Análise do editor - Na liderança da vanguarda do atraso, a RBS, apanha para valer do Sindicato Médico do RS

A entrevista concedida há pouco pelo presidente do Sindicato Médico do RS, Marcelo Matias, à Rádio Gaúcha, foi de lavar a alma, porque ele emparedou os jornalistas que defendem a posição da RBS, que é favorável ao lockdown e portanto à paralisação total das atividades econômicas e humanas em Porto Alegre.

O alvo principal de Marcelo Matias foi a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira.

Eis o resumo da ópera (o que disse o presidente do Simers):

Sobre a base científica do sistema de bandeirolas:
- O sistema de bandeira adotados no RS tem uma base científica pífia.

Sobre os controles nos supermercados:
- Ao ir ao supermercado, todo consumidor tem a temperatura medida, mas ao entrar no Hospital Presidente Vargas, onde eu trabalho, ninguém é submetido a este tipo de controle.
   
Sobre lockdown:
- Há controvérsia sobre decisões a respeito do confinamento e duvido da eficiência de lockdown em Porto Alegre.


20 comentários:

José Corrêa disse...

A eskerdalha é sinônimo do atraso!!!

Unknown disse...

Temos que continuar enfrentando a filhote da globo, está gente se acha dono da verdade e o povo seus subordinados que não tem condições de viver sem eles.

Anônimo disse...

Estas restrições, a meu ver infantis, no mínimo, parecem aquela malandragem de estudante: para ir à escola, está doente, para brincar e sair de casa, não. A contaminação só ocorre nos locais de trabalho. Vide funcionários públicos (em todos os níveis e setores), e alguns setores privados. E grandes grupos de mídia, abraçaram esta verdadeira loucura...

Anônimo disse...

Rosane Oliveria, Cristina Ranzolin, Kelly Matos .... todas fazem parte do jornalismo de fofocas da RBS, pouca informação útil, muita opinião e ativismo. Vão quebrar aquele que já foi o melhor e maior grupo de comunicação do RS.

Anônimo disse...

Bem feitooo!!! A Colonista merece ser espinafrada, é uma petralha de marca maior, defensora do "Fica em casa, trouxa". Toda a RBS é um lixo, a cova está aberta, mais um empurrãozinho e o "Conglomerado Midiático" decreta falência.

Anônimo disse...

Os médicos agora sentindo o prejuízo brutal saíram da confortável quarentena gourmet para falar timidamente algo contra a seita da terra parada; continuem anunciando em veículos como os da RBS que apoiam a quebradeira dese Março.

Francisco Amado disse...

DECRETO NÃO É LEI!

Por mais que, pelo senso comum, as pessoas pensem o contrário, lei e decreto não são a mesma coisa, são atos normativos distintos, com força e funções diferentes.
A despeito disso, importa saber que, na ordem hierárquica, a constituição é a base de toda a ordenação jurídica, superior a todas as leis, que não podem contrariá-la, sob pena de serem inconstitucionais (às vezes, as pessoas do povo dizem anticonstitucional, o que dá na mesma, embora não seja o nome técnico).

Lei inconstitucional não se cumpre, pois não obriga nem desobriga ninguém, porque não tem validade.

A lei, por sua vez, é superior ao decreto, que não pode contrariá-la, sob pena de ser ilegal e não ter validade.
O decreto, por seu turno, é superior à
portaria ou ato normativo similar.

O decreto tem menos força normativa (para garantia dos governados, assim deve ser visto) porque não passa pela discussão e aprovação legislativa, é simplesmente elaborado e assinado pelo presidente, governador ou prefeito, conforme o caso. O processo de formação da lei chama-se processo legislativo.

O decreto não é submetido ao processo legislativo.
A mais importante, contudo, de todas as distinções entre a lei e o decreto é que a lei obriga a fazer ou deixar de fazer, e o decreto, não

É o princípio genérico da legalidade, previsto expressamente no artigo 5.º, inciso II, da Constituição Federal, segundo o qual “ninguém será obrigado a fazer ou deixar alguma coisa senão em virtude de lei”.

Joel Robinson disse...

COMO A RBS PROPORCIONA ORGASMOS MÚLTIPLOS ....

Anônimo disse...

"- Ao ir ao supermercado, todo consumidor tem a temperatura medida, mas ao entrar no Hospital Presidente Vargas, onde eu trabalho, ninguém é submetido a este tipo de controle."

Larguei a leitura aqui: "todo consumidor tem a temperatura medida"...

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa o ZAPELINO o joel ROBINSON E O BOCA SUJA são tres FRUSTRADOS

Anônimo disse...

que injustiça com a tia Roxane...

ela esta ajudando....(pausa para emoção)...a "salvar vidas", ora bolas...

como alguem pode ser contra um posicionamento tao edificante?

Anônimo disse...

o sistema de bandeiras é o caderninho de colorir do titio Milk, adotado pelo titio ex-bombeiro de SC, que vai cair do cavalo na proxima eleição...

o tranca rua barriga verde tirou os onibus de circulação de novo, deixando todos no vazio outra vez...

oniubus que ja circulavam vazios e cheios de restrições...

Anônimo disse...

e agora inventaram que papai e mamae nao podem fazer compras juntos no supermercado...

quer dizer, so se o "vigia" do supermercado, simples funcionarios transformados em guardas da esquina, ver os dois chegarem juntos..

se papai chegar antes e mamae chegar 3 minutos depois, como que esse sistema suuuuuper moderno de controle inutil e idiota ira saber que eles sao um casal?

Anônimo disse...

Parabéns a este heróico representante !! Abaixo essas bandeiras coloridas!! Ninguém mais aguenta esses bunda moles do PSDB decidindo a nossa vida e os nossos empregos!

Fredoliveira disse...

Não funciona.fui infectado dentro de casa. Não é ciência. Tratar precocemente e manter higienização adequada. Quebrar um país que não é desenvolvido e lançar no desemprego milhões de bocas é ampliar a morte e o desespero. Economia é vida, sim. Cuidar da economia não é desprezar a vida humana, pelo contrário. O histerismo e a ignorância leva a esse raciocínio, além da politização tosca. A pandemia está perdendo forças no país embora o sul e parte do centro oeste estejam aumentando seus casos pois não foram atingidos de início como os Estados afetados no começo.

Anônimo disse...

Escutando essa entrevista e a defesa das decioes do prefeito deu pra ver onde foi aplicado boa parte daqueles $3M que deviam ter ido pra a infra de combate ao Kung Flu.

Anônimo disse...

Ao gaúcho resta seguir o plano Arco-Íris.

Anônimo disse...

De cada 3 manchete, 2 são sobre a RBS. É amor ou ódio?

Anônimo disse...

Falas por ti, Joel Odebrecht Robinson. A mim provoca ÓDIOS MÚLTIPLOS, RBS BANDIDA, VENDIDA.

fecha rbs disse...


O que esperar desta jornalixo da rosane de oliveira, uma pau mandada da esquerdopatia gaucha e que gosta de mamar no saco dos proprietários deste grupelho de comunicação chamado rbs. Fuzilem todos. Aí a coisa melhora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/