Aplicativo acaba com agendamento para filas em seis postos de saúde de Porto Alegre

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre acaba de lançar um aplicativo que vai acabar com as filas para a marcação de consultas na rede básica. Para facilitar ao usuário o acesso à ferramenta, a SMS está treinando a equipe para fornecer orientações pelo telefone 156. Além disso, materiais gráficos e em vídeo serão disponibilizados à população. Agendamentos presenciais serão mantidos. Trata-se de uma plataforma para agendamento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço está inserido no aplicativo Eu Faço POA, já disponível nos sistemas Android e iOS. Através do cartão SUS, a plataforma consegue identificar qual a unidade de referência do paciente e ofertar as opções de dias e horários para consultas. Mas, caso o usuário necessite de atendimento nos postos com horário ampliado, até as 22h, também será possível realizar o agendamento.

Além da marcação com o profissional de saúde, o sistema permite ao usuário o acesso ao prontuário médico, ao histórico de consultas e à lista de medicamentos receitados.

Neste momento, o sistema está implementado em seis unidades da rede: Ernesto Araújo, Osmar Freitas, São Carlos, Primeiro de Maio, Lomba do Pinheiro e Nossa Senhora do Belém. A meta é ampliar nos próximos meses, de forma gradual, até contemplar todos os 140 postos.

Um comentário:

Fernando Duarte disse...

Mais um produto de excelência e inovação da PROCEMPA, melhor empresa de TI do RS e diversas vezes premiada nacionalmente. Parabéns PROCEMPA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/