Entrevista com o líder da região carbonífera, prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida. Miguel Almeida, presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) do RS.
Como o senhor avalia a proposta do governador?
O governador Eduardo Leite está fugindo de sua responsabilidade. É o momento de tomar as rédeas com liderança de verdade. Ele deve exercer seu papel maior de comando com atitudes que agreguem e ter clareza nos critérios.
O que o governador deveria fazer?
Unir o Estado numa só bandeira contra o coronavírus. Ter como base a bandeira laranja e agir pontualmente nos municípios com maior gravidade. É preciso também agir de forma mais enfática para coibir aglomerações.
E o tratamento precoce, que muitos municípios já estão disponibilizando?
Somos favoráveis. É uma opção que deve ser dada, dentro do direito de escolha do paciente e do médico. A Famurs, nesse sentido, deve oferecer orientação jurídica para quem quiser implementar em sua cidade ou região.
8 comentários:
Fazer oposição política é uma coisa, prejudicar pessoas para prejudicar os adversários, é outra coisa. O que se percebe é picuinha política do PSDB, PT et caterva com essa pandemia para prejudicar o Presidente Bolsonaro. E quanto mais eles fazem isso, mais nos enojamos deles. Não adianta porque nós que elegemos o Presidente Bolsonaro, estamos vendo.
Esse cara tem que passar o cargo adiante. Quem não aguenta o calor, tem que sair da cozinha!
QUEM NÃO AGUENTA CALOR SAIA DA COZINHA LEMBRA ALEXANDRE CABEÇA DE OVO:
ELE DISSE E ESCREVEU,DEU ENTREVISTAS VÁRIAS,LIVES,DEU AULAS E CLARAMENTE DECLARAVA EM BOM SOM AO MUNDO:
"JAMAIS UM JUIZ PODE CASSAR ALGUEM POR DIVULGAR A SUA OPINIÃO"
CASSOU UNS 14 DE UMA VEZ SÓ
PIOR,GILMAR FEZ JULGAMENTOS EMBASADOS NISSO, CITANDO AS PSALAVRAS DE ALEXANDRE E BABANDO OVO DO TAL HOMEM DE PALAVRA.
OS ONZE ASSINARAM A CASSASSÃO DIVULGARAM, O QUE CONFIGURA CRIME , A CONSTITUIÇÃO É CLARA, ELES SABEM E ESCREVERAM ISSO, ENTÃO DEVEM OS DOZE IR DE CAMBURÃO PARA A PRISÃO.
JEFFERSON,BARBOSINHA NÃO PASSARÃO RECIBO DISSO ,SÃO ESPERANÇAS NOSSAS QUE ANTECIPADAMENTE AGRADECEMOS,É CUMPRIMENTO DE DEVER, MAS COMPENSAREMOS NAS URNAS COM CERTEZA .
queremismo a todo vapor.
Embora com boa intenção, novamente uma gestão atrapalhada do governador. A fórmula é simples: adesão voluntária para quem quiser participar do sistema de bandeiras, quem não quiser faça como achar melhor. Os prefeitos serão julgados em breve nas suas regiões, e quem administrar melhor a pandemia só tem a ganhar com isso, uma competição para salvar vidas e empregos.
O certo seria não ter bandeira alguma. Mas esse aí pelo menos é um pouquinho mais sensato que o DUDU.
Concordo com o Eduardo. Só observo q quem conhece muito melhor o seu município é o prefeito. Todos sabem que essa quarentena horizontal burra mais prejudica do que ajuda, pelo contrário, só piora!!!
Porém é preciso saber fazer gestão. Eduardo Leite ainda não disse a que veio. Recebeu o Estado falido do Sartóri e em Campanha tinha alternativas de fazer o RS desenvolver. Todos à espera do desenvolvimento ou mentiu? Se mentiu é preciso Impeachment.
Postar um comentário