Veja e ouça o mago Delfim Neto, 92 anos. Ele analisa reforma tributária e governo Bolsonaro.

Esta entrevista saiu ontem a noite no SBT. Quem fala é Delfim Neto,92 anos, o czar da economia nos governos militares. Ele fala sobretudo de reforma tributária, inclusive imposto do cheque, e também a respeito do governo Bolsonaro. Vale a pena ver e ouvir.

 

24 comentários:

Anônimo disse...

Esse é fera, alguns governadores conduzem mal a economia, acham que dinheiro dá em árvore, outros tentam tirar leite de pedra, capiche ? 🤫

Anônimo disse...

Essa múmia continua viva?

Anônimo disse...

Alguns passam a vida inteira cheios da razão, apesar de serem péssimos profissionais. Esse era horrível no governo militar, vivíamos como indigentes. Tudo era caro e a hiperinflação tornava todo mês seguinte uma incerteza. E no governo militar ainda havia os dez por cento de comissão em todos os contratos. Ou vocês acham que só o PT fazia isso? O pior do Brasil é o brasileiro, sem sombra de dúvida!

Emmanuel disse...

Não vou ouvir ... essa tralha, sempre que abre a boca ... diz alguma besteira.
Tá meio fora de forma, né??

Luiz disse...

Este picareta deveria estar preso...
Mas no Brasil, os picaretas estão na Mídia...!!!

Anônimo disse...

Exatíssimo.
"O pior do Brasil é o brasileiro", infelizmente.

Anônimo disse...

Incrível o Brasil ter os problemas que tem há décadas com um "mago" disponível para nos apresentar soluções mágicas.

Anônimo disse...

Esse afundou o País guando foi ministro da economia. Pedindo dinheiro pro FMI e agora vem dar moral de cueca kkk múmia sempre mamando nesse País. VERME.

Anônimo disse...

Esse é o " Mão de Barriga de Sapo".. A mãe da figura andava atrás de moçoilas casadouras qdo ele era "xóvem".As tais moçoilas corriam dele e se escondiam, ng queria dançar com um ensebado e c mão molenga, quente e suada. Ele ficava nervoso pois se sentia muito mal com a proximi// das ditas moçoilas e ainda por cima casadouras!!! Minha tia que contava isso rindo a valer.Ele nunca se casou....hehehe...D.Peixito....kkkk

Joel Robinson disse...

O mago ( da Carta Capital) e o mito...
Se o Marcola falar bem do Bolsonero vai virar herói também...

Anônimo disse...

Delfin Neto sofre de anti-alzeimer. Só lembra os fatos recentes e esquece completamente os passados. Great canalha.

Anônimo disse...

Esse liquidou a economia do país

Anônimo disse...

Realmente quem não conhece a história que se engane.

Anônimo disse...

O maior erro do governo militar. Se abríssemos a economia e não fortalecêssemos o Estado, seríamos, no mínimo, um país de segundo mundo.

Anônimo disse...


Antes que este gordo safado morra de causas naturais,
deveria ser torturado.

Foi o czar da economia que levou o Brasil a crise da
dívida externa, a hiperinflação, ao endividamento
externo para patrocinar o milagre econômico.

E a imprensa baba ovo continua a dar espaço a este
cafajeste .

Anônimo disse...

Sou opositor dos PETRALHAS e PsdBOSTAS, mas se a CPMF voltar ADEUS BOLSONARO!!

Se a rachadinha do filhote vai ser suportada com CPMF tchau BOLSONARO.

Acabou.

LuLLADRAO PRESIDENTE 2022 e DilmANTA ministra de minas e energia...

ACABOU. QUE VENHAM os CHINESES.

Vai entregar de bandeja o governo pras HIENAS da esquerda.

Vai perder mais de 50% do apoio que tem da classe media e vai pro buraco PORQUE NINGUEM MAIS VAI SAIR AS RUAS PRA DEFENDER MAIS UM ASSALTO ÀS SUAS CARTEIRAS.

Pior, QUEM VAI FICAR COM ESSA GRANA SERAO PETRALHAS PsdBOSTAS e os MARAJAS DO SERVIÇO PUBLICO.

Bolsonaro COVARDE E COM CPMF...

LuLLADRAO PRESIDENTE 2022.

Anônimo disse...

falou o defensor da quarilha do PT.No governo milçitar não tinha corrupção .Se quiser enumero as obras feitas e entregues petista idiota .
depoimento do emilio odebrechet ofereci umacomissão por fora a um coronel,ele sópos o rfevolver na mesa e perguntou como que é? dEPOIS DISSO NUNCA MAIS OFERECI NADA.

