Odebrecht escondia propinas para Alckmin usando estes codinomes: pudim, pastel, escravo e bolero

Alckmin é acusado de cometer crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral, o chamado caixa dois de campanha.

 A denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo contra o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta-feira aponta que ele recebeu R$ 11,3 milhões da Odebrecht durante as eleições de 2010 e 2014, quando foi eleito e reeleito para o Palácio dos Bandeirantes. Segundo reportagem do G1, os repasses foram feitos por meio do cunhado do ex-governador, Adhemar César Ribeiro, e de um ex-tesoureiro de campanha do tucano, Marcos Antonio Monteiro. A entrega do dinheiro usava senhas como "pastel, pudim, escravo e bolero", diz a denúncia. Os primeiros pagamentos, segundo os promotores do caso, aconteceram entre 28/07/2010 e 02/11/2010, por meio do departamento de Operações Estruturadas da construtora, nome formal do setor da empreiteira responsável por operacionalizar pagamentos de propina e caixa dois a políticos de vários partidos.

Segundo a denúncia, na eleição de 2010, a Odebrecht repassou à Alckmin o valor total de R$ 2 milhões. O dinheiro teria sido entregue por Álvaro José Gallies Novis, doleiro proprietário da Hoya Corretora, ao cunhado de Alckmin, Adhemar César Ribeiro, em vários encontros.

29 comentários:

Murilo disse...

E quando vamos investigar o "amigo do amigo do meu pai" ?
Esse segue firme no poder !

Anônimo disse...

Alckimin + Lula= Pudim de Cachaça !

Anônimo disse...

Silêncio ensurdecedor do senhor Moro sobre atuações da polícia contra os tucanos ein? Lembrando que ele comemorou aquela patifaria contra conservadores.

G.M

Anônimo disse...

Alguém sabe por onde anda o Moro para parabenizar o MP? está que nem a Marina Silva, que só aparece para disputar eleição e depois some, só que no caso do Moro ele só aparece para criticar o Bolsonaro e se faz de cego ao ver escandalos de corrupção do PSDB, Moro é MUITO TUCANO, não é pouco não.


G.M

Anônimo disse...

Como nós brasileiros fomos enganados por essa quadrilha. Uma fingia ser o mocinho e a outra a quadrilha do barba negra. PT e PSDB são a mesma face de uma navalha de 2 legumes. Um mais ladrão do que o outro.
Graças a internet conseguimos revelar a farsa que nos aprisionava desde o fim do regime militar.

Anônimo disse...

Quando vão revelar quem é o pedófilo que gosta de carne fresca, novinha, que está encastelado no stf?

Anônimo disse...

Não esquenta, vai pro STF e lá caduca. Tucano tem justiça privilegiada, estamos no Brasil!

Anônimo disse...

E o moro? Silêncio....

Anônimo disse...

CADE OS DEFENSORES DO MORO AGORA?
CADE O DIEGO CASAGRANDE? FICOU TODO DODOI QUANDO O MOROSO SAIU COMEÇANDO A ENTREVISTA MAMAE FALE E LOBÃO

Anônimo disse...

O PSDB está todo contaminado.A PF precisa olhar o RS também. Atenção.

Unknown disse...

Por tudo isso que três institutos de pesquisa atestam o aumento de aprovação de Bolsonaro. A veja faz uma matéria da pesquisa para presidente em que Bolsonaro derrota todos os outros candidatos com relativa facilidade, inclusive , Lula. Todos, Sérgio moro, nada é, doria, Lula, Hulk, são derrotados no primeiro é no segundo turno pelo presidente com diferença. E dia sobre eles de 10% , variando um.pouco para mais ou umouco para menos ( 9%). A veja chama Bolsonaro de fenômeno pois qualquer político no lugar dele com tantos problemas ao mesmo tempo seria estracalhado com queda de popularidade. Ele não, vem aumentando a popularidade

Anônimo disse...

O finado Franco Montoro é que falava "navalha de dois legumes". Kkkkkkk

Anônimo disse...

Pudim de chuchu.

Anônimo disse...

Pombas, mais então ANA AMÉLIA tinha MUITAS OPÇÕES de codinomes da LAVA JATO para chamar seu companheiro de chapa a Presidência! Qual ou quais delas a ANA AMÁLIA tinha preferência????

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

...E BOLSONARO cresce!

Roberto F disse...

Pois é Diego Casagrande.
Fala aí...

Anônimo disse...

Alckimin + Lula= Pudim de Cachaça !

Anônimo disse...

Pois é, olha a canoa furada que a Ana Amélia pegou...

elianemoura disse...

Cadê o boca mole FHC? Sempre tão crítico ao Bolsonaro, cadê?

Anônimo disse...

Não há transparência em nada neste país, essa merda do TSE só enche as burras de seus integrantes com salário gordo no final do mês, fazem o que querem e fica por isso mesmo! Bolsonaro neles!

Anônimo disse...

O Diego Casagrande sumiu do mapa, mais uma decepção.. preferiu se aliar a band que é influenciada pelo partido comunista chinês e fica arrotando por aí que faz jornalismo independente ..seei preferiu se dobrar para não perder o emprego

G.M

Anônimo disse...

UM "BOLERO" DO FORO DE SÃO PAULO CHAMADO DE "ESCRAVO",COMIA "PASTEL" E DEPOIS "PUDIM", SERVIU PARA LULA GANHAR ELEIÇÃO.

TINHA QUE SER PAGO CLARO!UMA FERRAMENTA DOS PODEROSOS, UM LACAIO BEM PAGO COMO LULA E OUTROS.

TODO ESQUERDISTA É TROUXA.

NO TOPO DA "CADEIA ALIMENTAR POLITICA" ESTÃO ARTISTAS COMO LULA,FHC,DIRCEU,AECIO,SERRA,TARSO,OLIVIO , OS "LIDERES DEFENSORES DOS DESPOSSUIDOS" kkkkkkk

OS OUTROS SÃO BAIXO CLERO IDIOTAS FANATIZADOS.

DESDE QUE O MUNDO EXISTE É ASSIM.

COM AS NOVAS MIDIAS PODE MELHORAR UM POUCO .SEUS SENHORES COMUNISTAS ENTÃO QUEREM DOMINAR PELO TERROR, FABRICAM TODO O TIPO DE TERROR PELA IMPRENSA QUE COMPRARAM E ATÉ VIRUS LARGAM NO MUNDO TODO PARA DOMINIO PELO TERROR.

Anônimo disse...

E a ANA AMÉLIA com uma vida toda em Brasilia e com zilhões de assessores que sabem de tudo e mais um pouco "nem imaginava" quem era o "SANTO" Alckmin, preferindo ser candidata a vice na chapa dele e dando um chute no Bolsonaro???Neste caso, "Diga-me com quem andas e te direi quem és" se encaixou como uma luva para ela!

Roberto F disse...

Sabia o que estava fazendo.
Não se engane.

aparecido disse...

Os tucanos bichos são predadores de filhotes de outras aves.. mas os tucanos sapiens são predadores de cofres publicos e PERUGOSOS predadores de nossas liberdades...são comunistas disfarçados de democratas... melancias...

Anônimo disse...

Olhar com URGÊNCIA.
SOS RS.
Estamos aqui PF, socorro.

Anônimo disse...

Máscaras caindo.
Só nós, os otários é que não sabíamos.

Anônimo disse...

Enquanto os outros descem, ou melhor afundam no lamaçal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/