Economia argentina despenca 16,2% no primeiro trimestre

Economia argentina registrou forte queda no segundo trimestre, refletindo não só os impactos da pandemia, mas também a crise de financiamento doméstico. 

O PIB recuou 16,2% em relação ao primeiro trimestre do ano. Todos os componentes da demanda registraram contração no período, com destaque para a forte queda dos investimentos e do consumo privado. 

Por mais que a pandemia explique a maior parte desse resultado, o país já vinha sofrendo os efeitos de uma crise doméstica de falta de financiamento. O PIB acumulava contração de 1,7% nos últimos doze meses encerrados em março e dois trimestres consecutivos de quedas na margem. 

Para os próximos trimestres, a expectativa de recuperação pode não se confirmar por conta do recente aumento de casos e mortes de coronavírus, o que pode postergar a reabertura da economia local.

9 comentários:

Anônimo disse...



Com o que está acontecendo na Argentina o povo vê do que os brasileiros escaparam ao não eleger uma das marionetes dos nazistas. A Argentina caminhou para o mesmo lado da Venezuela e agora vão sofrer na pele os efeitos da ditadura. Graças a Deus que apareceu o Presidente Bolsonaro porque não se enganem com as tesouras PT e PSDB, o Pacto de Princeton tem que ser cumprido pelos Partidos do Foro de São Paulo e Diálogo Interamericano. Para isso, foi firmado esse pacto. Temos que evitar votar nos partidos do Foro de São Paulo e o PSDB cujo membro e fundador, pertence ao Diálogo interamericano. O Diálogo Interamericano é uma mistura porque tem gente do PSDB, da Rede, do PT e agora o mais novo membro que é a Tabata Amaral que é do PDT. Tudo marionete dos nazistas.


Vejam o video de geopolítica do Marcelo Rossi sobre a questão de São Paulo. Não reelegemos o Márcio França para não votar no Foro de São Paulo e caímos na tesoura do PSDB.


https://www.youtube.com/watch?v=M1IsTXRPNoE

Renato disse...

A Argentina há muito tempo é dependente de financiamento externo,agora uma coisa me intriga estive assistindo um video de uma senhora que mora em Buenos Aires e ela mostrou os preços de alguns produtos que fazendo a conversão chegam a ser mais barato que aqui. Os produtos que vem de fora ou necessitam insumos importados são carissimos mas os nacionais nem tanto. Mas a Argentina é outro pais que sofre com a diminuição gradativa de industrias e o que sustnta eles é o agro negocio que lá é muito mais castigado que aqui.

Anônimo disse...

E os esquerdistas querem um presidente igual

São realmente ignorantes

Anônimo disse...

Quem queria o Haddad que vá para a Argentina!

Anônimo disse...

Se o senhor for frequentador do zaffari qualquer país vai ter preços mais baratos. Ali tudo caro.

Anônimo disse...

É a Argencubazuelização da Argentina, resultado das Políticas do atraso do Foro de São Paulo as Esquerda Escarlates da América Latrina.

Fredoliveira disse...

.ainda bem.que elegemos Bolsonaro

Anônimo disse...

Enquanto nós nos preocupamos com a Argentina deixamos de nos preocupar com a situação catastrófica que está o Brasil, sendo administrado por um quadrúpede que está levando o país para um desastre !!

Anônimo disse...

Fredoliveira disse...

.ainda bem.que elegemos Bolsonaro


Ainda bem que o arroz é barato aqui.

Na Argentina é que é caro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/