Lula sai em defesa do seu STF: "Não podem agredir o STF"

No governo Dilma, Lula chamou os ministros de covardes. Ele pode xingar ou elogiar o seu STF.

O ex-presidiário Lula da Silva, condenado em dois processos como corrupto (sítio e triplex), saiu hoje em defesa dos seus amigos do STF, os mesmos que não descansaram enquanto não o libertaram da prisão de Curitiba, embora sem anular as ações condenatórias, já que caberá a eles a última palavra, como derradeiro grau de recursos.

Lula tem um STF para chamar de seu.

Eis o que ele postou no Twitter:

- Qualquer instituição que faz parte da garantia do funcionamento da democracia no nosso país precisa ser respeitada em sua plenitude. É inadmissível a irresponsabilidade dessa manifestação agressiva contra o STF.

Lula só defende o Poder Judiciário quando lhe convém.

Em postagens sucessivas ao longo dos últimos anos, ele tem usado palavrões para classificar os magistrados federais de Curitiba e de Porto Alegre.

58 comentários:

Anônimo disse...

Pega fogo cabaré

Anônimo disse...




E exatamente por causa do STF dele que o povo não vota mais nele.


Anônimo disse...

O ali babá e os quarenta ladrões.

Anônimo disse...

O CHEFE LULA,RESPONSAVEL PELA QUADRILHA DE CAPA PRETA

VEIO SOCORRER OS SÓCIOS DO STF, A SUA QUADRILHA O PT ESTA FINDADA

SÃO TODOS ZUMBIS.

EM BREVE, COMO EXPLICOU O GENERAL RUSSO,OU AS FFAA INTERVEM OU OS ZUMBIS COMUNISTAS DORMENTES, E MAIS ESTRANGEIROS TOMAM CONTA.

SE EM 64 ELES OS MILITARES JÁ SABIAM COMO FUNCIONA, ENTÃO AGORA NEM SE FALA.ASSIM FOI NO CHILE,ARGENTINA CUBA.

OS EPISÓDIOS DE INTERVENÇÃO MILITAR SÃO DETALHADAMENTE EXPLICADAS, A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS INTERNAS OU ESTRANGEIROS ASSUMEM.

É CRIADA UMA SITUAÇÃO DE ESCULHAMBAÇÃO INTERNA QUE O POVO ACEITA QUALQUER DEMONIO, EM CUBA ACEITARAM FIDEL, NO BRASIL E CHILE DAMOS SORTE, AS FFAA DO PAIS ASSUMIRAM E TOCARAM O BRASIL PARA A 8A ECONOMIA DO MUNDO.CHILE IDEM AINDA HOJE, SE NÃO FOSSE ITAIPU, INDUSTRIAS DE BASE, TELECOMUNICAÇÕES SERIAMOS MERDA IGUAL A CUBA E VENEZUELA.

URGE QUE SE ORGANIZE A SURUBA CRIADA POR ESQUERDISTA, O POVO SÓ ESTA TOMANDO NO CU.

Anônimo disse...

Esse corno chamou o STF inteiro de um bando de covardes e, agora, vem defender os comunistas e perturbadores da paz ?

Anônimo disse...

Essa defesa depõe contra o proprio tribunal. Mas, até agora eles não reclamaram de terem sido chamados de covardes pelo próprio.

Anônimo disse...

Pobre Brasil !

Alberto disse...

Canalhas/PTralhas! Até quando iremos suportar tantos deboches?

Garivaldino Ferraz disse...


Me pergunto o motivo de darem atenção a comentários de um reles larápio, bandido julgado e condenado, que só não está em uma cela por obra e graça de seus aliados no STF. A opinião desse patife não vale o que os gatos enterram!

Anônimo disse...

Lula é o maior líder politico do mundo em vida, na época disse que o STF estava "acovardado" porque sabia que se o STF não tomasse nenhuma atitude sobre o cassação de Dilma e o cumprimento da Constituição, no que se refere a Prisão acarretaria o que está acontecendo hoje com as instituições, ou seja, bolsaristas pregando o fechamento do Congresso e do próprio STF.

Anônimo disse...

E não é verdade? Se acovardou na época e hoje os bolsominios deitam e rolam em cima do STF.

Anônimo disse...

Esse mesmo STF, na mesma época, se acovardou ao ficar com medo do twiter do Gen Vilas Boas, que "intimidou" o STF para manter a prisão em segundo grau.

Anônimo disse...

Defende o STF quando lhe convém uma virgula. O PT aceitou o cassação da Dilma sem um protesto dos petistas, embora ilegal. O próprio lula se entregou a PF quando foi decretada sua prisão, sem isuflar a militáncia contra o STF, ou seja, sem pedir o fechamento do STF e nem tentar botar fogo.

