Decisão de Dias Toffoli contra a Lava Jato poderá ser derrubada pelo Pleno

A decisão do presidente da corte, Dias Toffoli, de determinar o compartilhamento de todos os dados de investigações da operação com a PGR (Procuradoria-Geral da República) pode ser derrubada no próprio tribunal.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, cogita incluir o caso em agosto, na volta do recesso, no plenário virtual, que não depende do presidente para ser pautado. Nesse caso, a decisão seria discutida online ou Toffoli seria submeter o tema à análise conjunta por videoconferência.

O tribunal está dividido sobre o tema e é grande o risco de se formar uma maioria contrária à decisão de Toffoli.

28 comentários:

Anônimo disse...

Fachin tem que levar ao pleno a denuncia do Marcelinho Odebrecht contra o amigo do amigo do meu pai- tofolle - tem muito que explicar o inexplicável.

anônimo disse...

Até quando o povo vai aguentar esta marginalidade???? Isto não é Democracia, isto é Crime Organizado! A coisa está chegando no limite! O povo é como uma represa, quando estoura ninguém segura!

Anônimo disse...

O STF tem que se esforçar para parecer honesto e mostrar que seus membros são ilibados. O simples fato de serem autoridades não faz deles estarem acima do bem e do mal e acima da constituição. A constituição que rege os garis é a mesma que rege o STF, ou mudaram tudo? Se mudaram tudo então podemos tudo, voltaram as regras do velho oeste? Assim em breve vai ter gente desafiando para um duelo ministros do STF, pois será a última forma de manter a honra......kkkk

Anônimo disse...

Augusto Aras até parece que foi indicado por Lula ...Mas quem indicou mesmo? Judas Bolsonaro, que quer destruir a lava jato nesse seu acordo com o Centrao

Anônimo disse...

E muita gente torceu pela recuperação deste petista devido ao tombo
Eu torci pela morte dele. E do lula. Esta esquerda tem que morrer. Tem que ser exterminada. Com lança chamas seria o ideal

Anônimo disse...

A cada dia, vemos que é urgente que, orgão de hierarquia superior, possa sim auditar ações práticadasde subordinados, pois as denuncias de interferencias da CIA E FBI, para defender seus interesses estão vindo a tona. Veja eles não confiam em seus superiores e colegas, como confiar nas intenções dos americas, tem algo errado e muito grave, quem não tem nada a esconder, não deve temer ser investigado, corregedoria neles por desobediência hierarquica aos seus superiores.

Anônimo disse...

Isso que acontece quando o poder começa subir à cabeça!! Precisamos colar a Lava Jato dentro da lei!!

Anônimo disse...

A vaza-jato de Curitiba quer manter o monopólio das informações para conduzir o processo de forma parcial e viciada como tem feito desde o início. Mais um braço do fascismo brasileiro, mais um avanço contra a democracia, contra a realidade.

Anônimo disse...

Esta Lava Jato que está prestando um grande desserviço ao País! Virou briga política, centro de vaidades e destruição de empresas, face ao desvio de finalidades já demonstrada....

Anônimo disse...

Porque a PGR não pode ter acesso à todos os dados? É porque tem muita gente com o rabo preso. Mais um bom motivo para ter acesso.

Anônimo disse...

A Lava Jato virou um Partido Politico, vai lançar o ex juiz ladrão (segundo o Deputado Glauber Braga - que não foi processado...) candidato a Presidente da República no lugar do Bozó.

Anônimo disse...

Se não querem o compartilhamento das informações, instituam logo e oficialmente a República da lava jato e providenciem a separação da República Federativa do Brasil.

Anônimo disse...

Pq nao pode compartilhar? Qual o medo desta turma de justiceiros dos inimigos? Tem algo errado ai...Lembrando que, um destes procuradores, o Lima, foi apelidado de raposa no galinheiro por procuradores americanos, qdo tentou atrapalhar as investigaçoes no caso Banestado. Tudo pq a mulher dele era gerente das contas CC5, que enviaram US$ 250 milhoes pra fora do BR, na faixa. E quem julgou os larapios? O marreco. E o que deu? Nada. Eram os amigos da turma. Nao pode melindrar

Anônimo disse...

A Lava Jato consegue pautar a imprensa de modo sempre favorável. Parece que sempre há pessoas nas sombras querendo destruí-la. Que nada! Elees precisa de controle sim. Virou uma bagunça danada.

