O delegado gaúcho Marco Duarte de Souza, que investigou e apanhou os líderes dos terroristas do grupo black blocks que atuaram em Porto Alegre nos anos 2013, mudaram de roupagem e agora aparecem com o nome de Antifas. São membros de organizações criminosas e promovem terror urbano.
Em entrevista ao jornalsita Daniel Scola, Zero Hora, o delegado disse que a investigação de 2013 mostrou que grupos blackblocks se utilizam das comunidades pobres vendendo a ideia de que são revolucionários. Marco de Souza disse ao jornalista que o Antifas, grupo que ressurgiu no rastro de protestos recentes pelo país nada mais é do que o black block anarquista que se vale de ideais aparentemente legítimos para promover depredações e conflitos.
Leia a entrevista do jornalista:
O que é Antifas?
É antifascismo. Um grupo que se posiciona contra o que, segundo a interpretação deles, seria fascismo. Mas eles alargam o conceito de fascismo, embora se posicionem também contra regimes autoritários.
Qual é a relação da Antifas com os blackblocks?
Total.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
9 comentários:
Ja escrevi aqui, são os mesmos sigam após o termino e verão parte organizada deles rumo a João pessoa...nao preciso dizer mais nada.
Mas o que eles entendem por autoritarismo? Eles protestam contra o governo do Presidente Bolsonaro. Quem está defendendo a liberdade é o Presidente. Agora, não podemos confundir anarquia com liberdade. O que eles praticam é baderna, atos de terrorismo, agressão, inclusive contra os apoiadores do Presidente Bolsonaro. O autoritarismo vem da parte de quem os financiam ou os manipulam.
Para a Antifas são fascistas aqueles que não concordam com a ideia deles por exemplo o Maduro é um cara democratico e luta pela liberdade se você não concorda é um alvo em potencial.
O delegado está certo!!!
Os "antifas" são bandidos!!!
Caro Políbio,
O problema da rbs é que td é pago, mesmo com os comerciais que fazem
Eu me recuso a ter que pagar por um jornaleco decadente.
Gustavo
Esses terroristas são os camisas negras fascistas de sempre.
É um movimento que promove o terrorismo. Não aceitamos isso.
Os comunistas conseguem inverter o significado das palavras.
IMPERIALISTAS são os americanos, nunca foram os "soviéticos" que anexavam países a torto e a direito ao seu império durante a guerra fria.
PROGRESSISTAS identificam-se com essa palavra mas são os promotores do atraso.
ANTIFA são fascistas "ao pé da letra" mas dizem que querem combater o fascismo.
São bem treinados e com bom suporte financeiro. Não há dúvidas.
Editor, por favor copia e cola as reportagens, porque é dificel assinar esse folhetim comunista chamada ZH gaúcha! Então não conseguimos ler, obrigado
Postar um comentário