Anônimo disse...

Mago mesmo, dizimou varias industrias gauchas na decada de 80.

Anônimo disse...



Ganhou dinheiro em TODOS os governos ...

É mágico 🧙‍♂️

Anônimo disse...

CHEIO DE COMENTARIOS DE PETISTAS!

SOU TESTEMUNHA OCULAR DA HISTORIA,VI ACONTECER A TRANSFORMAÇÃO DE UM PAIS-FAVELA EM OITAVA ECONOMIA DO MUNDO! VEJA DADOS ESTATISTICOS E NÃO PONHA A SUA IGNORANCIA NA VITRINE,PETISTA DE MERDA!

QUERIAM FAZER DO BRASIL UMA CUBA MISERAVEL!

QUEM FALAR O CONTRARIO É IGNORANTE OU MAU CARATER

DELFIN FOI QUEM MONTOU O BRASIL OITAVA ECONOMIA DO MUNDO, INFRAESTRUTURAS AVANÇADAS NA ÉPOCA ,O BRASIL ERA PORCARIA,SEM LUZ,SEM AGUA,SEM ESTRADAS,SEM TELECOMUNICAÇÕES , BRASIL ERA ULTIMO NA AMERICA DO SUL, HOJE BRILHA, APESAR DA DESGRAÇA PETISTA E FHC.

UM MILAGRE ACONTECEU E VEIO BOLSONARO QUE NÃO ROUBA E NAO DEIXA ROUBAR,OS LADRÕES ATACAM O GOVEERNO COMO FERIDOS DE MORTE,COMO DROGADOS QUERENDO ROUBAR PARA COMPRAR DROGAS.

CLARO OS LADRÕES NÃO GOSTARAM NEM UM POUQUINHO.

VOCIFERAM NOITE E DIA QUANTO MAIS O FAZEM PERCEBO DO MEU ACERTO EM VOTAR NO BOLSONARO O MELHOR PRESIDENTE ATÉ AGORA,PRESIDENTE DE VERDADE!

Anônimo disse...

Legado Militar:
A Embratel, a Eletrobrás, a Telebrás, Usina de Angra I, Usina de Angra II, INPS, LBA, Funabem, Mobral, Funrural, Usina Hidrelétrica de Tucuruí, Usina Hidrelétrica de Itaipu, Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, Programa Nacional do Álcool, Zona Franca de Manaus, Ponte Rio-Niterói, Nuclebrás, Banco Central do Brasil, Polícia Federal e o Conselho Monetário Nacional.
E ainda:
-A Petrobrás aumenta a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo;
-PIB de 14% ao ano;
-Construção de 4 portos e recuperação de outros 20;
-Exportações crescem de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões;
-Rede rodoviária asfaltada de 3 mil km para 45 mil km;
-Redução da inflação de 100% ªª para 12% ªª;
-Fomento e financiamento de pesquisa: CNPq, FINEP e CAPES;
-Programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador;
-Criação do FGTS, do PIS e do PASEP;
-Criação da EMBRAPA;
-Duplicação da rodovia Rio-Juiz de Fora e da Rodovia
Presidente Dutra;
-Criação da EBTU;
-Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza;
-Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros (Galeão, Guarulhos, Brasília, Confins, Campinas, Viracopos, Salvador e Manaus;
-Implementação dos pólos petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari);
-Prospecção de Petróleo em grandes profundidades na bacia de Campos;
-Criação da Polícia Federal;
-Código Tributário Nacional;
-Código de Mineração;
-IBDF – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal;
-BNH – Banco Nacional da Habitação;
-Construção de 4 milhões de MORADIAS;
-Regulamentação do 13o salário;
-Banco da Amazônia;
-SUDAM;
-Reforma Administrativa pelo decreto-lei 200;
-Projeto Rondon;
Fonte: Wikipédia
Construíram, não foi preciso registrar em cartório o que deixaram, como Lula fez, não ficaram ricos e impediram que o símbolo da ORDEM E PROGRESSO fosse trocado pela FOICE E MARTELO.

Já os guerrilheiros, terrorista que queriam que o Brasil tivesse o mesmo destino de Cuba são homenageados e indenizados.

"Comissão de Anistia faz homenagem, acreditem!, a autor de manual que prega abertamente o terrorismo. Eis a isenção dessa gente!" (2011)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/comissao-de-anistia-faz-homenagem-acreditem-a-autor-de-manual-que-prega-abertamente-o-terrorismo-eis-a-isencao-dessa-gente/

Anônimo disse...

