Líder dos prefeitos da região carbonífera exige que Eduardo Leite não transfira responsabilidades

Entrevista com o líder da região carbonífera, prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida. Miguel Almeida, presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) do RS.

Como o senhor avalia a proposta do governador?
O governador Eduardo Leite está fugindo de sua responsabilidade. É o momento de tomar as rédeas com liderança de verdade. Ele deve exercer seu papel maior de comando com atitudes que agreguem e ter clareza nos critérios.

O que o governador deveria fazer?
Unir o Estado numa só bandeira contra o coronavírus. Ter como base a bandeira laranja e agir pontualmente nos municípios com maior gravidade. É preciso também agir de forma mais enfática para coibir aglomerações.

E o tratamento precoce, que muitos municípios já estão disponibilizando?
Somos favoráveis. É uma opção que deve ser dada, dentro do direito de escolha do paciente e do médico. A Famurs, nesse sentido, deve oferecer orientação jurídica para quem quiser implementar em sua cidade ou região.

8 comentários:

Anônimo disse...



Fazer oposição política é uma coisa, prejudicar pessoas para prejudicar os adversários, é outra coisa. O que se percebe é picuinha política do PSDB, PT et caterva com essa pandemia para prejudicar o Presidente Bolsonaro. E quanto mais eles fazem isso, mais nos enojamos deles. Não adianta porque nós que elegemos o Presidente Bolsonaro, estamos vendo.

Anônimo disse...

Esse cara tem que passar o cargo adiante. Quem não aguenta o calor, tem que sair da cozinha!

Anônimo disse...

QUEM NÃO AGUENTA CALOR SAIA DA COZINHA LEMBRA ALEXANDRE CABEÇA DE OVO:

ELE DISSE E ESCREVEU,DEU ENTREVISTAS VÁRIAS,LIVES,DEU AULAS E CLARAMENTE DECLARAVA EM BOM SOM AO MUNDO:

"JAMAIS UM JUIZ PODE CASSAR ALGUEM POR DIVULGAR A SUA OPINIÃO"

CASSOU UNS 14 DE UMA VEZ SÓ

PIOR,GILMAR FEZ JULGAMENTOS EMBASADOS NISSO, CITANDO AS PSALAVRAS DE ALEXANDRE E BABANDO OVO DO TAL HOMEM DE PALAVRA.

OS ONZE ASSINARAM A CASSASSÃO DIVULGARAM, O QUE CONFIGURA CRIME , A CONSTITUIÇÃO É CLARA, ELES SABEM E ESCREVERAM ISSO, ENTÃO DEVEM OS DOZE IR DE CAMBURÃO PARA A PRISÃO.

JEFFERSON,BARBOSINHA NÃO PASSARÃO RECIBO DISSO ,SÃO ESPERANÇAS NOSSAS QUE ANTECIPADAMENTE AGRADECEMOS,É CUMPRIMENTO DE DEVER, MAS COMPENSAREMOS NAS URNAS COM CERTEZA .

Joel Robinson disse...

queremismo a todo vapor.

Eduardo disse...

Embora com boa intenção, novamente uma gestão atrapalhada do governador. A fórmula é simples: adesão voluntária para quem quiser participar do sistema de bandeiras, quem não quiser faça como achar melhor. Os prefeitos serão julgados em breve nas suas regiões, e quem administrar melhor a pandemia só tem a ganhar com isso, uma competição para salvar vidas e empregos.

Anônimo disse...

O certo seria não ter bandeira alguma. Mas esse aí pelo menos é um pouquinho mais sensato que o DUDU.

Jaime Johnson disse...

Concordo com o Eduardo. Só observo q quem conhece muito melhor o seu município é o prefeito. Todos sabem que essa quarentena horizontal burra mais prejudica do que ajuda, pelo contrário, só piora!!!

Anônimo disse...

Porém é preciso saber fazer gestão. Eduardo Leite ainda não disse a que veio. Recebeu o Estado falido do Sartóri e em Campanha tinha alternativas de fazer o RS desenvolver. Todos à espera do desenvolvimento ou mentiu? Se mentiu é preciso Impeachment.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/