Este procurador faz denúncia devastadora contra o viés ideológico e de má gestão que já matou dezenas de infectados em Passo Fundo

O procurador estadual Roldinei Candeia disse que as autoridades de saúde chegaram ao ponto de recomendar o uso de dipirona e xarope de guaco para combater o vírus. Os protocolos existentes para tratamento, proíbem o uso da cloroquina em Passo Fundo. Este pronunciamento é devastador e revela os crimes contra a humanidade que administradores públicos cometem em centenas de municípios gaúchos e brasileiros, mas também em dezenas de unidades federativas, ao proibir o uso de soluções à base de cloroquina para os doentes infectados com vírus chinês. Ele conta os casos de Passo Fundo, de onde é, cidade de 203 mil habitantes, e de Carazinho, ali perto, que tem 63 mil habitantes. Passo Fundo já registra 35 mortes, quase tantas quanto Porto Alegre, cidade 7 vezes mais populosa, enquanto que em Carazinho não há morte. Não se trata apenas de má gestão da saúde pública (é o caso de Passo Fundo e não é o caso de Carazinho), mas é sobretudo o viés ideológico que move as ações das autoridades sanitárias municipais de Passo Fundo. O procurador Rodinei Candeia diz isto com todas as letras. Em Passo Fundo, o prefeito se omite. Esta é uma tragédia anunciada e não apenas para o caso de Passo Fundo, mas de centenas de outras cidades e unidades federativas do Brasil. Essa gente toda terá que ir a julgamento por genocídio.

72 comentários:

Anônimo disse...

Qual partido pertence o Prefeito e essa secretária de "saúde" de Passo Fundo, acho que o partido do prefeito de plantão nunca mais deve ter um candidato eleito,Isso não é considerado como crime?Com a palavra as otoridades.Neste país não sabemos se ainda temos Autoridades.

Anônimo disse...

Ué, mas qual providência o promotor vai tomar? Não falou nada.

Anônimo disse...

Polibio tentei tuitar este teu link olha só a mensagem que o twitter me mandou

Não é possível concluir essa solicitação porque esse link foi identificado pelo Twitter ou pelos nossos parceiros como potencialmente prejudicial. Acesse a Central de Ajuda para saber mais.

Pompeu Anon Jardim disse...

Políbio, aqui na região, quem vê um palmo além do nariz sabe que esse prefeito é uma nulidade. Baita rolando-o-lero.

Anônimo disse...

E por que o procurador não ajuiza uma ação no tribunal contra os gestores em vez de gravar videozinho? Não é pra isso que ele é muito bem pago???

Anônimo disse...




Será que essas pessoas sairão impunes pelos genocídios, pelos crimes contra a humanidade? Esse país se tornou uma terra sem lei com a ascensão dos criminosos, revolucionários, marxistas tentáculos das elites satanistas. Não conseguimos entender que é necessário presenciar tantos crimes contra a humanidade para que as pessoas vejam quem eram mesmo os "coitadinhos" terroristas de outrora.


Vejam o video no link abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=fvIoj22Iofo


Anônimo disse...

Concordo! Essa gente toda deverá ir a julgamento por genocídio juntamente com a responsabilidade do STF. É do conhecimento de todos que o STF resolveu ser Presidente da República ( sem um único voto ) e tirou os poderes do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros de Administrar essa Pandemia e as deu para Prefeitos e Governadores. Sendo assim assume diretamente a responsabilidade do Genocídio. Essa conta não cairá no colo do Presidente.

Tio André disse...

Parabéns procurador. Agora é criar embasamento para que as famílias processem o município e secretário de saúde de PF

Anônimo disse...

Quando o STF delegou poderes a Prefeitos e Governadores tirando-os do Presidente era do conhecimento de todos que temos na ocupação desses cargos pessoas que defendem ideologias políticas e que são incapazes de gerenciar qualquer coisa, muito menos uma Pandemia. O genocídio por eles causado é de responsabilidade única do STF, dos Prefeitos e Governadores. Justiça

José Corrêa disse...

Então o prefeito mentiu naquela resposta enviada ao blog???

O quê o MPRS espera para agir???

Mais mortos???

Anônimo disse...

Ainda não vimos o João Doria e o Bruno Covas, prefeito da cidade de S Paulo, serem denunciados por crimes contra a saúde pública. Bicotaram o uso da hidroxicloroquina por viés ideológico, por fazer oposição ao Bolsonaro.

