Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, liberou, curado, seu 100o paciente internado com vírus chinês

Este boletim é de ontem a noite. Até o momento, três meses depois: 145 internações acumuladas, 7 mortos no período, 100 curados. No momento, o Moinhos tem 6 internações no CTI adulto, zero na UTI Pediátrica, 1 na UTI neonatal, 24 internações de adultos (8 são suspeitos apenas) e ninguém internado na ala pediátrica.

Hospital Moinhos de Vento, o maior e o melhor hospital privado do RS, referência para o tratamento, deu alta a 100 pacientes recuperados do vírus chinês. Homem de 43 anos é o centésimo paciente a receber alta na instituição e foi para casa nesta quinta-feira.

O perfil do paciente era motivo de preocupação. Com diabetes e hepatite C, o homem de 43 anos testou positivo e precisou ser internado. Seguindo um caminho diferente de muitos com esse histórico, não precisou ir para o Centro de Terapia Intensiva. Teve alta nesta quinta-feira (4), apenas dois dias depois de chegar ao hospital.

A alta de número 100 marca uma etapa importante da luta de pacientes e equipes de saúde do Hospital Moinhos de Vento. Desde o dia 16 de março, 129 pacientes foram internados. Destes, 36 foram para o Centro de Terapia Intensiva e 20 precisaram de ventilação mecânica. No momento, 22 pessoas seguem enfrentando a doença nos leitos da instituição.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto NO Conceição morreu mais um técnico de enfermagem vitima da COVID 19

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se o Hospital Moinhos usa o protocolo da Hidrocloroquina em casos leves?

Anônimo disse...

Espera só o inverno chegar e publicanos dados daqui um mês

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/