Quem não leu que dê uma olhada:
"O Brasil que dava certo e tinha um plano"

Projetos de eletrificação e de distribuição de energia da ELETROBRAS. Construção das Hidroelétricas de Itaipu (a maior do mundo), Tucuruí, Xingó, Sobradinho, etc... que possibilitaram o nosso desenvolvimento industrial.
Projetos de interligação: O Brasil antes de 64 era como se fosse um arquipélago. Apenas de navio se podia viajar de uma capital para outra. Conforme a letra da música dizia: “Peguei um Ita no Norte e vim pro Rio morar”. Ita era a inicial dos navios do Lloyd Brasileiro (Itamaracá, Itapoã, Itanagé, Itapemirim etc).
Rodovias construídas pelos governos das ações corretivas de 64:
Duplicação da rodovia Rio - SP, construindo-se uma nova pista de subida na Serra das Araras,
Rodovia Rio – Salvador,
Rodovia Curitiba - Porto Alegre,
Rodovia Campo-Grande – Cuiabá,
Rodovia Cuiabá – Goiânia,
Duplicação da rodovia BR-040 de Petrópolis a Juiz de Fora,
Ponte Rio-Niteroi com 14 Km,
Rodovia Rio – Santos,
Rodovia Santos - São Paulo,
Rodovia São Paulo - Campinas (Bandeirantes).
Reconstrução com asfaltamento da rodovia Belém - Brasília (antes era em terra),
Rodovia Cuiabá - Santarém com 1.750 km, efetuada pelos 8º e 9º Batalhões de Engenharia de Construção. Permitiu o desenvolvimento do Projeto SINOP, a 500 km ao norte de Cuiabá, além de levar progresso à área por ela servida.
Rodovia Transamazônica, aproveitando em grande parte mão-de-obra desempregada do Nordeste como consequência de devastadora seca na região.
Rodovia Cuiabá - Porto Velho (Rodovia Marechal Rondon), com 1.442 km, eliminando o estrangulamento existente no acesso rodoviário do noroeste ao centro do país. A duração do percurso era de trinta dias. Mas, com a conclusão da obra, passou a ser de 24 horas.
Rodovia Brasília - Barreiras - Salvador, inclusive com a construção da ponte sobre o Rio São Francisco. A Rodovia foi construída pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção.
Ligação rodoviária do sul do Piauí a São Luís e Belém, executada, parcialmente, pelos 2º e 3º Batalhões de Engenharia de Construção.
Rodovias da rede do Nordeste, possibilitando encurtamento superior a 600 Km nas viagens entre Brasília -São Luís; Brasília - Fortaleza e Brasília - Recife. Acréscimo total à rede do Nordeste de 5.000 Km de rodovias.
Asfaltamento da maioria das estradas do Rio Grande do Sul.
Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

ContinuaÇão...

"O Brasil que dava certo e tinha um plano"
Ferrovias construídas pelos governos das ações corretivas de 64:
Ferrovia da Soja, no Paraná e em Santa Catarina.
Ferrovia de Carajás (Pará - Maranhão) - com 890 km, ligando a província mineral da serra de Carajás ao porto da Madeira, próximo à São Luís.
Ferrovia do Aço (Minas Gerais - Rio de Janeiro - São Paulo). O projeto foi muito dispendioso em face das obras de arquitetura exigidas. Sua construção foi, por isso, interrompida. Hoje, apenas um de seus trechos é utilizado.
Ferrovia do Trigo (Roca Sales - Passo Fundo). Iniciada e interrompida na década de 1950. A retomada de sua construção tornou-se viável após a primeira crise do petróleo (1973) e pelo fato de ter sido confiada ao 1.º Batalhão Ferroviário. A obra foi concluída em 1980.
Ferrovia Minas - Distrito Federal, partindo de Pires do Rio (MG), que foi concluída pelo 2º Batalhão Ferroviário. O seu destaque é a ponte sobre o Rio Araguari, construída por administração direta daquela Organização Militar.
A construção inicial dos trechos dos Metrôs do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Portos e aeroportos construídos pelos governos das ações corretivas de 64:
Porto de Sepetiba.
Porto de Praia Mole, em Vitória.Inaugurado oficialmente em novembro de 1984, possibilitou a movimentação de 3 milhões de toneladas/ano de produtos siderúrgicos e 8 milhões de toneladas /ano de carvão. É um porto artificial em mar aberto e sua localização na Ponta do Tubarão é favorecida pelo acesso ao Terminal da Companhia Vale do Rio Doce.
Porto da Ponta da Madeira.Situado a 9 km de São Luís, é parte do Projeto Carajás. Possui instalações de descarregamento de vagões, estocagem de minérios, sistema de embarque por uma linha de transportadores, re-peneiramento e re-britagem.
Porto de Estrela. Situado no Rio Taquari (Rio Grande do Sul), foi inaugurado em 1977, tornando-se o primeiro entroncamento inter-modal, conectando hidrovia, ferrovia e rodovia.
Porto de Trombetas.Situado à margem direita do Rio Trombetas, afluente do Amazonas. Escoou em 1984 cerca de quatro milhões de toneladas de bauxita. Foi iniciado em 1967, quando foram descobertas as primeiras jazidas de bauxita a 80 km, da Cidade de Oriximiná (Pará). O primeiro embarque para o mercado internacional deu-se em agosto de 1979. A bauxita é levada da mina por ferrovia num percurso de 30 km.
Terminal açucareiro de Recife
Terminal salineiro de Areia Branca.
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo.
Aeroporto Internacional de Confins a 47 kms do Centro de Belo Horizonte (atualmente denominado Tancredo Neves).
Projetos de telecomunicações: implantação do sistema Telebrás. Esse projeto foi estratégico etc, etc
Tudo o que foi citado foi feito apenas nos vinte anos dos governos militares. Agora, exercite sua memória e cite qualquer grande empreendimento realizado nos últimos vinte anos, (Carlos Hernán Tercero)
Integra:http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

