A Associação Nacional de Jornais (ANJ) cobrou explicações da CPMI sobre inclusão da Gazeta na lista. “A Gazeta tem sido, ao contrário, uma adversária permanente da desinformação e um veículo de ponta na defesa da pluralidade”, disse o presidente da ANJ, Marcelo Rech.
Um relatório produzido por consultores legislativos classificou a Gazeta do Povo, jornal do Paraná fundado em 1919, como divulgador de “notícias falsas”. O documento foi produzido a pedido da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, e também inclui outros 47 sites.
A classificação negativa ao veículo centenário, detentor de diversos prêmios jornalísticos, foi dada, segundo a relatoria da comissão, após consulta de seis agências verificadoras. A Gazeta do Povo procurou as seis agências indicadas. Todas desmentiram a versão da CPMI. Comprova, Aos Fatos, Estadão Verifica, Boatos.org, Lupa e E-Farsas relataram não terem sido consultadas ou sequer acionadas pela comissão.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
14 comentários:
A própria CPI é uma fake news.
Enquanto isso...
"Revista retira ‘estudo’ contra cloroquina e OMS se vê em mais uma saia justa"
Bolsonaro deve estar dando pulinhos de alegria... eheheh
Essa coisa de fake news simplesmente é para dar-lhes o poder de classificar como falso qualquer notícia que não lhes interessam. Ou seja, a verdade ou críticas à cabala satanista com seus tentáculos.
---
Enquanto isso... Casos novos diários nos últimos 10 dias.
Como diria a Madre Carmelita às suas discípulas: — Minhas filhas, a situação tá foda !!!
1. 0405 32.424
2. 03/05 24.650
3. 02/06 28.698
4. 01/06 18.179
5. 31/05 10.123
6. 30/05 37.061
7. 29/05 21.728
8. 28/05 26.956
9. 27/05 18.159
10. 26/05 16.490
Nenhuma novidade!!!
CPMI das Fake News produzindo fake news!!!
E o tal ministro vai fazer o quê agora???
Hora de acabar com essa farsa de CPMI !
kkkkk Agora que ver os jornalistas sentirem na pele !
Ou seja, a CPMI das Fake News é uma produtora de Fake News ..
Patético !!!
O Brasil caminha para a luta armada promovida pelos incompetentes:
STF - CONGRESSO - MÍDIA E BOLSONARO.
Seria a CPI das fake uma tremenda fake?
Seria a CPI das fake como a tv globo, agora financiada por empresa chinesa, que faz durante longo tempo GRANDE ALARDE de mentiras e depois tenta uma breve retratação?
Seria a CPI das fake forçadora de "verdades seletivas", conforme vídeos publicados, uma geradora de fakes?
Seria a CPI das fake mais a tv globo e outros grandes jornais disseminadores de notícias duvidosas dignos de confiança dos brasileiros?
Certamente não vai dar nada para a relatoria e seus assessores por terem cometido erro tão grosseiro. O corporativismo não deixará. Outros acusados de serem fake news podem estar injustamente nesse rol.
a cpmi das fake news estaria cometendo fake news?
surpresa 0..
A solução para que não se repitam absurdos desse tipo é bastante simples: punição dos “consultores legislativos“ que elaboraram essa calúnia, bem como de quem mandou que eles produzissem. Pode ser exoneração, processo criminal ou retiradas todas as funções que lhe rendem gratificações. Se houver deputado ou senador envolvido será mais simples: cassação via Conselho de Ética.
Enquanto essa CPMI fake não incluir a Foice de SP, Veja e globolixo, por exemplo, não passa de um instrumento político para perseguir adversários político, não tem a mínima credibilidade. Nula.
Postar um comentário