Militares da FAB, Marinha e Exército assinam manifesto contra Celso de Mello, STF

O editor recebeu, ontem a noite, cópia do novo manifesto de militares contra o ministro Celso de Mello, STF.

Foi uma iniciativa de dois coronéis da Força Aérea Brasileira e recebeu a assinatura de 52 integrantes da Aeronáutica, 16 da Marinha e 10 do Exército – todos da reserva. Também assinam o documento 30 civis e um oficial da PM do Rio. Entre os signatários estão 12 brigadeiros, cinco almirantes e três generais.

Não se sabe se o ministro pedirá a prisão de todos eles, já que pode se sentir ameaçado e ofendido.

38 comentários:

LUCIANO disse...

NÃO ADIANTA POHHHHAAAA NENHUMA ESSAS NOTINHAS ESDRÚXULAS!

Anônimo disse...

Todos de pijama?

Anônimo disse...

E depois dizem que não intimidam o STF.

Anônimo disse...

Lugares nas prisões nós temos já que mais de 30 mil presos foram soltos por serem do grupo de risco (risco para nós, com certeza) !

Unknown disse...

A corda está esticando? O brasil preciaa se paz para combater o virus e recuperar a economia..Temos um.preside te legítimo que quer servir Somos os mas a oposição não quer deixar.

Anônimo disse...

Embaixador que assina manifesto contra Celso de Mello foi dedo-duro do regime dos generais:

Joaquim de Carvalho 15 junho 2020 - DCM

​Os 78 signatários do manifesto contra Celso de Mello não valem um ovo para quem ama a justiça e a democracia.

Não são apenas militares de pijama que assinam o texto patético. Entre outras frases miseráveis, dizem:

“Nenhum Militar galga todos os postos da carreira, porque fez uso de um palavreado enfadonho, supérfluo, verboso, ardiloso, como um bolodório de doutor de faculdade.”

Vivandeiras e lambedores de botas de militares também endossaram o manifesto.

Um desses é o embaixador Marcos Henrique Camillo Cortes, que foi chefe do Centro de Informações do Exterior do Ministério das Relações Exteriores (Ciex), um órgão que espionava brasileiros no exterior, segundo apurou a Comissão da Verdade.

Segue o trecho do texto publicado pelo Senado à época:

Embaixadores monitoravam brasileiros considerados subversivos pelo regime. Comissão Nacional da Verdade revelou casos em relatório apresentado ao governo.

Um embaixador escondido atrás das pilastras do Hotel Bristol, em Paris, para observar os encontros da esposa do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Sarah Kubitschek. Os estreitos laços entre a polícia política uruguaia e a embaixada brasileira em Montevidéu, que vigiavam os movimentos do então ex-deputado Leonel Brizola, exilado no país. O cônsul-geral de Santiago, no Chile, atento aos passos dos brasileiros que recebiam aulas de caratê em um clube da capital chilena. Essas são algumas das ações da rede de espionagem montada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) durante a ditadura militar (1964-1985) e que estão descritas no relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV).

Renato disse...

Pelo visto e o andar da carruagem de muito pouco valeu elegermos um presidente que luta pel liberdade,pois estamos vendo a Suprema corte governar e pior criando prisioneiros politicos de verdade,ou seja por mais que eu não concorde com determinados protestos desde que não envolvam violência fisica como vandalismo,a liberdae de expressão esta sendo calada no Brasil só pode protestar e ate usar de violência quem fala mal do governo Bolsonaro. Até aqui eles conseguiram em transformar o Brasil em uma Venezuela do ponto de vista politico só não inviabilizaram ainda o lado economico e o governo feseral ?

Celso disse...

Eu assino embaixo também.

Anônimo disse...

Militares não deviam cutucar merda com vara curta! Pode feder!

Anônimo disse...

SE LEU TUDO ESTA É A ULTIMA FRASE; "E, principalmente, nenhum Militar, quando lhe é exigido decidir matéria relevante, o faz de tal modo que mereça ser chamado, por quem o indicou, de general de merda."

QUEM INDICA?

Anônimo disse...

