ENTREVISTA
Lasier Martins, senador Podemos, RS
O senador David Alcolumbre manobra para se reeleger presidente do Senado. A lei não proíbe a reeleição ?
Não se pode mudar as regras do jogo em pleno jogo.
Mas o senhor apoiou-o na eleição contra Renan Calheiros.
Admito ter feito campanha para Alcolumbre na eleição passada para a Mesa do Senado, em janeiro de 2019, na perspectiva de mudanças impulsionadas pela elevada taxa de renovação das cadeiras de Senado (85%) e que, lamentavelmente, não ocorreram.
O que ele não cumpriu ?
Entre as promessas não cumpridas: a adoção do voto aberto em todas as votações, a avaliação dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a apreciação do projeto de prisão em segunda instância.
Ele pode fazer o que faz ?
Alcolumbre tem postura “absolutista” e “discricionária”, com domínio total da pauta, o que sugere necessidade de mudança no regimento da Casa para “acabar com esse poder demasiado. Não houve sequer uma reunião da Mesa no ano passado. Um absurdo, se considerarmos que o Senado é um colegiado
20 comentários:
Se não for legal o tribunal legaliza.
Com apoio do BOLSONARO e do PT.
O povo está de saco cheio desses reinóis que se apoderam das cadeiras e não as desocupam!
Se isso continuar ... é certo que o povo fará a troca e fará mesmo! Com, ou sem vigarices ao estilo dos políticos. Em verdade, essa gente já esticou a corda além do esperado, e o povo já não liga mais coronavírus, mau humor de ministro; rompantes de deputados ... e nem coisa alguma.
O Brasil precisa avançar, e se esses são as pedras de tropeço, então, que sejam deixadas de lado.
Alcolumbre é um atraso para o Brasil. Esse senador tem que sair da presidência do Senado ! Enquanto estiver na presidência temas importantes não serão colocados em pauta !
Esses caras são iguais aos ditadores da Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada e dirigentes de Clubes de Futebol, depois que ganham uma eleição mudam a Constituição ou Estatutos ao seu bel prazer e de seus babá ovos para se eternizarem no poder.Isso é uma vergonha.
Os srs senadores precisa manobrar para não deixar a ilegalidade acontecer. E nós precisamos nos livrar dos édita dores do Brasil pelo amor de Deus.
Na verdade o Senado é totalmente desnecessário.
Deixa reeleger.
Renam, eunicio e agora alcoolumbre.
Que sejam chutados com Bolsolula, Flávio, impostor guedes e cia todos juntos em 2022!
O veio da RBS foi cabo eleitoral de Alcolumbre, agora aguenta.
O batoré alcool umbre merece uma azeitona no meio da testa. Canalha corrupto
Alcolumbre, com a envergadura política e moral de um gafanhoto, quer dar um golpe desses? Só em Banânia mesmo.
se voces senadores quisessem, paralisariam o senado contra os maus politicos! so reclamar n adianta lasier... ta na cara que eh pra ingles ver... jogo de cena
O Senado tem no mínimo 41 Senadores covardes ou com rabo preso com medinho de enfrentar o Alcolumbre. Ou estão gostando.
Lasier Martins deixou saudades na bancada do JA, que na sua época era o melhor programa do horário. Como Senador lamentavelmente não tem representação nenhuma.
Alcolumbre foi indicado pelo Lasier para ser Presidente do Senado.
Deve ser pq o veio da RBS vai perder o cargo na Mesa Diretora com a nova composição de forças no entorno do Alcolumbre.
Tínhamos esperança no Senador Lasier Martins, mas o tempo passou e ele pouco ou quase nada fez pelo RS e pelo país. É neutro, é fraco, é nulo.
Na minha opinião Alcolumbre consegue ser pior que o Renan Calheiros. São Siameses. Grande parte dos Senadores estão envolvidos com a Corrupção, rabo preso com o STF conforme disse o Roberto Jeferson.
Sinceramente eu já tenho certeza absoluta de que quando um senador se torna presidente do senado federal ele recebe uma visitinha de 11 urubus, ou de 1 urubu representando os 11 e mostrando para ele um dossiê do mesmo, contendo acusações para ele passar o resto da vida na cadeia caso aceite uma abertura de processo de impeachment contra QUALQUER UM DOS 11 URUBUS DO SStf.
Essa é a única explicação possível, na via da chantagem.
https://novembro1979.blogspot.com/2020/07/entrevista-senador-lasier-martins.html
Postar um comentário