Continuação..."O Brasil que dava certo e tinha um plano"

A eliminação do drama nacional dos "excedentes" dos vestibulares, o aumento da oferta do ensino público primário, secundário e superior.
A elevação do Brasil ao status de exportador de aeronaves comerciais. O sucesso espetacular da Embraer com a aeronave “Bandeirante” constituiu um dos grandes feitos da era das ações corretivas de 64, fazendo com que o verde e o amarelo de nossa bandeira passasse a estar, desde então, presente nas aerovias desse mundo.
A construção no Brasil do carro de combate “Osório” considerado pelos árabes como sendo a melhor plataforma desse tipo para emprego no Oriente Médio, tendo derrotado em concorrência internacional os seus similares construídos pelas potências tradicionais nesse setor. Os sucessos brasileiros no campo dos armamentos incomodou os concorrentes a tal ponto que, tão logo foi derrubado o muro de Berlim, a cessação de suas atividades nos foi imposta pelos interesses estrangeiros prejudicados.
A criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), do Sistema Financeiro e de Poupança e do Sistema de Habitação, centrados no Banco Nacional da Habitação (BNH) e do Funrural. Estes projetos possibilitaram a milhares de brasileiros de baixa renda a posse de seus imóveis por planos de equivalência salarial nos quais o saldo devedor era pago com um reduzido percentual do salário percebido pelo trabalhador. O Funrural beneficiou milhões de brasileiros esquecidos que trabalhavam no campo, acolhendo-os em seu Programa de Assistência ao Trabalhador Rural que instituiu os seguintes benefícios: aposentadoria por velhice, aposentadoria por invalidez, pensão, auxílio-funeral, serviço de saúde e serviço social.
Projeto de pesquisa na área nuclear. As pesquisas levadas a efeito pela Marinha no campo do o enriquecimento de urânio começaram nos anos 80....
Crescimento econômico recorde (12% em um ano);
Crescimento sustentado de cerca de 10% durante anos seguidos. (milagre brasileiro).
O Brasil se tornou o sexto maior produtor de aço no mundo.
A decretação do Estatuto da Terra, que regulamentou a reforma agrária em nosso país, que a tantos já beneficiou.
A implantação da Previdência Social Rural nunca antes concedida aos homens e mulheres do campo. O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou esse feito como "o maior programa de renda mínima do mundo".
O desmantelamento de redes de corrupção institucionalizadas. Pouco se fala da corrupção que dominava o país logo após a construção de Brasília (início dos anos 60). Os elevados gastos efetuados a toda a pressa, para que a cidade ficasse pronta no prazo, possibilitaram a infiltração de corruptos em muitos setores da sociedade. Concorrências fraudulentas, distribuição de cartórios, surgimento de empresas gigantescas que abocanharam contratos fantásticos (à custa também dos desvios das verbas da previdência recentemente unificada). Em 1962, o governo Goulart enviou cerca de noventa homens para efetuarem cursos em Cuba, na China e na URSS acerca de guerrilha rural e urbana...etc, etc
Integra:
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