Anônimo disse...

A esquerda sempre enterrando a população e mesmo assim a maioria beija os pés destes quadrilheiros e votam neles. O pessoal de Passo Fundo que se rale. Votaram neste bandido.Agora aguentem o tranco.

Anônimo disse...

A cidade já foi referência em saúde!! O que faz uma administração de esquerda, irresponsáve!?

Delcio Tonin disse...

Não é difícil ver que tem alguma coisa errada. Parabéns ao procurador que mesmo não sendo sua especialidade, mostrou o que são capazes de fazer nossos governantes.

Anônimo disse...

Só a incompetência e omissão não explicam as mortes e o baixo indice de curados (menos de 50% do total de diagnosticos positivos dia apos dia). Com certeza o viés politico dos membros do coe, secretária de saude e do prefeito explicam os pifios resultados. 3 faculdades de medicina, 1 universidade e 5 hospitais. Com tudo isso ainda morrem mais pessoas e curam-se menos. E os vereadores desapareceram. Nem o vereador (eventual candidato a prefeito) fala alguma coisa. Tão inoperante (e de esquwrda) qto o atual prefeito.

Anônimo disse...

O ministério publico tem que abrir investigação imediata. O crime é claro tem que botar todos estes canalhas na cadeia. E a câmera de vereadores está em silêncio. Os familiares das vitimas devem registrar ocorrência junto a policia.

Anônimo disse...

Os vereadores tem que afastar este prefeito imediatamente. Chegar de assassinatos...

Anônimo disse...

A morte de uma pessoa é uma tragédia, a morte de milhares é mera estatística, desde que contribua para a causa. Vale tudo para derrubar Bolsonaro, até assassinato em massa.

Anônimo disse...

E o prefeito VAMPIRÃO só aceita ver os médicos receitando chazinhos da vovozinha.... e o fandango continua frouxo e morrendo gente e prefeito de Passo Fundo porta-se como O BM AMADO e faz de Passo Fundo a "SUCUPIRA DA SERRA"!. SOLUÇÃO: abandonem Passo Fundo enquanto é tempo tigrada, pois em tempo de Muricy, cada um cuide de si, e Carazinho tem prefeito que é gente e é logo ali!
Já o Ministério Público faça a sua parte penalizando como deve o vampiresco prefeito e vereadores remunerados para FISCALIZAR Passo Fundo, sem fiscalizar coisa nenhuma!

Anônimo disse...

Tenho certeza que metade das mortes do país foi por motivos políticos e ao que isso predispõe . Deveria constar na causa mortis do atestado de óbito. Por falta da cloroquina, se o médico quisesse prescrever mas foi proibido, é remédio do Bolsonaro, pela demora na compra de equipamentos, que precisou de tempo para combinar a propina, pela ganância de verbas federais. Não à toa, lugares com mais mortes são os que estao sendo investigados pela PF, ministérios públicos, etc, note-se, não só pelos números de infectados e mortos, mas por roubalheira mesmo, parece que as coisas andam juntas. O rabo de Witzel já entrou em combustão. Tem outro que já está com princípio de cheiro de queimado.

Anônimo disse...

Esperamos que haja punição dos culpados

Justiniano disse...

Tem que processar essa secretaria da saúde que é uma comunista e matou muita gente por desconsiderar as medidas de salvar pessoas. Bandida e FDP.
O prefeito é do PSB e não não precisa explicar a ideologia. O comitê que prefeito fez é todo de viés comunista, tem médicos da universidade da fronteira sul aquela que só tem comunistas.

Anônimo disse...

A outra Universidade é uma tal de IMERDIA, dominada pelo PCdoB. Criada nos tempos do PT, presente para os companheiros.


Anônimo disse...

Na câmera de vereadores temos um tal de Chequinho? Ou o palhaço hu ru. Daí é não sai nada.

Anônimo disse...

Administração macabra.

jose alberto disse...

Alô Políbio Brega
Vc já passou cloroquina no seu cu antes de levar Pica? Experimenta já que vc gosta tanto desse remédio milagroso. Vai tomar nesse cu velho pederasta kkkk

Anônimo disse...

Ouvindo atentamente conclui-se de PROZELITISMO por parte deste Promotor.

Anônimo disse...