Anônimo disse...

a unica forma de evitar atuações seletivas com objetivos políticos é a transparência. Isto a Lava jato nunca conseguiu transmitir. é preciso que se entenda todo o mecanismo, começando porque a burocracia de controle estatal não consegue entregar sua missão. Condenar políticos e empresas é pular para o final de toda a cadeia corruptiva. Lava jato parece condenar baseada em delações, não vai ou não revela toda a apuração do crime, inclusive envolvendo a burocracia estatal de controle, porque será?

Anônimo disse...

Os excessos da Lava Jato causaram danos enormes ao país, como a eleição do Bolsonaro, a falência de inúmeras empresas, desemprego, insegurança jurídica. O viés político, com a nítida preferência por investigações ligadas ao espectro da esquerda, alimenta o ódio na sociedade e a sensação de injustiça para os delitos de políticos da direita. Ala lavajatista no STF é uma vergonha.

Anônimo disse...

Dallagnol tem muito a esconder, especialmente a participação de agentes do governo americano nas investigações....

Anônimo disse...

ESSA BRIGA DE PODER VAI LONGE.ALGUEM VAI ACABAR DENUNCIANDO ALGUEM. A LAVA JATO sabe sobre os ministros e estes também sabem sobre os furos da lava jato.

Anônimo disse...

As revelações das inúmeras ilegalidades cometidas pela lava jato de Curitiba não foram suficientes para os ministros lavajatistas? Esta articulação parece querer esconder as ilegalidades da operação e o golpe político de 2014, promovido também pela lava jato e que levou o país a este caos.

Anônimo disse...

Dada a perda de moral das forças tarefa da Lava Jato, com claro viés político=partidário e eleitoral, como demonstrado pelos vazamentos seletivos de informações sigilosas, programação de operações, etc, urge a atuação de algum órgão para fiscalizar e punir procuradores políticos, devolvendo a atuação do MP à normalidade legal e constitucional.

Anônimo disse...

Tudo leva a crer que o próximo alvo da Lava Jato é o bozo, eles já derrubaram a Dilma, prenderam o lula inviabilizaram a candidatura Presidencial do Alto Tucanato, só falta o bozó para deixar o caminho livre para o ex juiz moro.

Anônimo disse...

Ainda existe ministro do STF pró-lavajato? Surpreendente!... Ou rabo preso?

Anônimo disse...

“Medo de Moro em 2022”:

Brasil 20.07.20 - O Antagonista

“Medo de Sergio Moro em 2022 levou Centrão a apoiar Bolsonaro.”

O Estadão resumiu perfeitamente o que ocorreu nos últimos meses, tanto no Palácio do Planalto quanto no Congresso Nacional.

Diz a reportagem:

“Sem um candidato de peso para chamar de seu no campo da direita ou mesmo da centro-direita, o grupo teme que um eventual afastamento de Bolsonaro fortaleça a eleição do ex-ministro Sergio Moro ao Palácio do Planalto, em 2022. Quando era juiz da Lava Jato, Moro foi algoz de vários dirigentes do Centrão.”

Não é medo de Sergio Moro, portanto. É medo de cadeia.

Fredoliveira disse...

O que desejamos saber é o que existe de concreto na denúncia contra a propina de toffolli. Se há realidade não tem como a sociedade aceitar que o presidente da maia alta corte ou mesmo que fosse apenas membro do STF, continue. Seria uma ofensa a dignidade do cargo. Seria um absurdo e um maior desgaste para a própria corte.

Anônimo disse...

Perderam a vergonha na cara se é que algum dia tiveram. Medo das Delações da Odebrecht? Amigo do Amigo do meu pai. Mostrem ao Brasil e ao seu povo a transparência que na teoria a Justiça deveria ter. A Lava Jato não pode ser interrompida e os culpados, condenados e presos. Isso que os pagadores dos seus Mega Salários esperam da Justiça Brasileira. Vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

“ Amigo do Amigo do meu pai ”

Anônimo disse...

O Partido da Lava Jato pode não pegar o bozo, mas pode pegar a mulher, o filho vereador, ou seja, vão comer pelas beradas para invibilizar a candidatura do bozo para beneficiar o Moro.

Anônimo disse...

Pô,tem um MAV doido por aqui...postou uns 20 posts contra a LJ e o Moro!!! kkkkkk extremista certamente,É!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/