"10 do exército - todos da reserva" tudo isso editor??? Tiveram que apelar até pra 30 civis pra engordar um pouco as assinaturas kkkkk

Eduardo disse...

O pessoal da ativa não podem se manifestar....mas para bom entendedor meia frase basta.
Com certeza esses representam todos

Anônimo disse...

E OS DA ATIVA CONTINUAM ACOVARDADOS!

Anônimo disse...

coisa de amigo, sabem que celso de mello também irá para a reserva (aposenta) em novembro deste ano.

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA?

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Carlos silveira gadret disse...

O lado econômico fatalmente seguirá também a Venezuela.

Anônimo disse...

Celso de Melo o juiz de Merda como disse Saulo Ramos

Anônimo disse...

No Brasil, atualmente, o congresso, o presidente da república, os ministros do executivo, PODEM SER XINGADOS, fazerem passeatas contra o congresso, contra o presidente, fazerem quebra-quebra nas ruas atacando o presidente, tudo isso pode, é liberdade de opinião. AGORA FALAR MAL DOS MINISTROS DO SUPREMO, QUE SÃO DEUSES DO OLIMPO GREGO, AÍ É UM ATAQUE A DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Parece que o negócio está caindo pesado contra o STF golpista. Tem que fechar o STF e prender esses ministros. Eles estão achando que mandam no país.

alvaro disse...

Tem uns idiotas que escrevem.... Ah são militares da reserva, estão de pijama, e portanto suas opiniões são iníquas. Eles porem esquecem que só eles de "pijama" podem se manifestar politicamente e ainda que todos foram superiores no comando de muitos hoje estão na ativa que portanto podem refletir uma grande vertente dos atuais militares. Quando um ministro tenta desqualificar esta categoria, esta esteja de pijama ou cuecas, pode desencadear reações nada desejáveis.

ZAPELINO B disse...

Militar reformado, politicamente é como cachorro castrado e desdentado: não emprenha e não morde mais ninguém, mas sacode o rabo pro Ladrão, digo, pro CENTRÃO.
Sem TROPAS só acoam pra LUA!

ZAPELINO B disse...

Negativo, o comandante do exército, general PUJOL e os comandantes da Marinha e Aeronáutica pensam da mesma maneira e estão muito preocupados em combater o covid-19 e empenhados em cumprir a CONSTITUIÇÃO e jamais darão apoio a este desclassificado capitão terrorista expulso com DESONRA do Exército.

aparecido disse...

O editor não publicou ??? Vejam em alertatotal....

Anônimo disse...

Aqui não é democracia, tudo fachada. Meia dúzia de apadrinhados políticos são blindados por políticos.

E 200 milhões de trouxas sustentando mordomia de um bando de folgados que recebem ordens até do exterior para piorar a vida de todos.

Quanto mais eu vivo mais nojo tenho dessa gente.

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que os militares não vão aceitar a cassação de um Presidente por motivação politica. Qual foi seu voto para cassação de Dilma? Essa também não foi uma cassação politica? Qual foi a atitude dos militares? Um Covarde sempre se esconde nas asas dos mais fortes.... Mas tenho a certeza que as Forças Armadas jamais tomarão uma atitude contra os poderes constituídos se as decisões forem sobre as regras constitucionais.... Forças Armadas é composta por brasileiros natos e assim sendo defendem o Brasil e a nossa Constituição....

Anônimo disse...

Estes militares precisam arranjar uma ocupação, jogar sinuca,bocha,damas,dominó, xadrez,pingue pongue, totó, exatamente o que faziam quando estavam na ativa.

Anônimo disse...

Bonito na democracia, é o respeito de quem aceita dela participar disputando eleição, aceite as regras caso caia em desgraça politica. Veja Collor tinha la seus defeitos mas aceitou o que foi decidido pelo congresso; Veja dilma sofreu impeachement de forma injusta, mas em respeito a democracia deixou o governo. Vejam lula aceitou a prisao, poderia insuflar seus seguidores mas cumpriu as regras da democracia. Pque bolsonaro se rodeou de generais; politico se garante cativando povo não intimidando

Anônimo disse...

70 terraplanistas de pijamas

Anônimo disse...