Anônimo disse...

como diz roberto jefferson, O STF RECEBE ORDENS DO LULA,JOSE DIRCEU E FHC.

Anônimo disse...

Cada vez fica mais evidente que Soros orienta toda essa gente do mal. Aliás, manda também no partido demônioCrata americano. Os rotschild satânicos são os donos de todos zumbis de esquerda.

Anônimo disse...

Quanta gratidão os bandidos do colarinho branco tem pela toga preta!

Anônimo disse...

Ué tá faltando, nas fotos, os outros 5 ministros do eixo do mal

jorge alves ribeiro disse...

Esse safAdo ordináRio, condenAdo tinha que estaR na prisão, e não solto por aí espalhando conversas, antes tinha chAmAdo o STF DE ACOVArDADOS, E AGORA, QUaNDO LHE CONVÉM DEFENDE ELES.,

Anônimo disse...


Acontece que ele, Lula, pode.

Ele é o óme mais onéstio du praneta.

Dotô Onórios cauza em diverças faculidade...

Anti comunista disse...

Qualquer um que seja defendido pelo maior ladrão da historia do Brasil, deveria ir preso também, porque certamente é um bandido canalha.

Anônimo disse...

Não só Lula, Doria também, em sua coletiva de hoje. Mas as coletivas diárias são sobre covid-19, que se depender dele segue até covid-22, então, eis o governador de São Paulo em plena campanha presidencial para 2.022, ao abordar assuntos que não são correlatos à pandemia, o que pegou mal, muita gente comentando. Aliás, ontem, em entrevista à CNN era o candidato perfeito. Falas de candidato, trejeitos de candidato, só faltou a tenda do circo em cima dele e gritar “vote em mim”. Pois não, minutinho...mas deve ter surtido efeito, a está hora o STF inteiro está sentindo um peso em suas partes pudendas.

Anônimo disse...

Lula mandou seus seguidores fazer manifestação em Brasilia e em todos os estados pedir o fechamento do Congresso e do STF?

Anônimo disse...

Os petistas foram para a frente da casa de Ministros do STF para intimidá-los?

Anônimo disse...

Lula participou de alguma manifestação a favor do fechamento do Congresso e do STF? Resposta NÃO. mas o bozo, SIM

Anônimo disse...

Se o STF fosse a favor do Lula....

- primeiro, a Dilma não teria sido cassada...

- segundo, ele não seria condenado e nem preso...

- terceiro, ele teria disputado as eleições presidencias em 2018 e ganho.

Anônimo disse...

Esse Celso de Mello, junto com o seu pária Alexandre de Moraes, têm, ambos, de serem defenestrados e colocados em seus devidos lugares o mais rapidamente possível, antes que, pelo que estão demonstrando querer, consigam provocar e deixar o país às voltas com uma Guerra Civil só porque querem porque querem ser maiores que o Rei, ora vejam ! Estão muito a lembrar e até a suplantarem Dom Quichote e seu fiel escudeiro Sancho Pança, ou seja, só aqui mesmo no Brasil, ao contrário de todo o mundo civilizado, ainda se insiste em sonhar com a revitalização do comunismo, e a recomeçar justo por aqui, aí, sinceramente, já é demais também! Que a CBN, Globo e outras porcarias mais pensem nisso, até vai mas, o (s)upremo ?

José Corrêa disse...

É, mas o STF "nunlembradiço"!!!

Anônimo disse...

Mesmo lula tendo sido preso ilegalmente, ao invés de pedir para a militância acampara na frente do STF e pedir o seu fechamento está usando dos Recursos que a Lei dispõe para ser absolvido, pq ele acredita nas instituições.

Anônimo disse...

Convenhamos tem uma pequena "grande" diferença dizer que o STF está acovardado que mandar a militância fazer manifestação para pedir o fechamento do STF e jogar foguete em cima do prédio do STF.

Anônimo disse...

Um Supremo totalmente ACOVARDADO! Palavras que saíram da boca de Lula. Nenhum deles se incomodou de ter sido chamados de COVARDES. Afinal, estão lá não como diz a Constituição Federal que os Ministros do STF deveriam ser escolhidos pelo seu Notável Saber Jurídico. Como todos sabemos o STF foi escolhido a dedo por Lula e pagos com o dinheiro público. Lula nos seus “ inúmeros dizeres disse que “ dinheiro público ” não é de ninguém. Hoje dá para entender porque a miséria em todos os sentidos no país.

Anônimo disse...

Intervenção perfeita de Lula, mesmo sendo vítima constante das perseguições constantes do PJ ( Partido da Justiça ).

Anônimo disse...

Ve o quanto valem o STF e o Lula . O martir chegando a defender seu carrasco ... isso pelo bem do Brasil e do seu povo . Lula e um grande politico e uma grande alma .

Anônimo disse...

