Hoje, esta manhã, Bolsonaro desafia governadores e prefeitos: "O Brasil tem que voltar a trabalhar !"

23 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro está falando para ninguém, os coronaboys não dão ouvidos a nada que não faça parte da agenda de destruição. Empresas de ônibus na região metropolitana já estão ou em vias de parar ou pedindo penico para as prefeituras, isso só para citar um exemplo.

Tino Marcus disse...

Galvão

Balvão Gueno disse...

Diga lá Tino

Tino Marcus disse...

Querem sempre que o governo Bolsonaro seja o culpado por tudo. As acusações vãs começaram com o incêndio na Amazônia. Verdade ou mentira?

Anônimo disse...

Polibio... como dizem, o diabo mora nos detalhes. Veja São Paulo, a capital. Hoje reabriu o comércio, há uma demanda reprimida há meses, a população segurou o que deu, o comércio estava fechado. Preciso ir a uma casa de material de construção, tenho um cano pingando em um balde faz quase um mês. Vejo da minha janela a que eu frequento, há um aglomerado de pessoas conversando na porta. Isso se deve pela ideia de jerico do prefeito, que só autoriza o funcionamento por 4 horas. Os rapazes que atendem já saíram da casa onde estavam enfurnados, já ajudaram a lotar o transporte público, isso está feito. Por que não distribuir os clientes nas 10 horas usuais? A maior aglomeração em cidades como São Paulo se dá no transporte público. O mesmo prefeito estabeleceu que pessoas só viajam sentadas nos ônibus. Quem segura uma massa de gente querendo entrar no ônibus por precisar trabalhar? O motorista? Coitado....sem contar que por cargas d’água, a frota foi reduzida em 10%. Note-se, a curva de contágio e mortes está subindo. Aliás começou a subir mesmo duas semanas após um rodízio de carros, onde motoristas estavam seguros, e foram parar em ônibus, metrô e trem que já eram lotados. Mas aí vem prefeito e governador dizer que a população não colabora com o isolamento social. Não é verdade! Escolas, clubes, shopping, comércio, academias, estava tudo fechado. Não se vê criança nas ruas. Idosos só saem de casa mediante ameaça de bomba onde moram. Conheço a cidade, o índice de isolamento é muito maior que aquele que Dória e Covas divulgam, talvez um dos maiores do país. Resumindo, o distanciamento social, esse sim muito importante, ninguém pega nada com 2 metros de distância, nunca recebeu atenção dos dois governantes. Ao contrário, toda a aglomeração impactante foi promovida por eles mesmos. Acredito, portanto, pela maneira como são feitas as coisas, vamos, sim, para o lockdown, haverá piora nos índices de uma cidade que já conta 5.000 mortos. E aí o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

É só com isso que esse imbecil que 57 milhões de imbecis votaram se preocupa. Já em relação a perda de vidas..."e daí"???

Anônimo disse...

E tem emprego para todo mundo? O pessoal ja ta indo para rua, ja tem lojas, restaurantes, e outros setores voltando. Até mesmo contra a vontade de alguns governadores e prefeitos. Vontade de trabalhar o pessoal tem, mas e os empregos (vão dizer que é culpa do pt, do vírus, da oms; agora, de quem foi eleito para agir, dentro da lei e das limitações impostas por ela e pelo sistema de governo do Brasil, sem culpa nenhuma. Aí é fácil...)

Anônimo disse...

Vivemos, mesmo, é na nossa cidade, ou dependemos de outras cidades no mesmo Estado. Quem tem casa além do município onde mora, tem direito a ela, nem que seja porta a porta, obedecendo isolamento social. Os de cidades pequenas vão a centros maiores para consultas, exames e tratamentos. Vão a trabalho. Enfim, os governantes mais influentes são governadores e prefeitos, a esfera federal está muito distante. Levante a mão quem confia nos seus. Eu não confio nos meus, assumo e admito. Os números me apavoram, não há testes nem para os vivos, que dirá para os mortos. Sem teste como as mortes são classificadas? Qual número é mais interessante para governador e prefeito, os altos ou os baixos, dependendo do contexto? Como me mover em situação como essa? Como ter ideia formada se, não confiando em governador e prefeito, não consigo decidir se é melhor abrir tudo ou decretar lockdown, repito, por absoluta desconfiança nos meus governantes estadual e municipal? Culpa do povo? Depois a gente vê isso, mesmo porque é o tipo de justificativa que serve aos fracassados.

Anônimo disse...

Enquanto isso o DITADORIA quer equiparar São Paulo ao Maranhão!
Esses 2 governadores desgraçados querem inventar o 4° ano do ensino médio , com ou sem anuência do MEC!
Afinal; se nem Bolsonaro manda nada mesmo, muito menos seus ministros de araque!
Essas 2 bestas: de SP e de Sarneyzão acham que os alunos vão aprender em 1 ano adicional o que não aprenderam em 12?

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro, fala sério. Fique em casa recebendo e sem nada produzir. Quer coisa melhor? Para mim melhor impossível. Eita Governador bom esse. Voto nele o resto da vida.

Anônimo disse...

Diário oficial estado de São Paulo dia 21 Março de 2020 pag 5 resolução 26 ssp tirem suas conclusões.

Anônimo disse...

Ddevia começar por ele e seus 27 ministérios fantasmas que estão amorfos e não fazem nada só brigando contra os comunistas ( que eu saiba O Niemeyer já morreu) e com a Globo ( que eles assinam) e não saem dela...

Que decepção, um atilado, chorão e egocentrista de marca maior.

Anônimo disse...

Já está voltando e está perdendo controle da contaminação. Valha-me sacramento!

Anônimo disse...

Falou o comedor de cachorro quente.

Vai trabalhar vagabundo.

Anônimo disse...

Aproveite e Beba o próprio mi jo e não tome banho.

SCHWEIZER disse...

Assim o Bolsonaro será deposto, mandando brasileiro trabalhar...vai se ferrar, claro...os F. Publicos. Tudo que a bugrada quer é ficar em casa, ganhando os pila.

Anônimo disse...

Noção de gestão cada um tem a sua. A de Doria é seguir a ciência, ciência, ciência, da OMS, aquela coisa inútil que não consegue achar o nariz na própria cara sem olhar no espelho.

elias disse...

Se você lesse todo o parágrafo desde e daí, veria que não tem nada demais. Mas alunos do paulo freire não conseguem ler um parágrafo inteiro. Jumento.

Anônimo disse...

"Acabou a mamata" que vocês bolsonaristas adoram dizer não serve pra máfia das empresas de ônibus???

Anônimo disse...

Há os que planejaram fechamento no início e imediatamente começaram a planejar as aberturas graduais no decorrer do tempo. Já em São Paulo, dois patetas abrem e fecham de acordo com a temperatura e fase da lua, tanto é que a abertura está se dando na mesma época em que se bate o recorde de casos novos e mortes, mas méritos sejam dados, não vai faltar caixão e cova para ninguém. Está aí um bom assunto para as campanhas na eleição de prefeito e presidente da república. “Vote em mim, enterrei todos, não ficou ninguém de fora”.

Anônimo disse...

Mentira. Ninguém acusou o Bolsonaro pelo incêndio na Amazônia e sim que fez pouco caso em relação ao assunto e, em certas ocasiões, até mesmo incentivou os criminosos desautorizando a fiscalização!

Anônimo disse...

Eu iria além! São Paulo e Rio de Janeiro são casos de intervenção federal.

Anônimo disse...


O Presidente não é bobo. Notou que existe é um movimento político para desgastar a economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/