e a desinformação de uma mídia venal e mentirosa, que trabalha em favor do capital conseguiram colocar para governar o Brasil o que havia de pior, um psicopata capitão do exército que vivia no ostracismo do congresso a mais de 28 anos e um economista frustrado e que odeiam a classe trabalhadora.

Anônimo disse...

Os golpistas, judiciario, midia, colocam um cretino meio loico no comando do pais ... e acham que nào vai ter essas consequencias !? Inacreditavel !!! E vai piorar ! Nào veijo sinhais de mudanças e arrependimentos da parte dos poderosos do pais . Os E.U. e o capital internacional estao por traz de tudo e querem se apossar a custo minimo do defunto Brasil .

Anônimo disse...

É isso que dá querer tratar o Estado como uma instituição privada de banqueiros , fizeram tudo o que a gente disse que não deveria ser feito , prometeram empregos , melhores salários , queda do dólar , nada disso veio , só mentiras e mais mentiras pra enganar o povo , é uma pena o povo brasileiro estar tão cegos pelo ódio. Que nas próximas eleições eles saibam votar , aprendam a dar oportunidade fora daquilo que a grande mídia oferece , fujam do ódio das redes sociais porque são tudo ações orquestradas.

Anônimo disse...

Os idiotas miliciana do Planalto acreditaram mesmo que capitalistas estão explorando o Brasil por "amizade" a eles. Como são estúpidos. O capital especulativo só está aqui em busca de juros, se não tiver, se mandam. Simpes assim.

100 % da mídia se juntando contra o Bolsonaro ! disse...

Pelo jeito, se depender de algum jornalista, Bolsonaro está fudido !

Fredoliveira disse...

Esperava quantos de maior o desemprego. A ação de Bolsonaro foi fundamental para estancar a sangria. Agora, tirar o atraso.

marsil.poa disse...

Bem lembrado. Deus salve o Brasil das mãos destes malignos.

marsil.poa disse...

Tem gente que se faz de louco ou é louco mesmo. Querer culpar o Presidente por este caos é muita má fé e malignidade, sabendo desde o início que o STF passou o poder para os governadores. Se há alguém responsável pelo desemprego são os governadores e prefeitos com suas políticas do "fique em casa". O Presidente sempre defendeu manutenção do emprego paralelo a economia. Bando de gente sequelada pelo alzheimer esquerdista.

Anônimo disse...

Acho que o Brasil nunca vai ter jeito. O Negócio é ir embora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/