Ruim com STF do jeito que está, mas será pior ficar sem o STF. Lula tem razão em defender o STF

Anônimo disse...

Ser democrata não é para quem quer, é para quem pode. O presidente LULA foi sistematicamente perseguido pelo STF .Não lhe concederam nenhum benefício da lei e todos os seus pedidos lhe foram negados. Mas o presidente LULA é antes de tudo um democrata.

Anônimo disse...

Presidente Lula, democrata, como sempre! Nunca vou esquecer que o Gilmar Mendes, sem motivo nenhum, proibiu a Dilma de nomear o Lula para a Casa Civil, o que, penso eu, teria evitado o Impeatchment. Se tem alguém que foi perseguido e humilhado em seus direitos fundamentais no Brasil, por uma justiça absolutamente parcial, foi o Lula. E na hora em que o STF tem a sua maior provação enquanto instituição, ele sai em defesa da Suprema corte. É o maior estadista da nação! É o nosso Mandela e eu não esperava outra postura dele!

Anônimo disse...

Aí está a grande diferença. Lula sempre foi um democrata, sacrificando sua própria liberdade para manter as instituições e a democracia. Parabéns, Lula.

Anônimo disse...

LULA mostrando que não se acovarda!!!!

Muito bem, Lula!!!!!

Anônimo disse...

Lula, Lula, Lula. Foi perseguido pelas instituições, pela mídia, pelos extremistas, pela justiça, pelo procuradores, por Moro e ainda sim, defende àqueles que os perseguiram. Ainda querem apagar o inapagavel das nossas memórias e corações. Nunca.

Anônimo disse...

Diz o ditado antigo como a civilização que "quando vc plantar alhos jamais colherá milho". Porque digo isto?, porque a muito já o STF vem não fazendo o seu papel, foi conivente com a farsa desgraçada do impeachment da presidenta Dilma, antes disto foi cruel ao não permitir a posse de Lula como ministro pois sabia que este salvaria o governo, isto tudo na pessoa do Gilmar. Não feliz, meio que para completar o ciclo da infâmia permitiram o crescimento e o desenvolvimento do Moro e toda sua sacanagem na tentativa de acabar com o PT e o Lula obviamente. Permitiram a prisão dele é mais, jogaram o prestígio do judiciário brasileiro na pessoa do DOUTOR Barroso desobedecendo determinação da ONU no sentido de permitir a candidatura do Lula em 18, sabido é que se tivessem sido republicanos hoje não teriamos a desgraça do BOZZO e o STF não estariam passando por esta situação bexaminosa que hj passa....

Anônimo disse...

Tivessem atuado dentro da normalidade desde o princípio, nada disto estaria acontecendo. Mas como Lula disse na mosca, ACOVARDADOS, deixaram a coisa desandar.

Anônimo disse...

Lula não concordou com as decisões do STF contra si, como é um direito de todo cidadão, mas se submeteu a todas elas, como a Liminar que não permitiu que assumisse a casa Civil do governo Dilma a negativa de entrevistas antes das eleições, sem que para isso fosse mandar seus seguidores fazerem manifestações pedindo o fechamento do STF.

Anônimo disse...

O Brasil decente, honesto e inteligente defenderá sempre a justica, inclusive O STF.

Ariel disse...

DUVIDO QUE O LULA TENHA REDIGIDO ISSO; O CARA ACENTUOU TUDO DIREITINHO....RSRSRSRS lula já pode até ser professor,,,,,parabéns faz jus ao diploma do MOBRAL!

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Ronaldo disse...

Discordo, o STF pra chamar de seu?, mas foi graças ao STF que Dilma sofreu impeachment, graças ao STF que Lula não se tornou ministro, aonde está a lógica?

Anônimo disse...

Como tem petralha LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO DEFENDENDO O SUPREMO. O LULADRÃO, assaltou os cofres do governo federal. É necessário fazer uma lista das roubalheiras do PT....????

Por mais de 20 anos o PT, atacou todos governos, todos os partidos, dizendo QUE O PT ERA O ÚNICO PARTIDO HONESTO E ÉTICO DO BRASIL. DIZIAM QUE QDO CHEGASSEM AO PODER, ACABARIAM COM A CORRUPÇÃO - aconteceu o maior assalto ao dinheiro do povo.

A ONU, classifica os governos lula/dilma como a MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO MUNDO, DEPOIS DA MÁFIA RUSSA, a lista tem 10(dez) organizações criminosas, os governos do PT, estão em segundo lugar.

Anônimo disse...

Se um canalha estercopata me elogiar, prefiro a morte a cheiro tão forte!

Anônimo disse...