Procurador não é promotor de justiça falta informação para o cidadão que reclamou ou tentou defender o vampiro de Passo Fundo.

Anônimo disse...

E o Dr Mengueli da Rosa.

Anônimo disse...

Politicagem provinciana da pior espécie, estilo bigode. O tal procurador concorreu a uma vaga a câmara dos deputados pelo PP e não se elegeu. Saiu dos progressistas e assinou ficha no partido da laranja. Só por isso não vai levar o meu voto.

Veja o resumo da ópera:
O Partido Social Liberal (PSL) realizou neste domingo (08), no CTG do Condomínio Empresarial Sandri, na saída para Marau, o ato de filiação e anúncio da pré-candidatura a prefeitura de Passo Fundo do procurador do Estado, Rodinei Candeia. O evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo e deputado estadual eleito, Ruy Irigaray.

Anônimo disse...

E o Dr Júlio Estorvo tem sua cota no resultado macabro.

ganhatudo disse...

O mais grave do que falou a Secretária de Carazinho é quando ela diz que "..o Conselho de Secretários de Saúde do Estado é contra esse protocolo.." referindo-se a medicação de hidroxicloroquina aos pacientes leves.
É a ideologia estúpido.

Fredoliveira disse...

A responsabilidade das mortes e do caos e dos prefeitos e governadores sobretudo por agirem com viés ideológico. O STF tem imensa parcela de responsabilidade no problema. Não consegue ser o elemento moderador por que não gosta do presidente e tirou deste a tarefa de gerir a pandemia do país. As famílias enlitadas devemestarciente disso. A elas nossa solidariedade.deus os reconforte

Anônimo disse...

Pelas já centenas de relatos com relação aos sucessos advindos do uso e emprego da cloroquina e de suas associações medicamentosas só se pode chegar a concluir-se, no final e portanto, de que sim, os responsáveis médicos dos Estados e Municípios nunca foram tão burros como estão dando a parecer e, sabiam, sim, sempre souberam e conheciam, sim, da eficiência e eficácia que se obteria através do uso do referido e polemizado medicamento e suas associações mas, claro, o seu uso, impediria todas as possibilidades de se fazer pirotecnia para a criação de situações vexatórias contra o Bolsonaro e, assim, poder-se dele exigir, como está simplesmente ocorrendo, o repasse de trilhões tanto para salvaguardar a economia, através da sustentação de empregos e ajuda a empresários, grandes e pequenos, como também o ter-se a desculpa de se necessitar comprar Respiradouros e Equipamentos de Proteção à Saúde, tais como máscaras, luvas, toucas e aventais, sendo tudo, ainda por cima, sem licitação, propiciando, assim, um meter-se a mão no dinheiro que certamente começou a advir de inúmeras negociatas que já se estão sendo dadas a conhecer, ou seja, no final, a morte de milhares sendo apenas cultivada para serem benéficas para tudo quanto é ladrão comunista e petista sempre aqui no Brasil de plantão, tudo muito simples assim !

Anônimo disse...

E o João Pedro VASELINA Nunes, totalmente omisso. Sumiu...

Anônimo disse...

Duas universidades de fundo de quintal, vai formar um bando de comunistas.Pobre dos pacientes...

Anônimo disse...

Prefeito: PSB; Secretário de Saúde: PCdoB.

Anônimo disse...

Prefeito: PSB; Secretário de Saúde: PCdoB.

Anônimo disse...

Procurador?

Anônimo disse...

Procurador?

Anônimo disse...

O Polibio e hidroxicloquina são prejudicial...

Anônimo disse...

MP aqui? Esta cabelereiro , na manicure ou em algum evento social.

Anônimo disse...

Ciência, ciência, ciência.

Anônimo disse...

Ato covarde, depender de uma administração macabra. Os vereadores são parceiros no ritual satânico. A população está amendrontada. A mídia local participa do festival de horrores, elogiando a administração da saúde, tudo para garantir a gorda verba publicitária.

Anônimo disse...

Média de mortes devido ao COVID-19 em Passo Fundo é menor que a média mundial e a média nacional.
Sugiro que o bigode e também o tal procurador, chupar um tarugo até virar tachinha. É isso.

Anônimo disse...

