A entrevista concedida há pouco pelo presidente do Sindicato Médico do RS, Marcelo Matias, à Rádio Gaúcha, foi de lavar a alma, porque ele emparedou os jornalistas que defendem a posição da RBS, que é favorável ao lockdown e portanto à paralisação total das atividades econômicas e humanas em Porto Alegre.
O alvo principal de Marcelo Matias foi a editora de Política da RBS, Rosane Oliveira.
Eis o resumo da ópera (o que disse o presidente do Simers):
Sobre a base científica do sistema de bandeirolas:
- O sistema de bandeira adotados no RS tem uma base científica pífia.
Sobre os controles nos supermercados:
- Ao ir ao supermercado, todo consumidor tem a temperatura medida, mas ao entrar no Hospital Presidente Vargas, onde eu trabalho, ninguém é submetido a este tipo de controle.
Sobre lockdown:
- Há controvérsia sobre decisões a respeito do confinamento e duvido da eficiência de lockdown em Porto Alegre.
20 comentários:
A eskerdalha é sinônimo do atraso!!!
Temos que continuar enfrentando a filhote da globo, está gente se acha dono da verdade e o povo seus subordinados que não tem condições de viver sem eles.
Estas restrições, a meu ver infantis, no mínimo, parecem aquela malandragem de estudante: para ir à escola, está doente, para brincar e sair de casa, não. A contaminação só ocorre nos locais de trabalho. Vide funcionários públicos (em todos os níveis e setores), e alguns setores privados. E grandes grupos de mídia, abraçaram esta verdadeira loucura...
Rosane Oliveria, Cristina Ranzolin, Kelly Matos .... todas fazem parte do jornalismo de fofocas da RBS, pouca informação útil, muita opinião e ativismo. Vão quebrar aquele que já foi o melhor e maior grupo de comunicação do RS.
Bem feitooo!!! A Colonista merece ser espinafrada, é uma petralha de marca maior, defensora do "Fica em casa, trouxa". Toda a RBS é um lixo, a cova está aberta, mais um empurrãozinho e o "Conglomerado Midiático" decreta falência.
Os médicos agora sentindo o prejuízo brutal saíram da confortável quarentena gourmet para falar timidamente algo contra a seita da terra parada; continuem anunciando em veículos como os da RBS que apoiam a quebradeira dese Março.
DECRETO NÃO É LEI!
Por mais que, pelo senso comum, as pessoas pensem o contrário, lei e decreto não são a mesma coisa, são atos normativos distintos, com força e funções diferentes.
A despeito disso, importa saber que, na ordem hierárquica, a constituição é a base de toda a ordenação jurídica, superior a todas as leis, que não podem contrariá-la, sob pena de serem inconstitucionais (às vezes, as pessoas do povo dizem anticonstitucional, o que dá na mesma, embora não seja o nome técnico).
Lei inconstitucional não se cumpre, pois não obriga nem desobriga ninguém, porque não tem validade.
A lei, por sua vez, é superior ao decreto, que não pode contrariá-la, sob pena de ser ilegal e não ter validade.
O decreto, por seu turno, é superior à
portaria ou ato normativo similar.
O decreto tem menos força normativa (para garantia dos governados, assim deve ser visto) porque não passa pela discussão e aprovação legislativa, é simplesmente elaborado e assinado pelo presidente, governador ou prefeito, conforme o caso. O processo de formação da lei chama-se processo legislativo.
O decreto não é submetido ao processo legislativo.
A mais importante, contudo, de todas as distinções entre a lei e o decreto é que a lei obriga a fazer ou deixar de fazer, e o decreto, não
É o princípio genérico da legalidade, previsto expressamente no artigo 5.º, inciso II, da Constituição Federal, segundo o qual “ninguém será obrigado a fazer ou deixar alguma coisa senão em virtude de lei”.
COMO A RBS PROPORCIONA ORGASMOS MÚLTIPLOS ....
"- Ao ir ao supermercado, todo consumidor tem a temperatura medida, mas ao entrar no Hospital Presidente Vargas, onde eu trabalho, ninguém é submetido a este tipo de controle."
Larguei a leitura aqui: "todo consumidor tem a temperatura medida"...
Só sei de uma coisa o ZAPELINO o joel ROBINSON E O BOCA SUJA são tres FRUSTRADOS
que injustiça com a tia Roxane...
ela esta ajudando....(pausa para emoção)...a "salvar vidas", ora bolas...
como alguem pode ser contra um posicionamento tao edificante?
o sistema de bandeiras é o caderninho de colorir do titio Milk, adotado pelo titio ex-bombeiro de SC, que vai cair do cavalo na proxima eleição...
o tranca rua barriga verde tirou os onibus de circulação de novo, deixando todos no vazio outra vez...
oniubus que ja circulavam vazios e cheios de restrições...
e agora inventaram que papai e mamae nao podem fazer compras juntos no supermercado...
quer dizer, so se o "vigia" do supermercado, simples funcionarios transformados em guardas da esquina, ver os dois chegarem juntos..
se papai chegar antes e mamae chegar 3 minutos depois, como que esse sistema suuuuuper moderno de controle inutil e idiota ira saber que eles sao um casal?
Parabéns a este heróico representante !! Abaixo essas bandeiras coloridas!! Ninguém mais aguenta esses bunda moles do PSDB decidindo a nossa vida e os nossos empregos!
Não funciona.fui infectado dentro de casa. Não é ciência. Tratar precocemente e manter higienização adequada. Quebrar um país que não é desenvolvido e lançar no desemprego milhões de bocas é ampliar a morte e o desespero. Economia é vida, sim. Cuidar da economia não é desprezar a vida humana, pelo contrário. O histerismo e a ignorância leva a esse raciocínio, além da politização tosca. A pandemia está perdendo forças no país embora o sul e parte do centro oeste estejam aumentando seus casos pois não foram atingidos de início como os Estados afetados no começo.
Escutando essa entrevista e a defesa das decioes do prefeito deu pra ver onde foi aplicado boa parte daqueles $3M que deviam ter ido pra a infra de combate ao Kung Flu.
Ao gaúcho resta seguir o plano Arco-Íris.
De cada 3 manchete, 2 são sobre a RBS. É amor ou ódio?
Falas por ti, Joel Odebrecht Robinson. A mim provoca ÓDIOS MÚLTIPLOS, RBS BANDIDA, VENDIDA.
O que esperar desta jornalixo da rosane de oliveira, uma pau mandada da esquerdopatia gaucha e que gosta de mamar no saco dos proprietários deste grupelho de comunicação chamado rbs. Fuzilem todos. Aí a coisa melhora.
Postar um comentário