Gostaria de saber que trincheira eles enfrentam, só se for no treinamento no quartel, nossas. Forças nunca foram a guerra, fizeram uma boquinha no final da guerra na Itália, e nas forças da ONU. Qdo um recruta e acordado pelo sargento as três horas da manhã para treinamento, não e uma 'ordem absurda". Os milicos disseram que ordens absurdas bão se cumprem, então e melhor começar em casa , ao invés de dar cadeia prós recrutas. Dois pesos, duas medidas

Anônimo disse...

Esse senhores acreditam que são detentores de toda a moralidade do país? De que pátria falam, de que guerras, por favor, já que estão aposentados, aproveitem pra estudar história.

Anônimo disse...

Quatro décadas vivendo com os fantasmas da ditadura. Agora tenho que aguentar as múmias dos círculos militares. Credo!!!

Anônimo disse...

Demonstram não servir nem para a reserva, imagina como titulares!

Anônimo disse...

Boa noite, VÃO dormir militates façam igual o Americano peça desculpas por andar com gente desqualifica. VÃO curtir aposentadoria, o resto o povo da conta.

Anônimo disse...

Esse grupo de risco precisa vestir o pijama e tomar cuidado com a COVID19!

Anônimo disse...

Totalmente desnecessário esse manifesto. O que estão insinuando? Que nas forças armadas não existe apadrinhamento? Conta outra. E muitos só chegam a general por politicagem interna. As FFAA estão com dívida com a nação por se misturarem com a política de Brasília. Na hora de contribuírem com a reforma da previdência foram os primeiros a chiar exigindo regalias. Certo está o chefe maior das FFAA dos EUA que pediu desculpas a nação por se ver envolvido em atos políticos do Trump.

Anônimo disse...

15;35 TU TÁ PIRADO, ANDOU FUMANDO A "MARVADA"/

OS MILITARES SÃO NOSSA UNICA SALVAÇÃO, A COMUNISTADA CORRRUPTA TOMOU CONTA, TEM QUE "RESETAR" O BRASIL E FAZER DE NOVO COMO 64.

NOSSA MAIOR ERA DE PROGRESSO VIERAM OS LADRÕES COMUNAS E ESCULHAMBARAM.

MAS FICA TRANQUILO, LOGO LOGO VAMOS DISCIPLINAR O BRASIL PARA O POVO PODER VIVER EM PAZ.

ONDE TEM SOCIALISMO E COMUNISMO É DESGRAÇA PURA.

BOLSONARO ESTA LÁ POR VONTADE DE MAIS DE 80 MILHÕES DE VOTOS, AGORA AINDA MAIS APOIO, E PARA RESTAURAR OS PRINCIPIOS MORAIS ETICOS QUE OS COMUNISTAS DESTRUIRAM, EXTINGUIR A TAL DE COMISSÃO DA MENTIRA.

NINGUEM ESTA INTIMIDANDO NINGUÉM, APENAS MOSTRANDO LIMITES QUE O STF DEVERIA ZELAR E ESTÁ DESRESPEITANDO.

QUE SE TENHAM POR AVISADOS,STF ESTÃO ASSUSTADÍSSIMOS POIS TERÃO QUE PRESTAR CONTAS DAS SUAS FALCATRUAS, POR ISSO SE FAZEM DE VALENTES.

Anônimo disse...

AGUARDA QUE OS DA ATIVA VIRÃO NA HORA CERTA.
SÃO RESPEITADORES DA CONSTITUIÇÃO, JURARAM, TEM PALAVRA DE HONRA, NÃO É COMO TU CUSCO DE RUA QUE NÃO VALE NADA.

A HORA ESTA CHEGANDO, POR ISSO O NERVOSISMO DO STF, TERÁ QUE SE EXPLICAR, TOFFOLI,MELLO,MENDES,FUX,BARROSO, TERÃO QUE DAR MUITA EXPLICAÇÃO, VÃO PERDER A BOQUINHA RICA

Anônimo disse...

Polibio, já viste corrida de muleta?? Pois diz que o Juiz de Merda é recordista de corrida de cem metros com muleta. Os milicos vem vindo e o da muleta já se mandou a la cria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/