BRASIL "GADO DE CORTE DA CHINA"
===============================

CRIAR INTENCIONALMENTE CONFUSÃO E ASSUMIR O BRASIL
---------------------------------------------------
É O "GRAN FINALE"

BRASIL "O JANTAR DA CHINA"

COMO FOI EM 64, NO BRASIL CHILE E CUBA,SITUAÇÃO TODA É ARTIFICIALMENTE INSUFLADA PARA CRIAR ALTO NIVEL DE STRESS NO POVO QUE VAI QUERER QUALQUER UM QUE PROMETA ORDEM NO GALINHEIRO.

NAQUELA ÉPOCA AS FFAA ENTRARAM NO JOGO E TIRARAM A COMUNISTADA SUBVERSIVA DESTES PAISES.

AGORA SURGEM DE REPENTE "DITADURA DO PROLETARIADO",ETC... EXATAMENTE COMO O PROFESSOR ESTRATEGISTA RUSSO EXPLICOU.

DE NOVO ESTAMOS COM A MASSA INSUFLADA, BRIGANDO EM CONFUSÃO TOTAL, PROPOSITALMENTE ,E NÃO TEM RETORNO,OU AS FFAA ENTRAM EM CAMPO COMO EM 64, E PROGREDIMOS OU CHINA E SEUS COORDENADORES ASSUMEM O BRASIL PARA CONSUMIR NOSSAS ENTRANHAS.O BRASIL SERÁ O "GADO DE CORTE DA CHINA",JANTAR DA CHINA.

A CHINA ,COMO "TRIBO",PRECISA É VITAL,É VITAL,DO BRASIL PARA SOBREVIVER,DAS TERRAS DO BRASIL, DA COMIDA AQUI PRODUZIDA E FARÁ O QUE FOR PRECISO,FARÁ O QUE FOR PRECISO, PARA DOMINAR O PAIS.

CHINA ESTA FINCANDO SUAS PRESAS NA JUGULAR DO BRASIL, PRECISA DOMINAR A SUA PRESA O BRASIL, DE ONDE VAI TIRAR SUA ALIMENTAÇÃO.

SÃO OS INIMIGOS MAIS FEROZES DA ATUALIDADE, ENQUANTO FICAMOS NOS FRESQUEANDO COM BOBAGENS, ELES ESTÃO RASGANDO AS CARNES DA VITIMA BRASIL.

MOMENTO CRUCIAL, O PROFESSOR ESTRATEGISTA AVISA OU FORÇAS INTERNAS ASSUMEM OU AS FORÇAS EXTERNAS O FAZEM, COM ESTRUTURAS JÁ MONTADAS INTERNAMENTE, "OS DORMENTES" PREPARADOS PARA ACORDAREM NO MOMENTO CERTO.

ESTÃO BRINCANDO COM FOGO; PODERÃO AINDA AS FFAA INTERVIR E DOMINAR O INIMIGO JÁ INTERNALIZADO NO PAIS?

AS FFAA TERAO PODER DE COMANDO PARA ASSUMIR O BRASIL JA SANGRANDO EM ESTADO DE DESTROÇAMENTO PELAS HIENAS CHINESAS?

A VITIMA BRASIL JÁ SE DEU CONTA QUE É O "JANTAR" DA CHINA?

Anônimo disse...

Lula é um dos maiores bandidos da história moderna do mundo.

E o pior é ver alienado ignorante defendendo essa escória. Isso só prova que no meio do povo tem muita gente sem caráter que ama um bandido.

Anônimo disse...

Não adianta os bolsominions espernear, uma coisa é criticar (lula) o STF outra coisa é mandar seus jagunços (bozo) ameaçar Ministros do STF e atirar rojões de foguete no prédio da Corte.

Anônimo disse...

Lula o melhor Presidente do Brasil e do mundo, segundo pesquisas: 87% aprovação.

Anônimo disse...

Lula é o nosso verdadeiro presidente, o melhor da história.

Anônimo disse...

Ve o quanto valem o STF e o Lula . O martir chegando a defender seu carrasco ... isso pelo bem do Brasil e do seu povo . Lula e um grande politico e uma grande alma .

Anônimo disse...

Isso não é Síndrome de Estocolmo.LULA mostra o tamanho do Estadista que é,mesmo sendo vitima de perseguição judicial .
O LULA me representa.

Anônimo disse...

Parabéns Lula, só não confie muito nós membros que compõe a INSTITUIÇÃO DO STF atualmente, eles passam, mas a democracia deve ficar!

Anônimo disse...

Ruim com STF do jeito que está, mas será pior ficar sem o STF. Lula tem razão em defender o STF.

Anônimo disse...

Aí está a grande diferença. Lula sempre foi um democrata, sacrificando sua própria liberdade para manter as instituições e a democracia. Parabéns, Lula.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:08 esqueceu da pichação feita por PTbas e eskerdebas feita na fachado do prédio em que mora a ministra Carmem Lúcia em 2018???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/