PRECISA MAIS PARA PROVAR A IGNORÂNCIA GAÚCHA? PRECISA PROVAR MAIS QUE ESTE É O ESTADO DO ATRASO ?
VERGONHA ALHEIA ! ESSE VÍDEO VAI ROLAR BRASIL AFORA...

Anônimo disse...

E os 49 mortos em hospitais da cidade, a prescrição de chaco, a campanha contra hidrocloroquina, zero mortes em Carazinho e Soledade. É melhor desqualificar o mensageiro.

Anônimo disse...

Quanto falta argumentos...

Anônimo disse...

Tentativa de esconder 49 cadáveres em baixo do tapete.

Anônimo disse...

Receita padrão, xarope de guaco e aspirina.

Anônimo disse...

Desqualificar o mensageiro já ficou manjado. E a montanha de cadáveres.

Anônimo disse...

O comunista não gostou do vídeo. É tudo verdade, documentado. Assuma tua administração macabra.

Anônimo disse...

E os mortos. Resumo de uma ópera macabra.

Anônimo disse...

O prefeito soltou uma nota na noite ontem criticando o tal procurador. Diz que todos devem se unir e que não é hora de campanha política. Está errado mais uma vez. Não nota, da sua soberba e inoperância, que a hora é de criticas ao que está errado. 35 mortes locais mais outra duzia de pacientes de fora do município dizem muito. Principalmente qdo em todo o estado morrem muito menos pacientes e o indice de curados é maior. A imprensa local conivente e convenientemente cala. Os inúteis dos vereadores estão em local incerto e não sabido. Uma das inuteis radios locais todos os dias entrevista um dos "doutores" comunistas do coe. Nao foi capaz de explicar o porquê dos índices. E a secretária de saúde nunca deu as caras. O prefeito pode esquecer a carreira política. Vai levar a culpa e ainda esconde a arapuca que armou com a esquerda nomeada por certo deputado estadual eleito na região. O deputado também nao será esquecido. Vao morrer abraçados.

Anônimo disse...

Cada un constroi o seu inferno...enquanto esse povo maldito trocar o voto pelas benesses do estado a historia cobrará o preço...

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 09:32 sugere aquillo que vive fazendo!!!

Anônimo disse...

Como diria um famoso narrador de futebol antigamente, "esseteefiiiiii, esseteefiiiii, tá na banheira!,tá na banheira!". Açougueiros nunca foram cirurgiões.

Anônimo disse...

Só falta agora o STF recomendar "doulas" para atender os pacientes, só para contrariar Bolsonaro!

Anônimo disse...

Procurador tem como Defender o Estado na justiça. Os Promotores, concordo com Senhor ja deveriam ter tomado alguma ação.

Anônimo disse...

Onde está MP estadual ou federal. Todo calados ou de férias? E a câmera vereadores ?

Anônimo disse...

Assuma, sou da turma do vampiro. Para os pobres xarope de guaco e dipirona. Caso de piora temos uma Capela mortuária reformada na Planaltina.

Anônimo disse...

Tem que correr o mundo, temos que alertar a população sobre o genocídio.

Anônimo disse...

E o mecânico que virou milionário. Milagre na paróquia da Santa Teresinha.

Anônimo disse...

Milagre?

Anônimo disse...

Em Passo fundo o prefeitinho Lúcifer Vampirarão Azevedo comemora 50° mortes pela peste chinesa. Como diária seu companheiro "vereador" hu ru, vamos dobrar a meta.

Anônimo disse...

Na câmera de vereadores o palhaço Hu Hu pergunta onde está o "meu" CHEQUINHO. temos que receber o nosso premio, chegamos a 50° morte...

Anônimo disse...

O depetado Juliano Rosca e vice João Vaselina estão sumidos. Não adianta, está montanha de cadáveres é obra de sua administração e seus indicados para os cargos na saúde.

Anônimo disse...

Hu Ru, 52° morte, Vampirarão em festa...

Anônimo disse...

Que é o chefe da grilagem urbana e milicianos?

Anônimo disse...

55¤ mortes. Todos calados. Xarope de chaco e aspirina.

Anônimo disse...

60° mortos ou ..., continua o protocolo dos "dotores comunista, xarope de guaco e dipirona.

Anônimo disse...

64¤mortes, tudo na mesma. População de Carazinho corre risco de sabotagem, zero mortes é a prova que o atendimento no inicio do sintomas funciona. Prefeito proteja tua comuniidade dos genocidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/