O leitor deve usar seu bom senso e desconfiar muito diante dos interesses em jogo quando atua a mídia corporativa, porque ela depende dos leitores que compram seus serviços, mas também depende dos anunciantes, da teia de negócios dos seus controladores e dos Poderes que podem interferir nas suas atividades.
Parodiando James Carville, marqueteiro de Clinton: "São os interesses, estúpido !". Aliás, uma frase cunhada muitos anos antes por Brizola, ao se referir à Rede Globo.
O editor recomenda aos seus leitores que prestem atenção quando enxergarem jabutis pendurados em galhos de árvores.
Jabuti não sobe em árvore.
O ditado tem a ver com a necessidade de enxergar o que existe por trás dos interesses em jogo.
É o caso das redes de TVs da Band e da Universal (leia as duas notas a seguir).
3 comentários:
Vc esqueceu as notas
ninguem tem mais jabutis em arvores do que essa coisa a que insistem em chamar de imprensa...
é um show de horror de parcialidade, fake news e todo tipo de interesse...
a internet arrebentou com esse pessoal, que detinha um poder imenso antes disso, porque todo tipo de informação que a nós chegava dependia do que essa gente editava...
por exemplo, nos anos 80, tudo o que voce sabia sobre os EUA dependia daquelas reportagens de 1:30min ou 2min montadas pelos tais "correspondentes internacionais"...
e aquilo tudo era tomado como "verdade"....
As notas eram tão irrelevantes, que o editor achou melhor nem publucar!
Postar um comentário